Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pausa para o cafezinho: Bulletproof Coffee

abril 30th, 2019 · 1 Comentário

Por Lilian Trigolo

O nosso saboroso cafezinho já está presente na nossa rotina diária, existem evidências de que algumas xícaras de café por dia podem melhorar o humor e a sensação de alerta.

A cafeína pode aumentar a resistência física para que seus treinos pareçam mais fáceis, e também elevar o seu metabolismo para ajudar a queimar gordura.

Mas e o que é o Bulletproof Coffee? E o qual a ação dele no seu metabolismo?

A tradução de bulletproof Coffee é café à prova de balas, é uma bebida que combina café, óleo e manteiga. É um café cremoso servido quente e parece semelhante a um latte.

A receita original foi criada criada por Dave Asprey,ex-empresário  de tecnologia do Vale do Silício depois de sua viagem ao Tibete.Dave testou vários jeitos de fazer o bulletproof coffee depois de experimentar uma versão proveniente da Ayurveda (medicina indiana), com café e manteiga ghee. Na Índia, a bebida serve para tratar dores de garganta e outros tipos de inflamação

A sugestão desse “café à prova de balas” é aproveitar o efeito estimulante do café por um período prolongado, em vez de gerar picos e quedas súbitas de energia.

As pessoas que promovem  o café à prova de bala alegam que ele tem uma gama de benefícios, incluindo: manter os níveis de energia durante toda a manhã,  e prevenção da fome melhorando o foco mental.

Mas para se obter um melhor resultado e efeito do bulletproof, é necessário  que o café seja livre de micotoxinas (substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos), sendo assim  um café de qualidade, com grãos selecionados e, sugiro que seja  em grãos para você moer na hora do preparo, mas fica de acordo com a preferência de cada um. A melhor manteiga para usar é a sem sal ghee (manteiga clarificada) e o óleo rico em triglicérides de cadeia média pode ser o óleo de côco extravirgem ou o MCT, fica a seu critério e gosto.

Não houve nenhuma pesquisa científica sobre se o bulletproof  beneficia ou prejudica a saúde. A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, responsável pela avaliação da segurança de alimentos, medicamentos, cosméticos e outros produtos, ainda não avaliou o café à prova de balas.

Por isso, antes de aderir ao bulletproof coffee, vale se consultar com um nutricionista especializado, para entender melhor como a bebida agiria no seu organismo.

E você já experimentou o Bulletproof Coffee nos seus treinos?!Compartilhe conosco!

Uma ótima semana a todos, abraço e até o próximo e saboroso cafezinho.

*Lilian Trigolo-Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

anuncio-doce-aroma-redacao

Tags: Café · Pausa para o cafezinho

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Raquel Joane Rodrigues // maio 7, 2019 at 4:19 PM

    Gostei muito das informações sobre o bulletproof coffee. Não conhecia. Deu vontade de experimentar!

Deixe um Comentário