Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Sonho de emprego vira pesadelo para nordestinos em Varginha

maio 26th, 2017 · 10 Comentários

Com a crise financeira e a falta de emprego em todo país, muita gente sai em busca de novas oportunidades. Só que nem sempre isso dá certo. É o caso de cerca de 70 homens que saíram do Piauí e vieram para Varginha. Há pouco mais de um mês, eles viram na internet o anúncio para trabalhar em uma construtora. Só que quando eles chegaram na cidade, as vagas já tinham sido preenchidas. Depois da decepção, eles estão vivendo em situação precária. Acompanhe todos os detalhes na reportagem da Rede Mais.

anuncio-gvs3-20-0202-17

Tags: Destaque · Economia

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Filomena // nov 15, 2018 at 11:10 AM

    Deveriam ter ido para Pouso Alegre, lá sim tem emprego, desenvolvimento, qualidade de vida, Varginha não tem nada, só tem algo bom aqui é o meu marido, kkkkkkk, a unica coisa que me segura aqui.

  • 2 Cidadã pra lá de debochada // maio 30, 2017 at 2:18 PM

    Em breve, venezuelanos em peso em Varginha! Eu hein…affff

  • 3 Sousa Neto // maio 30, 2017 at 1:11 AM

    Por isso que não saio do meu Piaui, até pq aqui também tem trabalho, o problema é que muitos piauenses esqueceram como nossos pais trabalhavam e só querem ser besta ai no sudeste e sul atras de obras de construção civil, grande coisa como se isso fizesse alguém melhorar de vida, bobagem! Esse pessoal ai não representa os verdadeiros piauenses que criaram suas famílias sem nunca precisar sair daqui. Aqui temos rios, lagoas, terras muitas formas de gerar riquezas , até os gaúchos estão aqui e prósperaram e esta turma ai só quer saber de construção civil, ta de brincadeira né ahhh!

  • 4 Maria José // maio 29, 2017 at 10:54 AM

    Vieram logo para nossa Varginha estagnada, sem empresas novas, tampouco empregos decentes… coitados…

  • 5 Cidadã pra lá de debochada // maio 29, 2017 at 10:08 AM

    Não tá tendo emprego nem pra quem tá morando aqui…imagina pra quem vem de fora! A coisa tá feia gente! Temos que parar com a ilusão que o sudeste é top pra emprego, pq não é não…foi se o tempo! Eu hein…aff

  • 6 marco aurelio // maio 28, 2017 at 6:50 PM

    muito estranho esta reportagem mesmo, você quase atravessa um pais do tamanho do brasil sem garantia de emprego é arriscar demais.
    espero que eles consigam voltar para sua cidade de origem.
    aqui a coisa tá feia também, meu filho está desempregado e vários amigos meus também.
    Boa sorte e boa viagem de volta.

  • 7 OTTO // maio 27, 2017 at 1:16 PM

    Conversa fiada, imprensa sensacionalista e gente oportunista!! Triste, patético. E tem mais, sentado na calçada esperando emprego cair do céu???? Experimenta pular cedo da cama e sair atrás do que fazer ao invés de posar de vítima. Esse país está perdido!!! E ainda temos que aguentar um idiota dizer, “graças a Deus hoje é sexta feira ” O bonito é correr do trabalho , assumir papel de coitado e arrumar um culpado por tudo… levanta a bunda dessa calçada e vai atrás de capinar terreno baldio, colher café, lavar carro. Maus momentos todos nos temos, mas temos obrigação de zelar pela própria dignidade. País hipócrita de gente hipócrita, politicamente correta, dá nisso!!!

  • 8 Italo Estevam // maio 26, 2017 at 8:15 PM

    Espero que eles consigam se estabelecer financeiramente,é um povo sofrido que merece ser tratado com respeito e dignidade,Senhores Empresários peço encarecidamente a vocês que ao lerem esta mensagem ajudem os pois são pessoas de bem que só querem uma oportunidade de emprego….

  • 9 Ana Silvia Rezende Paiva // maio 26, 2017 at 4:20 PM

    Gostaria de saber quem PROMETEU tais empregos, pois pelo que eu saiba, ninguém promete emprego dessa maneira tão fácil…e tem mais: desempregados saíram com R$ 1.500 cada um? Ah , me POUPEM! Sair de um lugar tão distante em busca de uma oportunidade de trabalho, ok, todos merecem uma nova chance, mas de uma cidade tão distante para morar sem ter certeza se há comida para comer é demais. E na minha opinião, reportagem bastante aproveitadora e sensacionalista, pois em Varginha não somente estes homens que saíram de tão longe estão sem emprego. Hoje, com o fechamento de várias empresas temos mais de 16 mil desempregados em nossa cidade, e muitos estão buscando outras oportunidades como COLHEITA DE CAFÉ. Enfim, desejo apenas que estas pessoas consigam voltar a sua cidade natal, ou que aproveitam OUTRAS OPORTUNIDADES aqui em nossa PRECÁRIA VARGINHA. Palmas para Varginha, a cidade acolhedora, mas só que não.

  • 10 Realista // maio 26, 2017 at 4:14 PM

    Podemos notar três verdades nessa matéria:
    1 Sensacionalismo marca da emissora que gravou a reportagem.
    2 Se os homens quisessem trabalhar mesmo aproveitariam o início da colheita do café que gera muito mais emprego que uma obra e daria para ganhar muito mais (por produção)
    3 Chegaram e já depredaram a casa, com inscrições na parede.

Deixe um Comentário