Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ambiente de negócios e cenário econômico serão os temas debatidos durante encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas

outubro 16th, 2018 · Sem comentários

No dia 19 de outubro será realizado mais um encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), que reúne lideranças regionais para apresentarem inovações, trocarem experiências e discutirem necessidades do cenário empresarial, em busca de novas parcerias entre as empresas presentes que incentivem o crescimento regional.

Clique no título para mais informações.

Nessa edição três palestrantes irão conduzir os temas a serem debatidos pelos empresários. Leandro Andrade e Gustavo Maierá serão os responsáveis por abordarem “Ambiente de Negócios, Investimentos e Inovação”. Leandro é graduado em Administração de Empresas e especialista em Gestão de Marketing e Negócios, sendo ele sócio fundador da Marca Empreendimentos e Gestão de Shopping Centers e da Prime Design de Soluções e Projetos. Gustavo Maierá é engenheiro mecânico, iniciou sua carreira como trainee em uma das maiores mineradores do mundo, fundando então a startup Dial4me. Hoje ele ocupa o cargo de Diretor de Inovação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo na Prefeitura Municipal de Uberlândia.

O outro tema que será tratado durante o encontro será o “Cenário Econômico e Fontes de Financiamento para o Crescimento”, conduzido por Carlos Braga. Professor de Finanças Corporativas e de Estratégia Bancária, Carlos participou de mais de 25 operações de captações de recursos que somaram mais de 15 bilhões de dólares. Atuou como sócio da Brasilpar Serviços Financeiros, Araújo Fontes, Presidente do Royal Bank of Scotland para o Brasil e como Diretor Executivo de Corporate Bank e Empréstimos Estruturados para América Latina.

O Encontro do CESUL tem início marcado para as 11h, e acontece no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Tags: Economia

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário