Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Convênio destina R$ 2 milhões para Hospital Regional do Sul de Minas

janeiro 3rd, 2019 · 3 Comentários

Recursos serão viabilizados graças ao empenho do deputado federal Dimas Fabiano
O diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, Rogério Bueno, assinou nesta semana mais um convênio que garante recursos para investimentos no hospital. Desta vez serão 2 milhões de reais que chegam via Ministério da Saúde e que serão investidos na compra de importantes equipamentos para o hospital.
Serão adquiridos 6 equipamentos e entre os mais importantes estão um novo tomógrafo, que substituirá o que existe funcionando há quase 30 anos e que já não tem capacidade para realizar vários tipos de exames. Também será digitalizado todo sistema  de raio X pois o sistema atual é analógico e também desatualizado das exigências médicas.
O valor total do convênio é de R$ 2.008.000,00. 2 milhões virão do Ministério da Saúde e a contrapartida do hospital será de 8 mil reais. Assinado o convênio, agora é aguardar a liberação do recurso por parte do Ministério da Saúde e assim que isso for feito providenciar o processo de licitação para a compra dos equipamentos.
“É importante destacar que os recursos chegam graças ao empenho da diretoria do Hospital e do deputado federal Dimas Fabiano e que a conquista é extremamente significativa, não só pelo valor, mas pelo benefício que os novos equipamentos trarão para o atendimento no hospital”.
“É uma enorme conquista e deve ser comemorada com muito entusiasmo já que o recurso além de representar um investimento na compra de equipamentos fundamentais ainda significa uma economia em torno de 30 mil reais por mês para o hospital. Isso por que graças à aquisição, o paciente não precisará mais ser deslocado do hospital para realização de exames de tomografia mais detalhados em outras clínicas e o raio X digital não utiliza o sistema de filmes para ver as imagens, o que além de ser ecologicamente correto, reduz custos. É mais uma grande conquista para nós e para o atendimento de milhares de pacientes que dependem do Regional”, destacou o diretor Rogério Bueno.

Tags: Política · Saúde

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cidadã Indignada // jan 7, 2019 at 10:52 AM

    Eduardo , vc disse tudo!
    Ninguém precisa mais comentar!
    Esse povinho acha que tá fazendo um favor pra gente!

  • 2 Marcelo Alves // jan 3, 2019 at 5:53 PM

    O Rogério Bueno ainda não foi exonerado do cargo?Pois era cargo de indicação do ex governador.Ou sera que mudou de partido para não perder a boquinha.

  • 3 Eduardo // jan 3, 2019 at 5:27 PM

    “…empenho da diretoria do Hospital e do deputado federal Dimas Fabiano…”!!!!
    Nada mais que OBRIGAÇÃO deste deputado que foi o mais votado em Varginha com 5.322 votos.
    Não podemos tratar essa atitude como uma coisa fora do comum. Temos que batalhar para que isso seja rotineiro durante o mandato deles todos.

Deixe um Comentário