Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

A volta de Michel Pedro ao festival

agosto 3rd, 2017 · 7 Comentários

michel bacana

michel pedroO compositor Michel Pedro volta ao FENAC (Festival Nacional da Canção), 46 anos depois de vencer o então primeiro Festival de Boa Esperança, com a música “Uma noite, um quase sonho, madrugada…”, dele e de Otacílio Pereira. Este ano, Michel classificou “O gosto final”, parceria com o jornalista Pedro Aurélio. Michel vai dividir o vocal com Maria Cecília Junqueira, estreante em festivais. É a única representante de Varginha este ano. A apresentação será sábado agora, em Extrema. “Fiquei duplamente contente. Primeiro por retornar ao festival e segundo porque faz 50 anos que estou envolvido com música”, lembrou.

Como no passado, Michel segue para a eliminatória com uma banda formada por amigos músicos de Varginha – Alessandro Rato, na guitarra; Dinho Batiston, no baixo; Wilson Silva, na bateria; Maurício José de Souza, no trombone de vara; e Pedro Aurélio, no violão. Em 1971, ele foi acompanhado por Marcos Resende (piano), Getúlio Mota Neto (bateria) e o saudoso Aglamir (sax), integrante do lendário “Os Apaches”.

São quase cinco décadas de hiato entre as duas composições. Mas ambas guardam conexão com a realidade de cada época. Se em 1971, o Brasil vivia tempos de medo sob a ditadura militar, Michel e Otacílio resolveram falar de amor, exatamente o que faltava no estado policial de então. Diz um dos versos: “uma noite, um quase sonho, madrugada, sonho e nada, só e nada, para amar”.

Agora Michel Pedro e Pedro Aurélio fizeram uma canção “desabafo” contra um mundo dominado pela mentira, hipocrisia e opressão. O refrão sintetiza a ideia: “você mente com meias verdades, vocifera, vende um peixe que não come, de manhã, de tarde, de noite, de madrugada”.  “O gosto final” será a penúltima música da segunda noite da etapa de Extrema do festival. Zeca Baleiro fará o show de encerramento, de graça, na Praça da Matriz.

Oforno

Tags: Cotidiano · Cultura

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Maria da Graca SC andrada // fev 18, 2020 at 2:31 PM

    Michel !!!!!!!!!!!
    Perdi o contato contigo , me passa teu e-mail ou whats … 🥰🥰🥰

  • 2 Pedro // mar 8, 2018 at 2:33 PM

    Olá lá !! Matando saudades! abraços!

  • 3 Pedro Vidal // ago 5, 2017 at 2:08 PM

    Sucesso!!!Varginha está muito bem representada!!! Vá em frente !!!

  • 4 brasil // ago 5, 2017 at 9:42 AM

    FIGURAÇA !!!!!LEVA SUA MUSICA ONDE QUER QUE VÁ, E A ALEGRIA É SUA COMPANHEIRA CONSTANTE.
    MICHAEL BAKKKKKANA ESTE É O CARA.

  • 5 Rogéria Alvarenga // ago 4, 2017 at 3:45 PM

    Michel quanto tempo não te vejo. Parabéns!! Sucesso!!

  • 6 Massa!!!!!! // ago 3, 2017 at 5:52 PM

    BAKANAAAAAAA
    O sujeito mais doido da varjaine!!!!

  • 7 Bocudo // ago 3, 2017 at 5:27 PM

    Karakaaaaa. Sou amigo do Michel e fomos vizinhos por um bom período e estou pasmo por não saber seu nome real, afinal o conheço por MICHEL BAKANA e muito menos saber que ele teve a honraria de ter sido ganhador do FENAC. Parabéns Michel Bakana e sucesso pra você.

Deixe um Comentário