Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Escola para cães em Varginha

maio 8th, 2017 · 2 Comentários

Sabe aquele cãozinho que insiste em fazer as necessidades onde não deve? E aquele cachorro hiperativo que fica amolando as visitas? Uma escola para cães em Varginha vem com uma proposta para ensinar os pets a se comportarem corretamente em casa e instruir os tutores para um relacionamento harmônico com eles. É o Dog Fitness, Centro de Aprendizagem e Bem-Estar dos Cães.

Clique no título para conhecer mais sobre a Dog Fitness.

apav castra

A estrutura é muito legal: Piscina, salão para banho e tosa com secador automatizado, área para exercícios e adestramento. O Zootecnista, Especialista em Comportamento Animal João Marcel, 10 anos de experiência em adestramento de cães e modificação comportamental, veio de São Paulo para trabalhar em Varginha. Ele ensina os cães a serem equilibrados, educados e obedientes, tudo de forma positiva e inteligente, sem estresse, sem o uso de puxões, trancos, uso de enforcador ou qualquer método aversivo. Método novo e comprovados cientificamente.

Todos os funcionários passaram por cursos de capacitação em Ribeirão Preto. Na empresa Centagro “o principal cliente é o cão” e o dono é chamado de tutor – “Aquele que cuida, protege e ampara o animal”.

Os Monitores dos cães que frequentam o Day Care, além da capacitação que tiveram com o João Marcel, foram para São Paulo realizar um curso técnico na Dog Adventure.

Há pacotes para todo tipo de cão e demanda. O cão que vai ao Dog Fitness para realizar qualquer atividade, recebe avaliação de saúde e comportamental sem custo adicional.

Na avaliação de saúde, feita pelo Médico Veterinário Breno Alves, são verificados temperatura, mucosas, pele, lesões, pelo, enfim, se a saúde do animal está em dia. Se tiver algum problema, o veterinário avisa o tutor, que decide ou não se será feito algum procedimento.

Na avaliação comportamental, o Zootecnista verifica se há algum distúrbio comportamental ou de educação, como andar à frente do tutor, pular nas visitas, sair correndo pelo portão, ansiedade, medos e fobias, irritabilidade, agressividade, etc. Se o tutor quiser tratar daquele problema, o especialista indicará as melhores atividades.

O Dog Zen é indicado para cães com problemas comportamentais graves, como: agressividade, medos e fobias, ansiedade de separação, entre outros. Sabe aquele cão que morde as visitas? Late pra tudo? Destrói objetos quando estão sozinhos? O Zootecnista vai até a casa do tutor, avalia o ambiente e o comportamento do cão e faz o diagnóstico da causa do problema, iniciando a modificação comportamental.

O Dog Training é indicado para adestramento e educação. Não usa força ou agressões, ensina a sentar, deitar, esperar e muito mais, oferecendo a recompensa com o acerto do cão.

No Day Care, o cão passa o dia no Dog Fitness. Nada, faz exercícios, é alimentado, descansa após a refeição, realiza atividades lúdicas e de obediência. Dá inveja de ver o tratamento oferecido aos cães!

Puppy Class: é o dia dedicado somente aos filhotes de 2 a 4 meses. As aulas são semanais e realizada em uma sala separada com duração de 8 (oito) semanas.

O Personal Dog é o tratamento indicado para o cão hiperativo que requer um gasto de energia muito grande e que não se adéquam as regras do Day Care, como por exemplo, machos não castrados. O Zootecnista João Marcel faz a avaliação comportamental e analisa o que pode estar contribuindo para tal comportamento.

Além das atividades educativas e cognitivas, o Dog Fitness também tem um centro de estética. No banho e tosa, os cães passam por selagem térmica, como Shih Tzu e Lhasa Apso, hidratação, enfim, o que for indicado pela Fernanda Aureliano, responsável por esse setor.

Se o tutor não puder levar o cão, o Dog Táxi busca o animal. “O centro de estética e o Dog Táxi têm um composto que lembra o odor materno canino, contribuindo para diminuir o estresse. São climatizados e esterilizados todos os dias. Isso faz com que os animais fiquem calmos”, explica Jeferson.

Quando o animal não pode comparecer, os instrutores deixam atividades para realizarem em casa.

O Dog Fitness oferece cursos em diferentes áreas: banhista profissional de cães, banho e tosa básico, especialização em banho e tosa, adestramento moderno, personal dog, entre outros.

O Dog Fitness funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. Aos sábados, de 8h às 16h.

O endereço é na Alameda Olívio Bregalda, n.º 565 – Santa Luiza, perto do shopping em Varginha.

Tags: Destaque · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Josué // ago 26, 2017 at 4:21 PM

    Legal!

  • 2 Carlos Santana // maio 9, 2017 at 2:49 PM

    Parabéns. Pena que os donos de cães que praticamente os abandonam nos quintais, latindo para tudo, na madrugada inteira, durante o dia inteiro, o ano inteiro, perturbando o sono dos vizinhos, não lerão esta reportagem!

Deixe um Comentário