Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Movimento Mulheres de Varginha contra Bolsonaro vai às ruas neste sábado

setembro 28th, 2018 · 10 Comentários

Será neste sábado (29/9), na Praça da Fonte, a partir das 10h e com previsão de término às 14h. De acordo com os organizadores, o manifesto “contra o fascismo e o machismo representado pelo candidato da extrema direita Jair Bolsonaro, que concorre ao cargo de presidente da república nas eleições 2018” acontecerá em sintonia com o movimento nacional.

Clique no título para mais informações.

uniprox tonner

Segundo nota divulgada pelo movimento, “mais que político, o ato é um grito das mulheres que há séculos são privadas de direitos e que entendem nesta candidatura um retrocesso para o debate sobre os direitos da mulher e sua importância na sociedade”, relata.

É esperada a presença de cerca de 2 mil mulheres de Varginha e região. O evento, predominantemente feminino e pacífico, não terá nenhuma manifestação partidária. Foi sugerido o uso de camisetas brancas e que não usem camisetas, bandeiras ou qualquer material que represente partidos ou políticos.

Ainda segundo a nota, “o foco do evento é demonstrar que milhões de mulheres pelo Brasil, além de não se sentirem representadas pelo candidato da extrema direita, se sentem atacadas e desrespeitadas”, informa a organização.

O evento contará com o apoio da polícia e também com a contribuição de artistas que farão apresentações musicais. Os organizadores informam que serão bandas da cidade, de outras cidades da região e ainda haverá varal literário e recreadoras para crianças com espaço de pintura. Nos intervalos das apresentações das bandas, haverá falas de movimentos feministas e também de representantes religiosos, estudantis e de classes trabalhadoras. O movimento, com protagonismo feminino, é um movimento amplo e aberto a todos homens e mulheres que quiserem participar.

Tags: Blog nas Eleições 2018 · Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Tatu-pe // out 2, 2018 at 5:07 PM

    Após o movimento que segundo os organizadores reuniu-se cerca de 150 mulheres contra Bolsonaro, pergunto: onde estavam estas senhoras, moças e moiçolas na época que o criminoso goleiro Bruno ganhou a liberdade sem ter cumprido integralmente sua pena, e ser contratado pelo Boa Esporte??!!Lembro-me bem de meia duzia; sim, meia duzia de valorosas mulheres manisfestando contráriamente a estas decisões na entrada do estádio melão, e sendo esculachadas por alguns torcedores, até mesmo por um dos diretores do Boa.Será que mandar matar uma mulher (e diga-se, por muito pouco neste mesmo episódio um recém nascido também não teve sua vida ceifada), é um crime de menor potencial do que algumas declarações até mesmo mal educadas e ofensivas do Bolsonaro?! Para estas e muitas outras mulheres,parece que sim.O criminoso Bruno logo, logo será beneficiado mais uma vez, e os diretores do Boa só estão esperando para colocá-lo novamente no time.E, ai senhoras que aderiram ao #elenão terão a oportunidade de terem o meu respeito.

  • 2 Eu Aqui // out 1, 2018 at 8:59 AM

    Isto ai Carla, como algumas mulheres podem ir contra alguem que defende penas maiores para estupradores ? As pessoas estão confundindo as coisas . Não existe ser humano perfeito aquele que nunca falou algo em alguns momentos.Não precisamos de um ser humano perfeito porque isto não existe. Neste momento precisamos de um presidente de pulso firme para acabar com a corrupção, reduzir a violência e que seja patriota, não entregue o pais e suas riquezas de bandeja para os outros.
    Alguem que não compartilhe da corrupção, que não tenha o rabo preso, que não tenha coligações. O resto virá com o tempo.

  • 3 Devlin Pacheco // out 1, 2018 at 8:48 AM

    Com certeza esta foi a maior de todas as manifestações aqui em Varginha… Tinha muita gente! Gente de todo lado… Acho que dava pra encher umas 4 Kombis!!!
    Racinha de gente sem-vergonha!

  • 4 LUA // set 30, 2018 at 7:13 PM

    ” Cerca de 150.000 pessoas presentes!”

    PESQUISA DATAFOLHA E IBOPE
    kkkkkkkkkkkkk

  • 5 Thiago // set 30, 2018 at 11:44 AM

    BOLSONARO É A FAVOR DAS MULHERES….17

  • 6 DANIEL LIMA DA SILVA // set 29, 2018 at 1:27 PM

    Tinha umas 150 meninas isso porque juntou o Sul de Minas inteiro é melhor Jair se Acostumando!

  • 7 Verdade Pura e Simples // set 29, 2018 at 12:01 PM

    Tipos de mulheres contra Bolsonaro: as feministas-as socialistas – as comunistas – as drogadas- as abortistas – as cheias de tatuagens- as fáceis – as baixas de educação – as que tem distúrbio grave psicológico – aquelas q cagam, mijam e mostram o corpo em protestos.
    Verdade pura e simples é esta!!!!

  • 8 Carla Pontes // set 29, 2018 at 9:13 AM

    O mundo se tornou um lugar muito louco. A grande mídia faz uma lavagem cerebral nas pessoas. Graças a Deus não assisto TV, nem leios jornais tendenciosos. O Bolsonaro não é santo, mas tem mil defeitos, mas pelo menos é o mais honesto dos que estão aí e está preocupado com o crescimento do país, enquanto outros há mais de 20 anos se dedicam ao transtorno obsessivo de querer o poder. Na morte da menina estrupada, ele lutou para que o menor tivesse a mesma pena do adulto contra uma deputada que queria que o “rapaz de 1,80” fosse julgado de acordo com o ECA.
    Esse país é uma piada.

  • 9 Bernardo Paixao // set 28, 2018 at 9:37 PM

    Um protesto de petista, nada mais…

  • 10 eleitor finado mauro teixeira // set 28, 2018 at 3:48 PM

    Na boa aproveitem que vao protestar contra o BolsoMito e protestem tambem contra Dilma e Aecio. Chega de sujeira na politica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um Comentário