Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mourão paz e amor: antítese a Bolsonaro

janeiro 30th, 2019 · 15 Comentários

Comandante Militar do Sul (CMS), general Antônio Hamilton Martins Mourão. Curitiba, 08/04/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr

 

O vice-presidente da República, General Mourão, quem diria, em pouco tempo despontou como uma surpresa no governo Bolsonaro.

Em poucos dias assumindo a Presidência da República, mostrou ter mais preparo para representar o país do que o titular. Moderou o discurso e ganhou holofotes.

Demonstrou compaixão no caso Jean Wyllys, que renunciou e decidiu morar fora do Brasil após receber várias ameaças.

Mesma situação no caso do ex-presidente Lula. Mourão disse que deixar Lula ir ao enterro do irmão era uma questão humanitária e que, se a justiça o liberasse, por ele tudo bem.

Podem ser mentiras deslavadas. Mas Mourão sabe que, como vice-presidente ou presidente interino deve dar opiniões que não desandem o andamento do governo.

Coisa que Bolsonaro não sabe fazer de jeito nenhum.

Disse ainda que a flexibilização do porte de arma não tem efeito contra a violência e que a medida foi uma cortesia à base de apoio do presidente.

Atendeu pedidos de repórteres e os elogiou nas redes sociais.

Por seu comportamento, Mourão foi duramente criticado por Olavo de Carvalho e pelos filhos de Bolsonaro. Mais motivos para poupá-lo.

Quase se recuperou da vista grossa com a promoção do filho, que teve o salário triplicado no Banco do Brasil.

Tags: Política

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cidadã Indignada // fev 1, 2019 at 3:03 PM

    Vc pode até não ser petista, mas seu ódio latente por Bolsonaro, não o faz pensar que tivemos por 16 anos em mãos de quem pouco fez realmente pelos brasileiros de verdade, aqueles que acordam cedo, e dormem tarde, dando o suor do rosto pra sobreviver e sustentar essa pátria amada mãe gentil, que tá mais pra madrasta pq deveria nos defender mas se volta contra nós! Vc deveria dar um voto de confiança a ele, e se ele não for lá grande coisa, teremos a chance de tirá-lo de lá, mas não…em 30 dias ele fez coisas que os outros em 16 anos n ão fizeram, mas vc olha só o defeito e os pequenos erros, isso mesmo, pequenos em vista do turbilhão de erros que foi esse partido mequetrefe que lá esteve por tantos anos! Me admira muito Madeira o seu posicionamento! Eu votei sim no Bolsonaro, pra dar uma chance a todos nós pra sairmos da mesmice e da velha politica de corrupção deslavada! Se ele for feliz em seu governo, ótimo pra nós Brasileiros, senão, bola pra frente, e bora escolher outro!
    Vc não é anti PT ou antiBolso, vc é antiBrasil!

    NOTA DO BLOG: Sou crítico justamente porque sou a favor do Brasil. Valeu!!!

  • 2 TURCA // fev 1, 2019 at 11:15 AM

    PT – PARTIDO TRAPACEIRO – VERGONHA DO BRASIL E TODAS AS PESSOAS HONESTAS. ( Quem dos nomeados, pelo pingunço , se salvou ? Mas, nas idéias da psicopata , Gleise, o Mundo está errado e os criminosos estão certos. Graça ao BOLSONARO, vamos varrer essa escória do Brasil, . Os comunistas, defensores do Maduro, que está matando o seu povo de fome, que mudem pra lá. , ou pra Cuba.

  • 3 Filomena // jan 31, 2019 at 7:28 PM

    Só mesmo com a volta do PT esse país irá tomar rumo, Lula Livre!

  • 4 TURCA // jan 31, 2019 at 6:33 PM

    PT – ( PARTIDO TRAPACEIRO ) – Diga-me, com quem andas, e direis quem tu és.). O pingunço e criminoso, nomeou todos os bandidos, que serviram com ele. JOSÉ DIRCEU – PALOCCI- DELUBIO – DIRMA A FEIA – ETC. ETC. – Agora os ” AMIGOS BANDIDOS ‘,, HEHEHEH –

  • 5 TURCA // jan 31, 2019 at 6:32 PM

    PT – ( PARTIDO TRAPACEIRO ) – Diga-me, com quem andas, e direis quem tu és.). O pingunço e criminoso, nomeou todos os bandidos, que serviram com ele. JOSÉ DIRCEU – PALOCCI- DELUBIO – DIRMA A FEIA – ETC. ETC. – Agora os ” AMIGOS BANDIDOS ‘,, HEHEHEH

  • 6 Eu Aqui // jan 31, 2019 at 6:12 PM

    Falar que este ou aquele tem mais preparo é balela, só saberemos daqui a 4 anos, por enquanto o que tem são um monte e boas intenções.
    Quanto ao Lula sair para participar do velório do irmão seria vexatório. Uns meses atras aqui em Varginha um rapaz atirou na ex esposa e no filho e tentou se matar. A Internet inteira caiu em cima do rapaz , sim todo mundo ficou indignado tamanha covardia. Agora quantas vidas um politico corrupto tira? Quantos recem nascidos morreram no Brasil enquanto verbas que poderiam ir para UTI neo natal foram desviadas. Quantos familias morreram nas estradas porque as obras das empreiteiras foram mal feitas para pagar comissão para politicos. Quantos doentes morreram por complicações por falta de remédios ou por falta atendimento enquanto o dinheiro era desviado. Sinceramente Lula cometeu um enorme genocidio, mas como ele não apertou o gatilho na frente de ninguem sai como um coitado, sendo defendido até hoje , mesmo todo mundo sabendo da roubalheira e que sitio e apartamento é só 1% das falcatruas. Só no Brasil que um condenado pode sair no final do ano, feriados e também para acompanhar velório.

  • 7 Bolsominion arrependido // jan 31, 2019 at 10:47 AM

    Tô aqui rindo (kkkkkkkk), dos meus amigos bolsominios prestes a se arrepender e do blog, dito de esquerda!!! Kkkkkkk

    NOTA DO BLOG: Já me chamaram de antipetista, antiToninho Silva, antiTemer. Não mexa com a crença política do leitor, que você fatalmente é xingado. Pelo menos pararam de xingar minha mãe. 😉

  • 8 Lula lá // jan 31, 2019 at 10:09 AM

    A mídia que hoje critica a família do BURRO maior, é a mesma que denunciava as mazelas do PT e contribuiu para a prisão do Lula.

    BOSTAnaro está na política por 30 anos! Engana-se quem achou ou acha que nunca se envolveram em esquemas de corrupção. Hoje são vidraça, não mais a pedra…
    Vocês tem que JAIR SE ACOSTUMANDO com isso!

    Não gosto da Globo por “n” motivos, e não assisto a seus jornais mais. Utilizo-me do TWITTER para notícias e deletei meu faceBURRO.

    Todos que estão contra as notícias sobre o atual Presidente, se equiparam aos PTistas fanáticos que não enxergavam as cabeçadas do partido e sua corrupção.

    Quanto ao Mourão, não nos enganemos!
    Ele está cavando a cova do presidente eleito.
    Além do mais, não é paz e amor. Foi o mesmo que, em entrevista, sitou um possível AUTO GOLPE, mesmo passando por cima da constituição.

    NOTA DO BLOG: Gostei do comentário! Mourão é paz e amor, mesmo que seja só na aparência… O faz pra garantir espaço. Valeu!

  • 9 marcio // jan 31, 2019 at 9:15 AM

    claramente este blog está tentando denegrir a imagem do nosso presidente eleito, tá parecendo o yaruim e a rede esgoto.
    melhor ser imparcial.

  • 10 Pedro // jan 30, 2019 at 10:51 PM

    Menos um blog pra entrar. Jornalista esquerdinha, já basta a TV.

  • 11 Cláudia // jan 30, 2019 at 5:35 PM

    É um alívio ler este texto e perceber que não estou sozinha. Pois há uma violenta campanha na internet para reduzir o nosso senso crítico. E, apesar do término da campanha eleitoral e a posse do novo presidente, ainda há uma quantidade enorme de fake news rodando. Me preocupo muito com a ideia vigente de que se você não é eleitor do Bolsonaro, você é petista e como tal sua opinião é desqualificada. As pessoas precisam estar atentas para o fato de que existe um arco-íris de possibilidades entre um e outro candidato.
    Outra questão importante levantada pelo leitor Jonas é a da mídia. Eu nunca gostei da Globo pelo fato de que, pelo alcance que ela tem e o seu poderio sobre a população, ela poderia ter criado, ao longo de sua história, programações que fizessem o brasileiro crescer, se conscientizar e tornar-se cidadão. Só que, salvo exceções, a sua programação é feita para alienar as pessoas.Essa é minha opinião quanto à emissora. Agora, acredito que se deve ter muito cuidado com a onda de críticas dirigida à TV Globo. Quem será beneficiado com um declínio da Rede Globo? Sabemos que o atual governo foi amplamente apoiado pelas Igrejas Evangélicas e uma dessas Igrejas é a Universal do Reino de Deus, detentora da Record. Um declínio da Globo poderia beneficiar a Record? Haveria mais coisas por trás dessa campanha de destruição do que podemos entender? Então, repito o conselho do Jonas: não vamos sair compartilhando tudo o que recebemos na internet sem antes fazer uma análise crítica da situação.

  • 12 JOSE // jan 30, 2019 at 5:02 PM

    Cada vez mais eu desanimo de entrar nesse site de Petralha….sua opinião sobre o atual governo, mostra seu despreparo e falta confiança em dias melhores..

    NOTA DO BLOG: eu confio no país, José. Confiei na época do PT e do Temer, coisa pior não pode surgir. Valeu!!!

  • 13 Jonas // jan 30, 2019 at 3:05 PM

    Toma cuidado, Flávio, a internet não é nunca foi a salvadora da pátria. As vezes o meio de informação que você buscou e acreditou cegamente, assim como tem acreditado no Boso, pode estar alienando e induzindo a você confiar cegamente em certas barbáries e pior de tudo, passar essas calúnias para frente. TELEFONE SEM FIO E DES(INFORMADO).

  • 14 Bozo // jan 30, 2019 at 12:19 PM

    No tocante a isso aí, qualquer um é melhor que o despreparado ocupante do Planalto. Talquei??!!
    Mourão também não tem o preparo necessário, mas tem inteligência, apesar de falar bobagens como o fim do décimo terceiro.
    Quem é inteligente aprende com seus erros e acertos, sabe ouvir, entender e negociar. Negociar no bom sentido.
    Aos limitados intelectualmente só resta fazer o que temos visto nos últimos tempos, fazer bravatas, ameaças e declarações irresponsáveis.

  • 15 Flávio Domingueti // jan 30, 2019 at 10:52 AM

    Quando sr Lula teve , por duas vezes , a oportunidade de ir ao velório por perda de seus irmãos ( dois ) não foi. Por que quer ir agora ?
    Graças a internet não dependemos mais de certos “meios de desinformação”.
    Graças ao Bolsonaro e aos “bots” grande parte da mídia corrupta está sendo desmascarada, mídias que recebiam bilhões pra ficar puxando o saco de político corrupto.

Deixe um Comentário