Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O que abre em Varginha durante Brasil x Costa Rica

junho 20th, 2018 · 1 Comentário

De acordo com as novas regras trabalhistas, o empregador não é obrigado a liberar o funcionário durante jogo da Copa do Mundo.

Com base em convenção coletiva assinada em Varginha, se o empregado for liberado, o patrão pode pedir para ele repor as horas em até 90 dias.

Caso não peça, morre a cocota e fica por isso mesmo.

O Sindicato dos Comerciários recomenda o bom senso. Principalmente nesta sexta, em que algumas empresas vão reunir os funcionários para assistir à partida, que começa às 9h.

O BlogdoMadeira deu uma volta pelo centro de Varginha. Muitas lojas vão abrir somente a partir do meio-dia. Algumas lanchonetes vão ficar abertas (em algumas, somente os donos e filhos estarão atendendo -e vendo o jogo).

Muitos supermercados vão fechar apenas na hora dos jogos. O Maiolini vai reunir os funcionários do expediente para assistir às partidas dentro da loja, com direito a pipoca e refrigerante.

Atenção: A Secretaria de Educação de Varginha liberou para os diretores das escolas e creches municipais decidirem sobre as aulas na sexta. Eles podem liberar os alunos (e depois repor a aula no sábado 23/6); determinar aos alunos que compareçam à escola, assistam ao jogo e façam um projeto sobre a Copa; ou liberar todos os alunos (de manhã e da tarde, repondo depois). O blog divulga a situação de cada escola no final da tarde.

A Superintendência Regional de Ensino também liberou para os diretores decidirem se vai ter aula na sexta-feira (exceto as estaduais que continuam em greve).

Escolas particulares terão aula à tarde (Santos Anjos, Marista, Batista). No próximo jogo do Brasil, será o contrário: terá aulas só de manhã.

Os bancos vão abrir de 13h às 17h.

Prefeitura, de 13h até 18h.

Já as repartições estaduais, funcionam nesta sexta 22/6, de 14h até 20h.

O Ministério do Planejamento publicou portaria flexibilizando o expediente em repartições federais, mas os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas até outubro.

Shopping:

Lojas e quiosques abrirão das 11h30 às 22h;

A praça de alimentação fica aberta o dia todo, a partir das 9h;

As operações de lazer ficarão abertas das 11h às 22h;

A Academia Body Health funcionará das 6h às 8h30 e das 11h às 23h;

o GF Supermercados fecha apenas durante o horário das partidas;

O Cinemark opera de acordo com a programação disponível no site.

Tags: Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Robb Flynn // jun 21, 2018 at 1:27 AM

    muito melhor trabalhar do que ver essa seleçãozinha sem crédito nenhuma,futebol perdeu o prestígio a tempos,cheio de corrupção,é outra máfia,essa seleção cheio de celebridades só pra aparecer,duvido que passe da primeira fase

Deixe um Comentário