Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Azul estuda colocar jatos na rota Varginha Belo Horizonte

março 23rd, 2019 · 9 Comentários

A Azul Linhas Aéreas está estudando a colocação de jatos ou o aumento da frequência de aviões de Varginha para Belo Horizonte (Confins). Toda semana, cerca de 30 passageiros entram na fila de espera. 

Segundo o coordenador do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, Rogério Evaristo, a Azul está fazendo levantamento técnico para substituir as atuais aeronaves ATR 72-600, de 70 passageiros por jatos Embraer modelos 190 (100 passageiros) ou 175 (86 passageiros). 

“Já enviamos plantas do pátio de estacionamento e do taxi way (espaço entre a pista e o pátio)”, informou Rogério Evaristo. A Prefeitura de Varginha está pleiteando, na verdade, é o aumento da frequência de voos, de dois para três semanalmente, pelo menos, como antes. A companhia alega que está em estudos e faltam aviões. 

Novos equipamentos Dois equipamentos, um deles instalado devem começar a operar em breve. O sistema de Raio X e o novo pórtico começam a funcionar ainda esta semana, segundo previsão do coordenador. Nesta segunda-feira (18), uma equipe de segurança aeroportuária de São Paulo chegou a Varginha para instruir os funcionários locais a operar o equipamento. 

Já no início de abril, uma equipe de Varginha deve ir a Brasília. Eles vão receber treinamento sobre a Estação Meteorológica Automática a ser instalada no Aeroporto de Varginha em breve. A previsão é que o equipamento comece a operar em junho, segundo informações da Secretaria de Aviação Civil – SAC.  O equipamento foi doado pelo Ministério de Infraestrutura e custa R$ 2,4 milhões. (Fonte: Gazeta de Varginha)

Tags: Economia

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Fabiano // mar 25, 2019 at 8:53 AM

    Quantos idiotas esquerdopatas. Credo. Uma empresa fazendo empreendimento o dinheiro e dela as razões são dela. Pobres de espírito ou pobres mesmo torcendo contra. Desejo sucesso.

  • 2 Meu loco // mar 23, 2019 at 11:58 PM

    Varginha já teve uma grade empresas de aviação a Tam,eu acredito que a Azul deve aumentar seu número de voo ,ou até mesmo colocar esse modelo de jato no aeroporto

  • 3 Filomena // mar 21, 2019 at 10:38 AM

    Pelo visto, ninguém assistiu a reportagem da Rede Mais que fala do prejuízo que o programa Voe Minas traz para os cofres do estado, de milhões de reais, pago por nós.
    Para quem não sabe PA tem Aeroporto sim, com voos regulares e acredito com grande demanda de passageiros, crescente a cada dia, diferente da Varginha, em breve terá o Maior Aeroporto de Cargas e passageiros da América Latina, nosso porto seco também já esta funcionando. Baba Baby. baba.(Aqui na Varginha a verdade é que não existe aeroporto de cargas, é só balela. (Ou vocês acreditam que 500 kg de carga transportado por um teco teco é transporte de cargas, KKKKK)

  • 4 Lula lá // mar 21, 2019 at 9:55 AM

    Só para lembrar, a Two teve elevado aumento de passageiros em Varginha. O maior entre as cidades do Sul de Minas que tem voos com a empresa.

    Agora a AZUL com ESPERA de 30 passageiros por semana, ou seja, de 120 a 150 pessoas a mais por mês querendo voar por Varginha!

    Isso mostra que o aeroporto REGIONAL de Varginha tem demanda SIM e condições de expansão!

    Poderiam além de substituir as aeronaves, ter a rota VGA-SP. Certeza que o fluxo de passageiros dobraria, quiçá TRIPLICARIA!

  • 5 Juliana // mar 21, 2019 at 9:54 AM

    Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de voltar os vôos Varginha/Campinas-SP.

  • 6 Anti-Filomena // mar 21, 2019 at 7:41 AM

    Filomena : #voltaprapousoalegre

  • 7 AL // mar 21, 2019 at 6:48 AM

    Pouso Alegre tem aeroporto? hahahaha

    Coitado do Filomena, não cansa de [email protected] pela boca.

  • 8 Filomena // mar 20, 2019 at 9:56 PM

    KKKKKKKKK, Não conseguem lotar nem os teco-tecos da Two taxi aéreo com nove passageiros, vai colocar Jato na Varginha. Faz-me rir, vocês não tem a menor noção do ridículo.

  • 9 Paulo Afonso // mar 20, 2019 at 9:31 PM

    Vôo para vira. Copos acabou?

Deixe um Comentário