Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Sindcont Varginha doa 12ª cadeira de rodas do Projeto Lacre do Bem

setembro 4th, 2018 · Sem comentários

O Sindicato dos Contabilistas de Varginha e Região – SINDCONT,  entrega, nesta quarta-feira (05/09), mais uma cadeira de rodas do Projeto Lacre do Bem. A entrega será para  a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva , às 10h na sede da instituição. Será  a 12ª cadeira de rodas viabilizada pelo Sindicato dos Contabilistas de Varginha e Região. O SINDCONT é o coordenador regional da campanha Lacre do Bem, que consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio e, com a venda desses lacres à reciclagem, adquirir cadeiras de rodas que são doadas às entidades assistenciais ou pessoas necessitadas. A cada 140 garrafas pet cheias de lacres, o Sindicato consegue uma cadeira para o projeto.

Clique no título e leia mais

 

Responsável pela implantação do Projeto Lacre do Bem em Varginha e Região, o Presidente do Sindicato dos Contabilistas, Janilton Marcel de Paiva, destaca a união de todos para o sucesso do projeto. “Hoje contamos com apoio de dezenas de pessoas,  estabelecimentos comerciais e indústrias que estão empenhadas na coleta dos lacres”.

 

A cadeira doada pelo Sindicato  será utilizada para transportar pacientes da sede do Vida Viva  até o Centro Regional de Oncologia, no Hospital Bom Pastor, pois muitos deles chegam debilitados e, muitas vezes, sem condições de se locomover. O  Vida Viva também empresta a cadeira de rodas para que o paciente leve para sua casa  enquanto durar o tratamento e  depois  faz a devolução à entidade.

 

Vida Viva

Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, associação civil, sem fins lucrativos, foi fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro, no dia 22 de julho de 1996. Presta atendimento a aproximadamente dois mil pacientes de 196 municípios da Região que fazem tratamento com quimioterapia e radioterapia no Hospital Bom Pastor. O Vida Viva realiza, gratuitamente, atendimento assistencial aos pacientes oncológicos, de todas as faixas etárias e ambos os sexos,  contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida no período do tratamento. Entre os serviços prestados pelo Vida Viva estão a distribuição de  medicamentos, suplementos alimentares, leites, frutas, fraldas e produtos de higiene pessoal. Distribui também cesta básica às famílias necessitadas e ainda serve café da manhã e lanche da tarde de segunda a sexta-feira aos pacientes e familiares que estão em tratamento no Centro de Oncologia.

O BlogdoMadeira é ponto de coleta de lacre (campanha do Sindcont) e de óleo de cozinha usado (campanha da Abraço). Rua Tiradentes, 208, sala: 3 – Centro. De segunda a sexta, de 8h até 18h.

Sindicato dos Contabilistas de Varginha

  1. Honduras, 11 – Vila Pinto

Telefone: (35) 3221-1131
banner-maiolini-clube-da-casa-500x170

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário