Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

14 Bis toca no Capitólio de Varginha

março 15th, 2019 · Sem comentários

Olha que gracinha a matéria da jornalista Margarida Hallacoc, da Revista Viés. Deu mais vontade de ir ao show. É neste sábado (16/3), no Theatro Capitólio! Ingressos na Pré-Festa, na Vila Pinto.

Daria para encher todo azul do mar, de tantas e tão belas recordações que este grupo nos traz. Seja de nossa linda juventude, seja dos sonhos bons, das páginas dos livros bons e de uma nostalgia aquelas tarde de domingos em que a gente curtia música boa e sonhava.Claro que continuamos sonhando e gostando de música boa tanto quanto, capaz de nos levar para ver de perto nosso idolos de sempre. Aqueles afilhados talentosos de Milton Nascimento, outra parta rara das nossas Minas, que são tantas. OO baixista Sérgio Medeiros, o “Magrão”, adianta que está cheio de planos para tocar na terra do ET.
A turnê faz parte de um projeto criado por Roberto Mohamed, produtor do 14 Bis. “Um cara que curte muito nosso som e fez uma seleção dos oito primeiros vinis do grupo. A escolha do repertório ficou muito boa”, garante.
O show, conforme ele, também terá espaço para músicas do grupo Terço, ícone do rock progressivo no Brasil. “Por conta da participação do Cezar de Mercêz, parceiro meu que tocou no Terço, tem a música Luz na Escuridão, a versão acústica ficou muito legal”. O baixista ainda cita a participação de Celso Nascimento na percussão e do Christiano Caldas, nos teclados, que também foi o produtor do CD.

O show marca a trajetória de 40 anos do grupo – o que é bom, dura, né? “No show plugado a gente tá partindo pra comemorar 40 anos, então a escolha é a nata do repertório. Espanhola, Planeta Sonho, Linda Juventude, Caçador de Mim, Bola de Meia, Bola de Gude. No show tem praticamente todas essas, mas também tem músicas lindíssimas que a gente tá curtindo muito, com muito vocal, muito violão, muita percussão trabalhada, ficou bem bacana”.

Uma das marcas do 14 Bis é mesclar na plateia um público que reúne cabeças brancas e crianças cantando juntas. Tem vovô, tem adolescente, tem crianças e adultos. A banda que nasceu em 1979, tem música e histórias para encantar todas as gerações “Sim, vai o pai e muito o filho, influenciado obviamente pelos pais. Então hoje a gente tem a coisa bem dividida, pouco mais de 50% do público é formado pelo pessoal dos 15 aos 25 anos e o restante é a galera contemporânea, de 40, 50 anos, que curte o nosso som e essa mistura nos deixa muito orgulhosos”.

Serviço: Show 14 Bis Acústico: neste sábado (16/3) às 21h, no Theatro Municipal Capitólio.
Classificação, livre.
Ingressos na Pré-Festa (Rua Dona Zica, 46A, Vila Pinto – Varginha-MG / Fone: 035 3015.1211 / WhatsApp: 035 99918.2222).
Pela internet: https://www.centraldoseventos.com.br/events/show/14-bis-show-acustico-ao-vivo.
O show é promovido pelo projeto Na Rota da Boa Música, realizado pela Plural Cultura e Entretenimento, com o patrocínio da Claro e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
O espectador é convidado a doar um livro, que deve ser entregue na entrada do Theatro Capitólio, no dia do show. Ao final do projeto, estes livros serão catalogados e entregues a uma biblioteca pública do Sul de Minas.

Tags: Cultura

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário