Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Sisu abre inscrições: veja dicas para aproveitar sua nota

janeiro 22nd, 2019 · Sem comentários

As inscrições para o primeiro semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas e vai até o dia 25 de janeiro

O Sisu oferece vagas em universidades públicas sem precisar fazer o vestibular. Para participar o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e não ter tirado nota zero na prova de redação.

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/

Atenção: o estudante deve ficar atento a “nota de corte” pois cada curso tem uma nota mínima que o estudante deve ter para poder concorrer a vaga. Por isso, vale a dica de pesquisar a pontuação mínima dos candidatos que foram selecionados para o mesmo curso que você deseja nos anos anteriores

O candidato poderá também se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Outra dica é escolher para segunda opção cursos com nota de corte próximas a sua nota do Enem.

Além de acompanhar diariamente as notas de corte que são atualizadas no site do Sisu, pesquisar  a instituição de ensino para saber melhor sobre o curso e ficar de olho nas datas de inscrições e matrículas. Se não passar na 1° chamada fique atento a lista de espera.

O estudante também pode usar o simulador de notas de corte que mostra para o candidato, através da sua nota do enem, uma lista de todos os cursos em que a nota mínima exigida para aprovação era menor do que a nota dele no Sisu.

Confira o calendário do Sisu 1º semestre de 2019

1ª chamada: 28/1
Matrículas da 1ª chamada: 30/1 a 4/2
Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
Convocações de outras chamadas: a partir de 7/2

 

Tags: Educação · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário