Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]omadeira.com.br

Morre cantor e compositor Tarcísio da Viola

março 20th, 2019 · 1 Comentário

Tarcísio Prado, o Tarcísio da Viola, morreu na manhã desta quarta-feira (20/3) aos 64 anos no Hospital Regional de Varginha. Ele sofreu uma embolia pulmonar após passar por uma cirurgia no coração e não resistiu. Ele estava internado desde o último domingo (17).

Tarcísio era conhecido tanto pelas canções e interpretações, quanto pelo trabalho para valorizar a música de raiz.

“Sempre quis ensinar as pessoas. Às vezes deixava de fazer coisas pessoais para ensinar a arte da viola. Hoje tem muito adulto que toca viola muito bem e aprendeu com o Tarcísio, quando era criança”, lembra o amigo do compositor, Adelgício Monteiro.

Tarcísio da Viola participava de programas sertanejos nas emissoras de rádio da região, principalmente a Rádio Melodia FM. O cantor e violeiro, natural de Cambuquira, disputou várias vezes o festival “Viola de Todos os Cantos”, promovido pela EPTV. Realizou shows no Theatro Municipal Capitólio e Jardim do Sapo, sempre com grande público.

O corpo de Tarcísio da Viola está sendo velado na Vila Vicentina, no Centro de Cambuquira. O enterro está marcado para o mesmo local, às 17h.


Tags: Cultura · Falecimentos

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 O Caipirinha // mar 20, 2019 at 4:15 PM

    Uai sô: Nois que gostamos da boa musica sertaneja ficamos muito triste com a noticia do falecimento do Tarciso da viola. Grande artista. Sentimentos a familia.

Deixe um Comentário