Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Delegado Celso solicita informações sobre o GGIM

maio 7th, 2017 · 6 Comentários

????????????????????????????????????

O Vereador Delegado Celso (PSB), solicitou ao Prefeito, informações sobre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM):

“Qual a situação atual do GGIM no município? Está ativo ou inativo? Quais foram as razões e motivos que tornaram o GGIM inativo? Quantas reuniões foram feitas e quais os assuntos foram discutidos e deliberados? Fornecer cópias das respectivas atas. São procedentes as informações de que a Guarda Civil Municipal de Varginha está organizada e em funcionamento mediante a Lei n. 4.003/2003 e, inclusive, dispõe de estrutura logística que abriga o GGIM, que recebeu investimento da ordem de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em videomonitoramento, equipamentos, móveis e outros? Quantas câmeras estão em funcionamento e quais entidades têm acesso às imagens? Quais as estruturas de pessoal, logística, equipamentos e outros possui o GGIM? Nos termos do art. 2º, §2º, da Lei n. 5.085/2009, que dispõe sobre a criação do GGIM, o município formalizou instrumento adequado para garantir a participação dos órgãos do Governo Federal (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outros) e do Governo do Estado de Minas Gerais (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros, Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS, Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG e outros), previstos no inciso III do caput do mesmo artigo? O GGIM está se reunindo somente quando há casos de repercussão na segurança pública? Existe interesse do município em empoderar o GGIM na aplicação de políticas públicas com todos os entes e seus representantes, visando reduzir a criminalidade violenta, com melhoria na sensação de segurança e resgatar a paz social no município?”.

degraus restaurante

Tags: Política · Utilidade pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vieira // maio 9, 2017 at 8:41 AM

    Cale-se senhor: Bocudo, fique na sua cova mofando e apodrecendo lá dentro, que você ganha mais.

  • 2 Bocudo // maio 8, 2017 at 10:35 PM

    Vieira, não tenho procuração de ninguém para retrucar algum comentário aqui postado, mas independente de ser o vereador Delegado Celso, qualquer cidadão tem o direito de postular uma vaga para candidatura ao cargo maior do município – Prefeito Municipal. Parabéns a ele , e espero que a você também caso faça algo útil para atendimento da população.

  • 3 Rodrigo // maio 8, 2017 at 9:25 PM

    Já cansei de ver vereadores questionando essas câmeras e ninguém tomou providencias dessa caixa preta.

  • 4 Vieira // maio 8, 2017 at 1:17 PM

    Grande Coisa, esse delegado Celso, esta fazendo a maior postura de Vereador Participativo, de solidário, mais no Fundo ja esta com segundas Intenções, ele sabe q se ele fizer um bom serviço como Vereador agora, daqui a 4 anos provavelmente, vai querer sair de candidato a Prefeito, resumindo, já esta de Olho na boquinha boa que o Prefeito Tem.

    Desde já, Fora cambada de Corruptos.

  • 5 Curiosoá // maio 8, 2017 at 8:41 AM

    Acho que deveria suprimir a nomenclatura delegado, uma vez que ali, como vereador, ele é representante do povo. Aliás, quando se visualiza o informe, entende-se que é uma matéria do Delegado de Polícia e não do Vereador eleito pelo cidadão.

  • 6 Bocudo // maio 7, 2017 at 10:54 PM

    Assim que obtiver as respostas solicitadas seria de grande valia que as tornassem publica pois ai nos, míseros cidadãos ,teríamos noções do aparato que esta a proteger aos nobres eleitores desta cidade.

Deixe um Comentário