Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Sala Nico Vidal é inaugurada no Museu de Varginha

maio 22nd, 2017 · Sem comentários

A Sala Nico Vida, no Museu Municipal, possui um espaço com fotos históricas, documentos, manuscritos e jornais antigos, que ficarão expostos de forma alternada, ou seja, periodicamente a exposição será renovada com fotos inéditas. A inauguração foi na sexta (19/5). Estiveram presentes: o Prefeito Antônio Silva, o vice-prefeito Vérdi Melo, o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva e o vereador Leonardo Ciacci.

“É muito importante estarmos aqui presenciando a bela atitude da família em doar esse acervo, dando continuidade a uma iniciativa do “Nico Vidal” que nos remete a momentos importantes da história de Varginha. Essas imagens nos permitem fazer uma viagem ao passado. Não há melhor forma de homenageá-lo”, disse Zacarias Piva, que é Vereador e Presidente da Câmara.

Todo o acervo foram guardados pelos descendentes de Nico Vidal que, seis anos após o seu falecimento, decidiram doar o patrimônio ao Museu, para que fosse preservado e ficasse ao alcance de todos. O conjunto é bastante extenso, pois Nico Vidal era dono de um dos maiores acervos particulares de fotos da cidade.

Antônio Vidal de Carvalho, o “Nico Vidal”, faleceu em janeiro de 2011. Ele era conhecido como o “homem que carregava a história”. Sempre disposto a receber as pessoas e contar inúmeras curiosidades sobre Varginha, foi acumulando, ao longo de seus 99 anos, centenas de fotos, documentos, livros e jornais que retratam e descrevem períodos importantes da história de Varginha.

Fonte: Assessorias de Comunicação da Prefeitura de Varginha e Câmara Municipal
degraus restaurante

Tags: Cotidiano · Cultura

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário