Uma barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, perto de Belo Horizonte e espalhou rejeitos de mineração em área administrativa da companhia e numa comunidade próxima. Uma moradora disse ao site Uol que cerca de mil pessoas moram nessa comunidade.
Segundo a Mineradora Vale, o rompimento ocorreu no começo da tarde. Os bombeiros informam que há vítimas, mas a Vale não confirma se foram feridos. Moradores da parte mais baixa da cidade estão sendo retirados das casas.
A Prefeitura de Brumadinho divulgou um alerta para que moradores mantenham distância do Rio Paraopeba.
O rompimento da barragem em Brumadinho obrigou o centro de arte de Inhotim a retirar seus visitantes como medida de segurança. O parque onde fica Inhotim é no município de Brumadinho. Ainda não se sabe se a lama atingiu o museu nem como ficará a visitação nos próximos dias.
Há pouco mais de três anos, o rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana, também em Minas Gerais, provocava a morte de 19 pessoas e era considerado o maior desastre ambiental do Brasil.
A Band divulgou imagens do resgate de uma mulher, pelo Corpo de Bombeiros. O vídeo é angustiante. O piloto do helicóptero tenta ficar próximo ao mar de lama, enquanto um homem, coberto pelo barro, e dois bombeiros tentam resgatá-la.
Agora é aguardar o resultado das buscas e torcer para que o prejuízo às famílias seja mínimo.
0 Respostas Até Agora ↓
Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo
Deixe um Comentário