Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Lavras pretende construir shopping “da altura do de Varginha”

março 23rd, 2019 · 17 Comentários

Durante entrevista à DTTV Nepomuceno, o presidente da PEMI Construtura, Péricles Pereira, informou que está articulando com empresários para construir um shopping na cidade de Lavras.

Péricles disse que estão finalizando uma pesquisa para verificar se Lavras comporta um shopping. “Lavras vai ter um shopping da altura de Varginha, senão melhor do que o que eles têm lá”.

Lavras é a cidade que mais cresceu nos últimos 50 anos no Sul de Minas se você fizer um estudo de impacto. Nós estamos em um entorno com mais de 10 cidades que consomem aqui em Lavras, isso em um raio de 60 km, sem atingir Varginha nem Três Corações, sentido Campo das Vertentes. É uma população estimada que circulam aqui, de dia, 310 mil pessoas. então nós temos que mostrar isso para o empresário”, disse o vereador João Paulo Felizardo, Presidente da Frente Parlamentar de Geração de Empregos de Lavras.

Veja a entrevista completa aqui.

Tags: Economia · Sul de Minas

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Edgard Ximenes Machado // set 30, 2019 at 5:22 PM

    Com competência e liderança, é assim que Lavras avança. A perspectiva de instalação de um grande shopping na promissora cidade é apenas uma questão de logística . A antiga lei que regula a tomada de decisão é a “lei da oferta e procura”. Ou seja, existe oferta ? Sim. Existe procura ? Depende de minuciosas pesquisas onde prevalecerão a viabilidade do futuro investimento : público consumidor, poder aquisitivo local e regional e marketing que não seja político. Localização e fácil acesso são
    de suma importância.Com competência e liderança, é assim que Lavras avança. A perspectiva de instalação de um grande shopping na promissora cidade é apenas uma questão de logística . A antiga lei que regula a tomada de decisão é a “lei da oferta e procura”. Ou seja, existe oferta ? Sim. Existe procura ? Depende de minuciosas pesquisas onde prevalecerão a viabilidade do futuro investimento : público consumidor, poder aquisitivo local e regional e marketing que não seja político. Localização e fácil acesso são
    de suma importância.Com competência e liderança, é assim que Lavras avança. A perspectiva de instalação de um grande shopping na promissora cidade é apenas uma questão de logística . A antiga lei que regula a tomada de decisão é a “lei da oferta e procura”. Ou seja, existe oferta ? Sim. Existe procura ? Depende de minuciosas pesquisas onde prevalecerão a viabilidade do futuro investimento : público consumidor, poder aquisitivo local e regional e marketing que não seja político. Localização e fácil acesso são
    de suma importância.

  • 2 Lavrense com orgulho // set 29, 2019 at 4:38 PM

    Lavras é uma cidade velha com uma universidade bastante renomada até mesmo fora do país, enquanto que Varginha possui um pequeno Instituto Federal. Além disso, é uma cidade hospitaleira de um povo simples e acolhedor, inclusive recebe varginhense com bastante carinho e respeito, quando visitam a passeio ou quando mudam para cá a trabalho ou estudos. A humildade, o carisma, o acolhimento e uma boa educação deve fazer parte dos habitantes de uma cidade média. Falando de educação novamente, Lavras também tem outras grandes escolas, que também são referências na qualidade do ensino. Posso citar exemplos como o Gammom, o Lourdes, a Fadminas, a Impacto, a Unilavras em conjunto com o seu Colégio Universitário e finalizando o Colégio Tiradentes, que é público da Polícia Militar. Não é nas divergências que se faz o desenvolvimento do Sul de Minas, pelo contrário, é na união de esforços conjuntos que pode elevar mais ainda o status da região no cenário nacional e até mesmo internacional. Não podemos ficar no minimiza, sendo que poderíamos estar unindo forças em prol de nossa região. Varginha realmente é uma cidade bastante desenvolvida, tanto no comércio quanto na indústria, mas alguns habitantes precisam descer do salto, pois humildade, carisma e acolhimento é tudo.

  • 3 Sergio Tadeu // jul 28, 2019 at 10:26 PM

    Gosto de Lavras, de Varginha, de Poços. Varginha é uma ótima cidade. Não há necessidade de uma agredir a outra. Ambas são importantes para o Brasil, excelente Varginha do café e excelente Lavras das Universidades. Parabéns Sul de Minas

  • 4 Amo lavras // maio 6, 2019 at 9:08 PM

    Parabéns a lavras tem tudo pra dar certo ainda mais aq a cidade onde o comércio é o mais forte do sul de minas amo essa cidade ja estou esperando pra q fique pronto logo pra toda as 310 mil pessoas q aq passa todos os dias com a ajuda de nossas belíssima cidades vizinha …..lavras futura capital sul de minas kkkkkkkk

  • 5 Filomenas // mar 26, 2019 at 8:56 PM

    É O FIM DO VIA CAFEZINHO!KKKKKKKKKKKK

  • 6 Caio César // mar 26, 2019 at 10:29 AM

    O Sul de Minas merece.

  • 7 Fernanda // mar 25, 2019 at 5:26 PM

    O entorno da GRANDE VARGINHA tem mais é que se contentar com a luz, com insetos em volta da lampada.

  • 8 Edgard Ximenes Machado // mar 24, 2019 at 8:15 PM

    Mais importante doque hostentar um shopping, é ter público consumidor … Se futuro shopping da vizinha e amiga cidade de Lavras vai ser melhor ou maior doque o de Varginha, parabéns ! Rivalidade, bairrismo etc , não se mede pela quantidade mais sim pela qualidade… Falando em bairrismo, vamos lembrar trecho do nosso hino:. ” Varginha eu te amo eu te amo Eu te amo demais És força e grandeza De Minas Gerais…”. (Marina Prado).

  • 9 Calote // mar 24, 2019 at 7:46 AM

    Espero não seja os empreiteiros caloteiros iguais os que construíram o de Varginha.

  • 10 Filomena // mar 21, 2019 at 7:54 PM

    Enquanto a Varginha não consegue manter seu unico shopping , Larvas já vai construir seu segundo Mall . PARABÉNS aos empreendedores.

  • 11 TURCA // mar 21, 2019 at 10:35 AM

    Filomena, kkkkkkk vce. disse que mora perto do zoo, kkkkkkkkkkkkkkk Acho que vce. mora lá mesmo. kkkk

  • 12 TURCA // mar 21, 2019 at 10:34 AM

    Lavras é uma cidade velha, parou no tempo;… Quando teve que crescer, estagnou. Shopping, vai falir, depender de NEPOMUCENO E pERDÕES, SERÁ O FIM.

  • 13 Carlos // mar 21, 2019 at 9:49 AM

    A minha esposa tem parentes em em Lavras, e as vezes eu sou obrigado a ir até lá, e confesso que odeio aquele lugar, transito confuso, muitos quebra molas ,ladeiras e buracos. O que salva é que sempre que vamos a gente estica até as cachoeiras de Itutinga e Carrancas.

  • 14 Lula lá // mar 21, 2019 at 9:42 AM

    Tem tudo para dar certo!!!

    Ainda mais tendo o Via Café como exemplo.
    Não poderiam ter melhor referência em sucesso se tratando de shopping no Sul de Minas.

    Já começaram BEM!

  • 15 Anti-Filomena // mar 21, 2019 at 7:38 AM

    Parabéns para Lavras, tem que se espelhar no que é melhor mesmo.

  • 16 AL // mar 21, 2019 at 6:51 AM

    Cidades de gente bonita e inteligente como Lavras e Varginha conseguem manter um shopping.

    Já Pouso Alegre (que exporta desempregados como o Filomena) já vimos o que acontece com o shopping.

  • 17 Filomena // mar 20, 2019 at 9:51 PM

    Tem tudo para dar certo em Lavras, lá é outra realidade, outro nível, muito diferente da Varginha.

Deixe um Comentário