Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

IPVA 2017: pague nos guichês de banco ou terminais de autoatendimentos

maio 24th, 2017 · Sem comentários

ipva-documento-cnh-600-x-428Após o encerramento do prazo previsto na legislação, para pagamento do IPVA/2017, os valores omissos estarão sujeitos a autuação, com consequente envio a Dívida Ativa e cobrança de custas em execução extrajudicial via cartórios de títulos e documentos.

Os contribuintes que ainda não quitaram o IPVA de 2017 podem efetuar o pagamento diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal; bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Para pagamento nas Casas Lotéricas, Mais BB e Banco Postal, é preciso levar a guia de arrecadação do imposto, que pode ser emitida pelo site da SEF, nas repartições fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Os recursos arrecadados com o IPVA são automaticamente distribuídos para o caixa único do Estado (40%), o município de emplacamento do veículo (40%) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) (20%).

Lembramos ainda que para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), o cidadão deve estar em dia com o IPVA, a TRLAV e o Seguro Obrigatório DPVAT, além das eventuais multas de trânsito. Conforme a Portaria 143/2017, publicada pelo Detran- MG, o CRLV do exercício 2017 será exigido a partir de 1º de junho para os veículos com placas de final 1 a 5, e 1º de julho para as placas de final 6 a 9 e 0.

Portanto, recolha seu IPVA/2017 o quanto antes e receba o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV/2017) em casa sem maiores transtornos.

A Administração Fazendária de Varginha, que fica à Av. Celina Ferreira Ottoni, 39 no Bairro Jardim Vale dos Ipês, em Varginha. Para informações ligue (35)3068-0100, 155 (LigMinas) ou acesse www.fazenda.mg.gov.br. Para deficientes auditivos de fala ligue 08000 200 155.

Fonte: Educação Fiscal – Compromisso de cada um. Benefício para todos.

tnco-1s17-blog-do-madeira-banner-diario-500x150px

Tags: Geral · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário