Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Caminhada contra as queimadas é realizada pela OAB

maio 4th, 2017 · Sem comentários

caminhada-emagreceNo último sábado, dia 29/4, a Comissão de Direito Ambiental da OAB Varginha realizou a Caminhada Ecológica. O evento contou com a presença de quase 400 pessoas, beneficiadas com testes de glicemia, pressão arterial, orientações com estudantes dos cursos de odontologia, biomedicina e psicologia, aulas de zumba, alongamento, aeróbica, além do sorteio de diversos brindes e orientações sobre maus tratos com animais e adoção consciente de cães.

Clique no título para ler mais.

essencia-mineira-01-03-2017 (500 x 161)

Um dos principais pontos da caminhada, as queimadas e seus malefícios foram explanados para a população presente.. A Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Varginha, Dra. Graziele H. Guimarães Paiva, comentou: “muitos são os malefícios ocasionados pelas queimadas. São eles: ressecamento e erosão do solo, propiciando as enchentes e desabamentos; aquecimento global, com o respectivo aumento do nível do mar; aumento do buraco da camada de ozônio; poluição de nascentes e águas subterrâneas, o que agrava ainda mais a nossa crise hídrica; prejuízos à nossa biodiversidade, à dinâmica do nosso ecossistema; prejuízos na agricultura; impacto aos processos de mudanças climáticas; ocorrência de problemas respiratórios e câncer, podendo ocasionar morte, entre muitos outros”.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Lemes, o Presidente da Câmara Municipal, Zacarias Piva, o Presidente da OAB Varginha, Dr. Ubirajara Franco Rodrigues, e o vereador, Dr. Cláudio Abreu.

Tags: Cotidiano · Responsabilidade social · Saúde

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário