De acordo com as novas regras trabalhistas, o empregador não é obrigado a liberar o funcionário durante jogo da Copa do Mundo.
Com base em convenção coletiva assinada em Varginha, se o empregado for liberado, o patrão pode pedir para ele repor as horas em até 90 dias.
Caso não peça, morre a cocota e fica por isso mesmo.
O Sindicato dos Comerciários recomenda o bom senso. Principalmente nesta sexta, em que algumas empresas vão reunir os funcionários para assistir à partida, que começa às 9h.
O BlogdoMadeira deu uma volta pelo centro de Varginha. Muitas lojas vão abrir somente a partir do meio-dia. Algumas lanchonetes vão ficar abertas (em algumas, somente os donos e filhos estarão atendendo -e vendo o jogo).
Muitos supermercados vão fechar apenas na hora dos jogos. O Maiolini vai reunir os funcionários do expediente para assistir às partidas dentro da loja, com direito a pipoca e refrigerante.
Atenção: A Secretaria de Educação de Varginha liberou para os diretores das escolas e creches municipais decidirem sobre as aulas na sexta. Eles podem liberar os alunos (e depois repor a aula no sábado 23/6); determinar aos alunos que compareçam à escola, assistam ao jogo e façam um projeto sobre a Copa; ou liberar todos os alunos (de manhã e da tarde, repondo depois). O blog divulga a situação de cada escola no final da tarde.
A Superintendência Regional de Ensino também liberou para os diretores decidirem se vai ter aula na sexta-feira (exceto as estaduais que continuam em greve).
Escolas particulares terão aula à tarde (Santos Anjos, Marista, Batista). No próximo jogo do Brasil, será o contrário: terá aulas só de manhã.
Os bancos vão abrir de 13h às 17h.
Prefeitura, de 13h até 18h.
Já as repartições estaduais, funcionam nesta sexta 22/6, de 14h até 20h.
O Ministério do Planejamento publicou portaria flexibilizando o expediente em repartições federais, mas os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas até outubro.
Shopping:
Lojas e quiosques abrirão das 11h30 às 22h;
A praça de alimentação fica aberta o dia todo, a partir das 9h;
As operações de lazer ficarão abertas das 11h às 22h;
A Academia Body Health funcionará das 6h às 8h30 e das 11h às 23h;
o GF Supermercados fecha apenas durante o horário das partidas;
O Cinemark opera de acordo com a programação disponível no site.
1 Resposta Até Agora ↓
1 Robb Flynn // jun 21, 2018 at 1:27 AM
muito melhor trabalhar do que ver essa seleçãozinha sem crédito nenhuma,futebol perdeu o prestígio a tempos,cheio de corrupção,é outra máfia,essa seleção cheio de celebridades só pra aparecer,duvido que passe da primeira fase
Deixe um Comentário