Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Presidente da Caldense esclarece demissões e jogadores e comissão podem ser mantidos

maio 12th, 2017 · Sem comentários

Após demitir seu treinador, gerente de futebol e todo o elenco, o presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves, reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira para esclarecer a situação em uma entrevista coletiva.

Primeiramente o mandatário fez questão de salientar que o “Comunicado Oficial” que foi divulgado nas redes sociais e que, primeiramente apareceu na página da própria Caldense, no Facebook, foi um equívoco digitado por um estagiário do Departamento de Marketing do clube, sem o aval e o conhecimento da presidência. “Peço desculpas pelo equívoco, mas aquele comunicado não era para ser divulgado e eu próprio me surpreendi, à noite, quando num canal de televisão vi a reportagem que citava o documento”, disse.

Em relação ao ocorrido no Departamento de Futebol, o presidente explicou: “Nas administrações anteriores, os contratos com os jogadores eram realizados incluindo o Brasileiro da Série D e o Campeonato Mineiro do ano seguinte. Mas, na minha administração, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal do Clube não aprovam, porque há um período de vacância entre uma competição e outra”.

banners-body-health-16-09-2016-01-500-x-162

O dirigente disse também que pediu ao gerente de futebol Alex Joaquim, para que o mesmo solucionasse o impasse junto aos jogadores e à comissão técnica, mas o mesmo teria dito que já tinha dado a palavra ao grupo e que não voltaria atrás, sugerindo que se assim fosse, preferia ser demitido. “Aí então nós dispensamos os trabalhos do Alex”, enfatizou o presidente.

No início da manhã de ontem, o presidente Bento Gonçalves esteve com os jogadores e a comissão técnica, quando explicou a decisão do clube em não redigir contratos que ultrapassassem a duração do Campeonato Brasileiro da Série D e que, depois de encerrada a competição nacional, novas conversações poderiam ser entabuladas para o Campeonato Mineiro.

O grupo de jogadores e a comissão técnica marcaram um novo encontro na tarde desta quinta-feira e, ao que parece, vai haver um “denominador comum” para a situação.

No final da tarde, novas informações deverão ser divulgadas pelos dirigentes, mas ao que tudo indica, tanto o grupo de jogadores, quanto a Comissão Técnica podem ser mantidos. Um novo nome para a gerência de futebol do clube estaria sendo mantido em sigilo, até que os acertos se concretizem. (Com informações da Agência Futebol Interior)

uniprox tonner

Tags: Cotidiano · Esporte · Sul de Minas

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário