Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Aprovações no Colégio Marista aumentam 40%

março 19th, 2019 · Sem comentários

O Colégio Marista Varginha divulgou o balanço oficial de aprovações dos estudantes das turmas de terceiro ano do Ensino Médio de 2018. Ao todo foram 38 aprovações em Universidades Federais, 16 aprovações em Medicina, 18 aprovações em Universidades no exterior e 56 aprovações em conceituadas universidades particulares, totalizando 128 aprovações, um crescimento de pouco mais de 40% em relação ao ano anterior. 

Clique no título para mais informações.

A Diretora Carla Maria Romano Carvalho comemora o resultado e destaca que os números são reflexo do que é vivenciado em ambiente escolar. “O compromisso da educação Marista com a excelência acadêmica é constatado em mais de 80 países há mais de 200 anos de atuação do Instituto Marista. Além da tradição, temos o compromisso de formar bons cristãos e virtuosos cidadãos. Temos plena certeza de que preparamos nossos jovens para se destacarem na profissão que escolherem, comprometidos com os valores éticos e morais partilhados ao longo dos anos de formação em nossa casa Marista”, salientou.

O aluno Lucas Toledo de Castro foi o campeão em aprovações neste ano, com 14 em Universidades dos Estados Unidos (Green Montain College, Florida National University, Jacobs University, Rollins College, Pratt Institute’s, Hult International Business School, Pensacola Christian College, Indian Hills Comunity College, Hannibal La Grange University, Mercer University, Thomas University, Willian Woods University, Allen Community College e Hesston College) e três no Brasil (FACAMP, IFSul de Minas e UNIS – Administração Comércio Exterior). Para o jovem, os diferenciais da educação Marista em relação ao idioma contribuíram muito para o seu excelente resultado. “A minha preparação para os vestibulares americanos foi bem difícil e complexa, porque além de estudar para ser aprovado no Enem e passar de ano na escola, eu ainda tinha que estudar inglês, e nessa parte que o Marista me deu um apoio fundamental, disponibilizando simulados em inglês toda quarta-feira para que eu pudesse praticar a língua”, destacou.

Sem precisar de aulas particulares ou atividades extras ao Colégio, o estudante Marco Antônio Moreno Carvalho conquistou o 2º lugar no curso de Engenharia de Bioprocessos da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. “O suporte que recebi ao longo de minha vida escolar, com certeza refletiu no resultado. Pois quando se falava em passar em uma Federal, já batia um frio na barriga. Porém, com a ajuda dos professores, que são muito bons, e com essa experiência puderam nos ajudar ao máximo, conseguimos vencer os obstáculos e controlar a nossa ansiedade, otimizando nossa rotina de estudos no Colégio e em casa. Destaque às oficinas de redação, que nos possibilitaram realmente redigir textos com qualidade e atendendo aos critérios exigidos no Enem. Só tenho a agradecer o Colégio Marista por tudo! ”, pontuou.     

Aprovada em Design na UFMG, em Engenharia Ambiental e Sanitária na UFLA (4 º lugar) e em Artes e Design na UFJF, sendo uma pelo SISU e duas pelo processo de avaliação seriada, a aluna Ana Karen Araujo comenta sobre os diferenciais da formação humana cristã da Instituição fundada por São Marcelino Champagnat. “O Colégio foi minha segunda casa dos 11 aos 18 anos, o que trouxe a mim oportunidades de muito estudo e dedicação, principalmente no Ensino Médio. Mas mais do que isso, foi o aprendizado que ser Marista me proporcionou, não apenas pelos ótimos professores e funcionários, pois vai além disso, é a experiência de se tornar mais humano, poder desenvolver suas habilidades e contar com apoio para descobrir que tipo de pessoa eu gostaria de ser para o mundo que faz do Colégio tão especial e diferente. Hoje posso dizer, que se fui aprovada no curso dos sonhos, foi porque vivi ao máximo minha experiência de ser Marista”, enfatizou.

Com 5 aprovações para o curso de Medicina (FEMIT, UNIPTAN, UNIFENAS BH, UNIFENAS Alfenas e FAMINAS) e uma em Engenharia Mecânica na UNIFEI (11º lugar), o aluno Matheus Miyake também deixou o seu depoimento. “Tive várias dificuldades para conseguir alcançar o que alcancei, nunca me imaginei na situação que estou agora, mas Deus me fortaleceu e me deu capacidade. Além disso, o Colégio foi o lugar onde encontrei meus objetivos e pessoas que me apoiaram, um lugar para pensar e conseguir energia para seguir em frente, junto ao apoio de meus pais, amigos e acima de tudo Deus”, concluiu.

Para conhecer mais diferenciais da Educação Marista, acesse o nosso site: marista.edu.br/varginha.

Tags: Educação

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário