Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Diário de Bordo – 7º Jamboree: Terceiro Dia

julho 25th, 2018 · Sem comentários

Por Lilia Carvalho*

Haja perna!

O local exige boas caminhadas. Sorte a nossa ser terreno plano. Mas muita gente se desidratou e teve de fazer paradinha no ambulatório. O sol e o pó não deram trégua!

Clique no título para mais informações.

Como eu vim parar aqui?
Teve gente que ficou três dias na estrada em ônibus de linha. E para custear essa jornada, a ideia foi boa: rifar uma camiseta oficial da seleção brasileira em ano de copa. Quinze escoteiros de Rondônia foram beneficiados com essa ação. Já a sênior Emanuele preferiu participar do evento do que comemorar seus 15 anos com uma festa.

Pão de caçador – Feito por escoteiros, para escoteiros

Comida mateira é uma das coisas que mais chama a atenção para o movimento. E um chefe (Marlon Schunck de Foz do Iguaçu) teve a feliz ideia de empreender nessa área. Ele criou uma máquina que assa pães de caçador e depois ainda recheia com chocolate, doce de leite ou queijo! Irresistível! E por um valor acessível.

Bosque da PAZ

O nome já diz… redes, tranquilidade, espiritualidade. O foco é o respeito pelo outro, aprender sobre as religiões e descansar um pouquinho.

Personagens

E não por acaso a minha religião católica tinha seu espaço e o chefe escoteiro padre Hugo Galvão do Rio Grande do Norte atendeu confissões e celebrou missas. Para ele, estar no Jamboree seria ainda melhor só se ele fosse membro juvenil. Padre Hugo foi nomeado Capelão assistente dos Escoteiros do Brasil durante o evento pelo Bispo de Barretos Dom Milton Kenan. Sobre essa nova missão disse que “É uma graça pelo fato de ter sido membro juvenil desde os 13 anos. É uma responsabilidade, mas é gratificante porque estou retribuindo tudo que aprendi no escotismo: valores, a minha autonomia, a sensibilidade em fazer o bem”. Assim ele não apenas abrange os católicos, mas também contribui “desenvolvendo com as outras religiões a espiritualidade no escotismo”, ressaltou.

Detalhes: sua mãe tornou-se escotista, acompanhante no Jamboree e o Bispo realizou sua promessa escoteira.

Link da 3ª edição do Canto da Jurema: https://issuu.com/escoteirosdobrasil/docs/jornal_-_3a_edi__o_-_18.07_-_web

Diário de Bordo
*A repórter escotista Lilia Carvalho participará pela primeira vez de um grande acampamento e durante os sete dias de evento fará o diário de bordo aqui no blog. Acompanhe e conheça mais sobre o Movimento Escoteiro.

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário