Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – mar[email protected]

IPECONT e FAI iniciam novas turmas de pós-graduação em Varginha

março 6th, 2017 · Sem comentários

IPECONT e FAI iniciam novas turmas de pós-graduação em VarginhaO IPECONT – Consultoria e Educação Corporativa e a FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, de Santa Rita do Sapucaí, realizaram sábado (04/03), a aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação “Gestão e Planejamento de Tributos” e “Gestão em Controladoria, Finanças e Auditoria” em Varginha. Os cursos terão duração de 450 horas de atividades que são planejadas para um período total previsto de 18 meses, com aulas presenciais aos sábados de 15 em 15 dias das 8h às 17h.

Clique no título para mais informações

faceca-02-18-11-206

A aula inaugural do curso foi ministrada pela professora Raquel Martins, com o tema “As Novas Relações Interpessoais nos Negócios”. Estiveram presentes o Diretor da FAI, instituição certificadora do curso, José Cláudio Pereira, o Diretor do IPECONT, Matheus Ramos Trolesi e diversos professores que darão aulas nos cursos.

Para o professor Matheus Trolesi, um dos diretores do IPECONT, o conhecimento da tributação é uma ferramenta importante na gestão das empresas já que o excesso de tributação inviabiliza muitas operações e cabe ao administrador tornar possível, em termos de custos, a continuidade de determinados produtos e serviços por isso os cursos de pós-graduação oferecidos pelo IPECONT em parceria com a FAI proporcionam um grande conhecimento aos gestores.

José Cláudio Pereira, Diretor da FAI, conta que está muito entusiasmado com a parceira pois a FAI concentrava sua atuação basicamente em Santa Rita e Pouso Alegre e agora terá a oportunidade de expandir para o polo de Varginha e região. “O IPECONT é um nome forte hoje em Varginha e a FAI um nome forte em Santa Rita e Pouso Alegre, por isso a parceria é boa pois um alavanca o outro”.

Tatiane Reis, contadora de Varginha e uma das alunas da pós-graduação, diz que o curso vai ajudá-la na rotina do escritório pois hoje em dia as mudanças são constantes e as cobranças diárias . “Todo mês tem uma novidade, uma lei nova, uma alteração, uma obrigação nova e a gente tem que se adequar às mudanças e se atualizar por isso acho muito importante fazer o curso no IPECONT que é bastante conceituado”.

Christiano Ferreira Passos, de São Gonçalo de Sapucaí é outro aluno que se matriculou na pós para acompanhar o mundo dos negócios que sofre mudanças constantemente. “Nós que ofertamos o serviço temos que fazer o possível para oferecer um produto de qualidade para as empresas e para oferecer esse trabalho diferenciado, precisamos ter nossa qualificação e buscar uma melhoria contínua na profissão que escolhemos”.

Além de duas pós que iniciarão em Varginha, o IPECONT em parceira com a FAI oferece também um curso em Conceição da Aparecida (Gestão e Performance de Negócios) e dois em Santa Rita do Sapucaí (Planejamento e Gestão de Tributos e Gestão de Compras e Suprimentos). (Com informações da Assessoria de Comunicação)

Tags: Educação

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário