Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Compensa ser honesto no Brasil?

maio 16th, 2017 · 8 Comentários

michel temer
Com uma canetada, o presidente Michel Temer falou para mais de 1.500 prefeitos que não compensa ser honesto no Brasil. Tampouco, bom administrador.
Em busca de apoio na reforma da previdência, o presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (16/5) medida provisória autorizando o parcelamento em 200 vezes dos débitos dos municípios e estados com o INSS. A nova regra vai reduzir em 25% os encargos das dívidas, em 25% as multas e em 80% os juros. Vai beneficiar cerca de 4.000 prefeituras que estão inadimplentes com o INSS. Dessas, muitas não tentaram parcelar a dívida e estão impedidas de receber transferências voluntárias dos governos federal e estaduais.
Varginha não deve um tostão ao INSS. Se estivesse inadimplente, corria risco de não receber recursos para obras e serviços.
Mas, assim como outros 1.500 prefeitos, Antônio Silva cortou gastos de outros setores para conseguir pagar o INSS.
Perguntei para o secretário da Fazenda, Wadson Camargo, se compensa ser honesto no Brasil. “Tem que ser honesto. Ou bloqueiam as contas do Município. É só peixe grande que não pegam”…
banner-labsul-11-05-2017

Tags: Opinião · Política

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Diego Ribas // nov 14, 2017 at 1:16 PM

    Sim Letícia… Os valores no Circus Barzilis se inverteram de maneira sem conserto !
    Infeliz de quem procura remar contra maré!

  • 2 leticia // nov 13, 2017 at 1:40 PM

    Não compensa, aos jovens iniciantes não caiam nessa, puxem o saco e sejam desonestos esse é o perfil para grandes gerentes no Brasil . Experiência de quem foi honesto a vida inteira e se lascou

  • 3 Eu Aqui // maio 17, 2017 at 5:28 PM

    Ser honesto esta na índole da pessoa e não se trata de compensar ou não compensar. Mas uma coisa é certa, o Brasil é um dos países mais injustos do mundo. Em Varginha se cortou muitos gastos para pagar INSS enquanto isto as Prefeituras que não pagaram puderam usar dinheiro dos impostos inclusive para bancar shows, e agora vem o Temer e parcela com desconto, isto é um premio a incompetência. Tudo bem o Temer queria ajudar as prefeituras endividadas, mas então deveria dar algum tipo de benefício para quem pagou em dia. É igual imposto das empresas, as que pagam em dia não consegue crescer, enquanto as que não pagam usam o dinheiro do imposto para bancar carro novo, sede nova e um monte de bens, ai vem o governo parcela a dívida em 120 meses para os devedores e quem pagou em dia dançou.

  • 4 Indignado I // maio 17, 2017 at 4:36 PM

    Ser honesto causa muito muito sofrimento, num País que o homem que possui esta dádiva, faz papel de bobo.

  • 5 Cidadã pra lá de debochada // maio 17, 2017 at 10:37 AM

    De que adianta ser desonesto aqui e morrer e ir pro inferno? Prefiro ser honesta, fazer a minha parte para garantir meu cantinho lá no céu. Esse povo desonesto vive como se não existisse um Ser para o qual iremos prestar contas! Eu hein…

  • 6 tayla // maio 17, 2017 at 1:43 AM

    hoje no brasil oque ta faltando e de pessoas de carate
    eu tenho a plena certeza de que vale apena ser honesto no brasil

  • 7 marco santos // maio 17, 2017 at 1:26 AM

    dependendo de qualquer coisa a honestidade ta acima de tudo eu não posso me igualar a qualquer um eu penso dessa forma ok

  • 8 Dória // maio 16, 2017 at 4:27 PM

    Se fossem outros dois ex-prefeitos que eu conheço varginha seria beneficiada com esse medida provisória. Mas já podia estar com recursos bloqueados -o que já aconteceu várias vezes. O atual prefeito, com seu jeito de ex-seminarista, não anda fora da linha

Deixe um Comentário