Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Novo tempo: famílias recebem as chaves da casa própria

maio 10th, 2017 · 3 Comentários

novo tempo 04
Cerca de 1.500 pessoas tiraram a manhã desta quarta-feira (10/5) para, enfim, tomar posse da casa própria. Foram entregues as chaves das 573 casas do conjunto habitacional Novo Tempo. O bairro fica depois do Carvalhos, que fica depois do Cidade Nova.

novo tempo 01Cheguei ao local às 8h10, 50 minutos antes do horário marcado. Já não havia vaga para estacionar perto da entrada do bairro. Quase 1.000 pessoas pediam informações sobre as chaves. Um homem -conhecido pelos moradores- pedia calma e dizia que era um momento de comemoração, para evitar tumulto e respeitar os idosos e crianças.

novo tempo 03Minutos depois dos conselhos, a multidão ultrapassou a cerca improvisada. Uma procissão de 1.500 votos descia em direção à parte baixa do bairro, onde seria realizada a cerimônia de entrega das chaves.

Pelo caminho, os mutuários celebravam e reclamavam da demora de tudo. Para entregar as chaves, para concluir o bairro, para liberar as casas.

novo tempo 08Ao chegar perto das duas tendas colocadas para abrigar as pessoas do sol, as pessoas perguntavam se teria festa. Música alta. Polícia Militar, carro da Copasa com água, Guarda Municipal.

Chegam prefeito, vice, secretários municipais e vereadores. O secretário da Habitação, Francisco Graça de Moura explicou que “não fosse o trabalho político do prefeito Antônio Silva”, as casas não estariam sendo entregues naquele momento.

novo tempo 06O prefeito lembrou que, há 50 anos, comprou sua primeira casa em um conjunto habitacional no Bom Pastor. “O primeiro da cidade. Sei como é importante para uma família ter a casa própria”.

novo tempo 010Em seguida, todos foram retirar as chaves, assinar contrato e pegar um kit composto por torneira, peças do hidrômetro e documentos para ligar água e luz.

novo tempo 05As casas ficam em terrenos de 160 m². Com área construída de 43,07 m², possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todas têm aquecedor solar. Não têm laje, mas um forro de pvc. O casal Weverton Gonçalves, 26 anos e Clarissa Corrêa da Silva, 34, pretende se casar, depois que se estabelecerem na casa própria. Vão levar as duas filhas. Ele é vendedor e ela, designer de sobrancelha. “A gente não teria condição de comprar nossa casa, se não fosse esse programa”.

novo tempoCada mutuário vai pagar entre R$ 35,00 e R$ 200,00 por mês, durante dez anos.

E as torneiras foram entregues somente no dia para evitar furtos.

O bairro possui creche, unidade básica de saúde e uma sede do CRAS, que devem ser entregues este semestre. A partir desta quinta-feira (11/5), a Autotrans começa a atender o bairro.

novo tempo 09Quem se deu bem foi o pessoal da mercearia localizada na entrada do Novo Tempo e aberta estrategicamente há um mês. Eles não conseguiam contabilizar quantas latas de cerveja venderam nas primeiras horas da manhã de hoje.

uniprox tonner

Tags: Destaque

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 M3k0 P1g // maio 12, 2017 at 12:32 PM

    “Sincero Varginhense”
    Mano, vc só fala asneira.

  • 2 Sincero Varginhense // maio 11, 2017 at 4:51 PM

    Outro Carvalhos? Outro Cruzeiro do Sul? Bairros onde quem arrisca visitar, volta até sem os pelos do corpo…

  • 3 José Gabriel // maio 11, 2017 at 10:17 AM

    Varginha dando um exemplo de como se administra uma Cidade. Que a população Varginhense faça deste momento um apelo ao Governo federal para que esses exemplos sejam espalhado para o país todo. Que retorne o BNH ou outra instituição que possa dar condições práticas para que se possam organizar um sociedade para manter o povo informado desta beneficências para nossas sofrida população.

Deixe um Comentário