Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Alunos do Propac realizam projeto de “Marketing e Empreendedorismo”

maio 29th, 2017 · Sem comentários

O projeto de “Marketing e Empreendedorismo”, foi realizado pelos alunos do Propac (Programa de Profissionalização Adolescente Consciente), entre os dias 22 e 26 de maio. O objetivo foi a criação dos próprios produtos. A coordenação foi de Laissa Domingos Pereira, que é instrutora de Assistente Administrativo. Estiveram presentes: Márcia Ramos, que é gerente da empresa Ouro de Kaffa e ministrou uma palestra sobre a história do café em Varginha, várias técnicas de marketing e a evolução da empresa; e a vendedora Camila Silva, representando a Gerente Cristiane Rodrigues Sales, da empresa Lojas Farina, que emprestou looks para um desfile, mostrando as tendências da moda.

Na primeira etapa, os alunos confeccionaram seus próprios produtos, utilizando apenas 1 real. A proposta era trabalhar a criação e reinvenção, além de conceitos e valores sobre marketing e empreendedorismo.

E na segunda etapa, eles visitaram várias empresas no comércio de Varginha e realizaram entrevistas com proprietários e gerentes, conhecendo um pouco da história de cada estabelecimento. Cada grupo apresentou um vídeo sobre a empresa escolhida. Ao final, foram sorteados brindes como suco detox, salgadinhos fritos, achocolatados, pipoca, caixa de bombom, disco de vinil, cosméticos e brincos, que foram doados por algumas empresas.

“Empreender envolve aplicar aprendizados de diversas áreas como matemática, leitura, escrita e comunicação de forma motivadora. Com este trabalho pude perceber o interesse, envolvimento e construção da atividade proposta entre os membros de cada grupo. Sei a importância da construção coletiva e a prática de executar o que eles aprendem dentro de sala de aula. Os trabalhos ficaram excelentes!! Todo o grupo está de parabéns”, disse Laissa.

“Sempre buscamos investir no potencial de cada jovem. O Propac tem como um dos princípios a capacitação desses jovens para o mercado de trabalho, então ações como essa são de grande importância para a formar o diferencial em cada um”, afirma Maria Alice de Barros Bemfica, que é Coordenadora Geral.

As empresas que apoiaram os alunos foram: Tribos S/A, Antidoto, Mundo Verde, Lojas Farina, Pernambucanas, Lena Salgados, Caramella, Chilli Beans, Relojoaria Central, Ouro de Kaffa, O Boticário, Maiolini Supermercados, Aloha Açaí, Havaianas, Ariane Folheados e Avatim.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha
tnco-1s17-blog-do-madeira-banner-diario-500x150px

Tags: Educação · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário