Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Cine PET de abril: “O que fizemos com nosso planeta?”

abril 22nd, 2017 · Sem comentários

cine pet abrilO futuro do planeta frente a produção capitalista é uma das discussões do propostas pelo documentário “Home: Nossa Planeta, Nossa Casa”. Com imagens impactantes, o documentário demonstra a degradação ambiental no planeta causada pelo consumo desenfreado e aumento populacional. A transmissão, gratuita e aberta a toda comunidade, será no dia 24 de abril, às 14 horas, no auditório do prédio D.

Clique no título para ler a matéria completa.
anuncio-doce-aroma-redacao

Para discutir o tema proposto pelo documentário foi convidado o Dr.º Luiz Antonio  Staub Mafra, que atua na área de administração pública em temas como desenvolvimento sócio-econômico, segurança alimentar e nutricional, diagnóstico organizacional, elaboração e gestão de projetos.

 Há mais de um ano, o Projeto Cine PET do grupo PET BICE (Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), oferece sessões gratuitas de cinema no campus de Varginha e utiliza o cinema como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário e debatido com a orientação de um(a) convidado(a). O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão, crítica e debate no qual todos possam se expressar livremente. A atividade gratuita é realizada no auditório da UNIFAL Campus Varginha e aberta ao público.

O Programa de Educação Tutorial do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia – PET BICE, é desenvolvido pelo Ministério da Educação e tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Tags: Cultura

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário