Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Festival Gourmet: opções para todo gosto

abril 22nd, 2017 · 4 Comentários

festival gourmet 2016_1
Fomos ao Festival Gourmet nesse feriado de Tiradentes. Enfiamos o pé na jaca.

festival gourmet 2016_9Começamos o périplo gastronômico com crepe de calabresa e queijo da Ma Cherie. Massa fininha, recheio caprichado. Dez reais. Mas tinha um pouco de gordura demais.

festival gourmet 2016_10Depois, experimentamos a porção de asinha picante do Seo Haki. Achei que fosse mais picante. Uma delícia, sequinha, tempero bom, e pimenta na medida certa. 15 reais a porção.

Pra filhota, outro crepe, só de queijo. Pedimos pra colocar menos queijo, pra não ficar muito gorduroso. Dez reais. Detalhe: no topo do crepe, vem uma fatia de queijo frito, crocante.

Pra beber, chopp Ecobier. Bem leve, geladinho. oito reais o copo de meio litro.

A patroa, saco sem fundo, queria um hambúrguer. Pedimos um na Art Burguer, também 15 reais (tinha um de 12, mas com cebola). O bife é artesanal, bem grosso e frito na medida certa. Um pouquinho vermelho no meio. Estava com pouco sal, mas as fatias de bacon equilibram no tempero. Pedimos a maionese separada (maneire na maionese, porque é muito boa, com cheiro verde). O hambúrguer também vem com cheddar, tomate e alface. E o atendimento do pessoal foi fora de série.

festival gourmet 2016_11Depois, fish and chips, um clássico da culinária inglesa (só que, lá, eles embrulham o peixe e a batata frita em uma folha de jornal…). Vem com uma maionese temperada da hora. Da Água na Boca.

Experimentamos uma cerveja de trigo no estande do GF Supermercados. É de Poços de Caldas, muito boa. 600 ml, R$ 15,90.

festival gourmet 2016_3Pra fechar, mais um tira-gosto do Seo Haki. Camarão frito, bom pra dedéu. 15 reais.

Ufa! Vamos voltar hoje, meio-dia. Ainda tem mais uns 15 pratos pra experimentar. Na nossa mira estão o rolinho primavera do Degraus (10 reais), espetinhos do Eri e bolinho de mandioca com queijo da Beer O’Clock.

Muita gente foi ao festival no primeiro dia. Mas tem bastante mesa -sentamos com outras pessoas, o que não é nenhum problema. Pelo contrário.

festival gourmet 2016_12Conhecemos um casal de Alfenas, Claudinei e Janine, que resolveram passar o feriado de Tiradentes em Varginha (eles trabalham neste sábado). Comeram asinha picante e batata com queijo da Água Doce. Gostaram bastante e pretendem voltar amanhã.

chef hakiTodos os dias, apresentações de chefs, como o Haki, que fez um prato ao vivo para a EPTV.

Mas o festival não é só gastronômico. é também cultural. No primeiro dia, teve chorinho, apresentação de palhaços e do pessoal da academia Aero Fitness (a criançada curtiu bastante).

O festival vai até domingo, de meio-dia até 22h, no estacionamento do Via Café Garden Shopping. Não se esqueça do sal de fruta, pra tomar quando chegar em casa.
essencia_mineira emagrecer

Tags: Destaque · Gastronomia · Lazer

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vieira // abr 24, 2017 at 10:57 AM

    A Ideia de promover esse evento no shoping tem que ser reavaliada, pois a entrada no shoping estava inviavel, muito congestionamento pra Entrar e para Sair, um tumulto, o povo estressado, resumindo, estava uma vergonha.

  • 2 critico // abr 24, 2017 at 9:16 AM

    Domingo funcionou ate q hrs Sr. Madeira ? Confiei na info do Blog que iria ficar aberto ate as 22hr e dancei .. Mas tudo bem .

    A proposito, fez uma visita no mall ? Conversou com os vendedores? Viu que fecharam 3 lojas no mall em um mesmo dia, 1 ano apos a sua abertura ? Fique atento Marcus, o mês de maio promete( infelizmente) !!!

    NOTA DO BLOG: postamos, no sábado, que o festival terminaria domingo às 18h.

  • 3 marco aurelio // abr 23, 2017 at 8:29 PM

    tudo caro, a maioria não tem nada melhor do que os butecos de Varginha, tô fora!

  • 4 carlos // abr 22, 2017 at 3:39 PM

    Fui ao festival ontem com a esposa, cunhada e sobrinho. Foi bom, ambiente legal, som gostoso, mesas amplas que permitem contato com outras pessoas, porém, o prato arroz carreteiro, estava bastante simples, na verdade caro, para R$ 15,00 reais. O temaki do UAI suschi estava muito bom e elogiado pelo meu sobrinho. O chopp tava bem gelado, mas acho que uma outra opção seria interessante. Enfim, estava bom e, vou retornar hoje, para avaliar outros pratos, no entanto, creio que devam aprimorar alguns detalhes nas próximas edições. Parabéns aos organizadores!

Deixe um Comentário