Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Eleitor pode justificar o voto pela internet

outubro 26th, 2018 · Sem comentários

O eleitor que faltar à votação de segundo turno, neste domingo (28), ou que faltou a votação no primeiro turno, poderá justificar a ausência pela internet, pelo site www.justifica.tse.jus.br

No site, ele deve informar número do título eleitoral, nome completo, data de nascimento, e-mail e o motivo da ausência, anexando cópia de um documento que comprove por que não foi votar.

A justificativa poderá ser feita pela internet até 60 dias depois do dia da votação. No caso do primeiro turno, o prazo termina em 6 de dezembro. (para cada turno que faltar, o eleitor tem que fazer uma justificativa diferente).

A justificativa feita pela internet deverá ser aprovada por um juiz e o eleitor poderá acompanhar no mesmo site o andamento do pedido. A justificativa também pode ser feita presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, nos mesmos prazos, inclusive no dia da votação.

O eleitor que perder o prazo de justificativa deverá regularizar seu título eleitoral com pagamento de multa, que varia de R$ 3,51 a R$ 35,10.

(Informações G1 Sul de Minas)

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário