Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Câmara propõe devolver R$ 1,5 mi para prefeitura investir no Regional

abril 27th, 2017 · 2 Comentários

zacarias pivaA decisão em reduzir a anuência dos vereadores em R$1,5 milhão no orçamento vigente da Câmara, foi tomada pelo presidente da Câmara de Varginha, o Vereador Zacarias Piva. Ao invés de devolver o que restou das despesas apenas no final do ano, ele determinou que parte do orçamento seja reduzindo imediatamente, dando a oportunidade da Prefeitura destinar esse valor a área da saúde. A Câmara não pode encaminhar a verba para o Hospital Regional do Sul de Minas, nem para qualquer outra área necessitada. O que pode ser feito é abrir mão do repasse e aí a Prefeitura decide o que será feito com o dinheiro. O ofício já foi enviado ao prefeito solicitando a redução e já está na Câmara o projeto de Lei 21/2017, que concede subvenção social ao Hospital Regional.

“Diante das dificuldades dos cofres públicos do nosso Município e da situação financeira calamitosa que o Hospital Regional da nossa cidade passa, decidi consultar os demais vereadores e com a aprovação deles, a Câmara de Varginha entendeu por bem reduzir o orçamento que está em vigor, economizando esse recurso público e deixando que ele seja investido na área da saúde. Contamos com a sensibilidade do nosso prefeito e em comum acordo definimos que o orçamento reduzido da Câmara serviria para atender o Hospital Regional que tem encontrado dificuldades para manter suas despesas. Esperamos que essa verba ajude a salvar vidas. Com o planejamento que está sendo executado pela Câmara de Varginha, será possível economizar ainda mais e no final do ano mais um montante será devolvido ao Executivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Varginha

Tags: Política · Saúde · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Varginhense de Coração. // abr 27, 2017 at 11:30 AM

    Parabéns ao Sr. Presidente do Legislativo Municipal, Dr. Zacarias Piva, pela iniciativa. Agora é fiscalizar o executivo, com o fim de ver tal economia ser aplicada onde mais se necessita. Na saúde do Hospital Regional, que anda doente das finanças. Parabéns, é de atitudes como esta que a sociedade necessita. Trabalho em prol do bem comum. Chega de politicagem e chega de individualismo.É o momento certo de também fiscalizar o Hospital Regional, que suas contas sejam transparentes, e que seu diretor preste contas aos cidadãos de Varginha. Quem nos representa são os Vereadores, que o Diretor do Hospital convocados ao legislativo para prestar contas de valores ali destinados. O Povo, senhor do poder, afinal o poder emana do povo e a ele pertence, estará de olho em seus representantes.

  • 2 Eu Aqui // abr 27, 2017 at 10:02 AM

    Isto sim é um bom exemplo de gestão.

Deixe um Comentário