Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

40º edição da Festmalhas será em junho

abril 28th, 2017 · Sem comentários

A Festmalhas será entre os dias 2 e 18 de junho, em Jacutinga. Essa é a 40º edição do evento. Haverá mais de 100 expositores, praça de alimentação, espaço minas, chooperia, lanchonete, estacionamento e espaço para criança, desfiles de moda e shows, apresentações culturais e as malhas que são as últimas tendências em moda, com variedade de preços e produtos. As lojas ficarão abertas nos finais de semana para receber os consumidores de fora. Jacutinga possui um parque têxtil com aproximadamente 1.200 fábricas em funcionamento e cerca de 600 lojas que atendem atacado e varejo.

“Esperamos consumidores das cidades da região e grande São Paulo. Queremos continuar atraindo os compradores com o que temos de melhor: preço e qualidade, que é marca registrada de Jacutinga”, diz Bandeira.

Outono Inverno: Jacutinga aposta na Fest Malhas para movimentar o setor
Como de costume, no início do Outono, a cidade de Jacutinga, no Sul de Minas, lança a coleção Outono/Inverno de malhas, exibindo aos compradores o que a cidade oferece de mais atual em roupas para o frio.
Segundo dados da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA), as malharias do município estão produzindo de 40% a 50% a mais de peças do que em 2016.
“Os malharistas estão com grande expectativas, devido a previsão de temperaturas mais baixas e a escassez de produtos de inverno no mercado”, confirmou o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.
Em parceria com a Prefeitura Municipal, a ACIJA planeja a Fest Malhas, como a grande aposta do Inverno para movimentar o setor econômico de toda a cidade.
“A Fest Malhas ajuda muito a movimentar o setor, pois além do turismo de compras, ela também movimenta a cidade no setor de postos de combustível, farmácias, restaurantes. A feira aumenta ainda mais o nosso setor econômico”, confirmou o secretário de governo, Newton José de Carvalho.
Segundo dados da ACIJA, setor de malhas gera 10 mil empregos diretos e indiretos na cidade. Somente neste período, é gerado mais de 2 mil emprego, além de 8 mil empregos diretos e indiretos que a cidade gera o ano todo no setor de malhas.

Produtos artesanais
Além de roupas, o polo de malhas oferece produtos artesanais em tricô, crochê e na área gastronômica. A cidade que possui um roteiro gastronômico, se orgulha de produzir cachaças, queijos, linguiças, doces e outros produtos. Tudo feito por artesãos da cidade, que tem agradado os que apreciam produtos artesanais mineiros.

Tendências da estação
A estilista Samanta Marinho, destaca as principais tendências do setor. As coleções de Inverno 2017, na semana internacional de moda, estão um pouco mais mais sóbrias do que as anteriores, relata a estilista:

Cores:Os jacquares enquanto era multi coloridos nas estações passadas, neste inverno eles se tornaram bi-colores, com predominância do preto e branco, marsala e rosa claro, ferrugem e preto, entre outros”.
Texturas:as texturas de pelugem e toques macios permitem a construção de peças mais aconchegantes e a modelagem Oversized, provinda dos anos 90, que marca presença em blusões, casacos e jaquetas um poucos mais largos no corpo, com mangas deslocadas e cortes despojados. Os listrados apareceram em praticamente todas as semanas de moda, transitando desde os bi-colores, até uma profusão de cores quentes, frias todas misturadas em uma unica peça.

Modelagem:
Os Kimonos são a modelagem da vez, substituindo um pouco os ponchos, eles trazem um toque oriental aos looks com despojamento e o conforto de mangas amplas e aberturas frontais, a vontade e cheia de sobreposições as tendências deste inverno fazem uma reviravolta no esporte, deixando looks esportivos com ares sofisticados, deixando a sofisticação mais leve e casual com a ajuda dos tênis, o queridinho das blogueiras; as misturas sempre bem vindas dão o toque de atualidade neste Inverno, sempre equilibrando estilos aparentemente opostos que se harmonizam com uma boa dose de estilo.

Tendência:Não podemos também nos esquecer que vindo desta tendência esportiva temos a chegada do capuz, que estava um pouco sumido mas volta com tudo desde em max pulls, até vestidos e jaquetas; os acabamentos listrados também serão vistos em 3 ou 2 cores sempre aparecendo em barrados, golas e punhos lembrando uniformes esportivos, efeitos canelados, funguis, avessos, jacquards em avesso, listras em efeitos canelados, os rendados estão mais sóbrios e telados inspirados em roupas esportivas.

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário