Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Alerta: curso não é realizado pelos Bombeiros

abril 23rd, 2019 · Sem comentários

O Corpo de Bombeiros Militar de Varginha alerta sobre um Curso de Socorrista e Resgatista que está marcado para hoje, em Três Pontas.

Os bombeiros informam que a corporação não ministra cursos desse tipo para o público civil. De acordo com os bombeiros, consultores do curso dizem que militares da corporação estão apoiando o curso e ministrarão as aulas.

A assessoria de comunicação dos bombeiros informou que é um curso com carga horária de 310 horas oferecido através de páginas do Facebook e também mensagens de WhatsApp: “Em muitas destas, pessoas que procuram a veracidade da informação alegam que lhes foi informado por consultores ou mensagens disparadas em seus aplicativos que, Militares do CBMMG e a Instituição estão apoiando tal Curso e ministrarão as aulas”.

Os bombeiros também esclarecem que esses cursos não valem como prova de títulos para entrar na corporação, já que o acesso para a carreira de bombeiro militar é somente por meio de concurso público. Por fim, orientam as pessoas a procurar o Procon ou ligar para os bombeiros, para mais informações. O telefone dos bombeiros de Varginha é 3690-7200.

Tags: Segurança · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário