
Os moradores do Bom Pastor temem a decisão da Prefeitura de Varginha em transferir o Centro Pop para a antiga policlínica do bairro.
“Minha filha fica sozinha em casa, durante o dia. Já pensou esse pessoal transitando pelo bairro, não temos preconceito, mas a gente teme pela nossa segurança e dos nossos familiares. Um dependente químico em situação extrema pode oferecer risco”, diz um morador.
Comerciantes também têm receio da mudança. “Tem restaurante ali perto, o que a gente mais vê em Varginha é dependente químico pedindo dinheiro em porta de padaria e bar”, diz outro morador.
A secretária da Habitação, Patrícia Rodrigues de Souza afirmou que não há fluxo das pessoas atendidas nas ruas. “O atendimento é feito dentro do estabelecimento, e elas são levadas pela Kombi da Assistência Social”.
Patrícia afirma ainda que o Centro Pop oferece atendimento psicossocial, dignidade e condições para essas pessoas alcançarem a subsistência. “São aproximadamente 20 pessoas de Varginha. Nunca tivemos nenhum registro de ocorrência nos locais onde eles são atendidos” (o Centro Pop fica no Bairro Rezende, em uma casa alugada. O albergue noturno, na Almirante Barroso, saída para Três Pontas).
Os moradores também questionam as condições do imóvel. “Não tem laudo dos bombeiros, alvará, está cheio de goteiras, o teto é de amianto. Não tem condições de ninguém ficar ali”, aponta um vizinho.
A prefeitura informou que está reformando o local para adequá-lo ao uso indicado.
O abaixo-assinado foi entregue segunda-feira (25/3) ao Ministério Público de Varginha.

3 Respostas Até Agora ↓
1 Aparecida // mar 28, 2019 at 9:51 AM
Esperamos que não, pois têm muitos idosos que moram e transitam sozinhos por ser um local tranquilo e muitas pessoas doentes que moram ali.
Além de ser caminho de crianças irem para escolas.
2 Leandro // mar 28, 2019 at 8:32 AM
Posso dizer que a mudança do Albergue para a Almirante Barroso foi um desastre para os moradores e comerciantes da redondeza. Moradores também fizeram um abaixo assinado e levaram ao Prefeito, mas sem sucesso. Estamos tendo que conviver com toda sorte de gente a toa, drogados, bebuns e tranqueiras, que ficam “pedindo” (ameaçando) nas ruas e nos comércios do entorno.
3 AFONSO MONTICELI FILHO // mar 27, 2019 at 6:05 PM
No dia 25/03/2019 com a presenca de Nivaldo Baroni, Otair Resende, Pedro Rodrigues e Ernesto Tavares(Bar do Ernesto) estivemos reunidos com o Vice Prefeito Sr. Verdi Lucio Melo que garantiu que NAO sera instalado naquele local o Centro POP
Deixe um Comentário