Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

2 em 1: vacinação e mato alto no Pinheiros

março 6th, 2017 · 2 Comentários

Por Igor Andrade

A vacinação contra a febre amarela, no Bairro Pinheiros, foi tranquila nesse domingo (5/3). Poucas pessoas, entre crianças, adultos e jovens receberam a imunização. De acordo com a enfermeira, que vacinou o repórter, a vacina tem imunização de dez anos e pode causar alguns efeitos. Ou seja, quem há menos de dez anos foi vacinado, não precisa receber a dose. A enfermeira também esclareceu que, se acaso, a pessoa não possui o cartão de vacina e recebeu a dose há menos de dez anos, não se lembra e foi se vacinar, a chance de reação é maior.

Mas o que chamou a atenção foi o mato alto na Praça dos Girassóis, em frente a Unidade Pinheiros. A vegetação tomou conta da praça, que à vista de quem passa, está abandonada. Muita sujeira: garrafas plásticas, pacotes de salgadinho, sacolas, isopor, copos plásticos, entre outros. Algumas pessoas comentam que o local, às vezes é utilizado por usuários de drogas que ficam dentro da pista de skate, que por sinal, nem dá pra chamar de pista. O local que seria para esportes e lazer está com várias trincas, piso quebrado, bancos e bueiros cobertos por mato, e pra variar, muita sujeira. É triste ver um local que poderia ser lazer para moradores da região, estar dessa forma. Até as flores, que poderiam enfeitar a paisagem, são encobertas pelo matagal!

Além do Pinheiros, as Unidades de Saúde do Caic 1 e 2, Sion, Policlínica Central, Canaã e Barcelona, atenderão em horário especial. Até sexta-feira (10/3), das 8h às 20h. A ação é devido ao resultado do laudo que constatou a morte do macaco, no Parque Rinaldi, por febre amarela.

LIMIAR BIKE CAFE

Tags: Saúde · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Carla pereira // mar 7, 2017 at 9:09 AM

    Me desculpem, mais o mato está alto eu concordo que a Prefeitura poderia cuidar melhor disso, porém nessa época de chuva o mato cresce muito rápido. Mai com relação ao lixo jogado no local e em muitos outros pontos da cidade, isso pra mim é FALTA DE EDUCAÇÃO da população que joga o lixo nesses lugares. Se cada pessoa EDUCADA jogasse o lixo no lugar certo não teríamos problema com dengue, com bichos, com sujeiras na rua, bueiros entupidos dentre outras coisas. Vamos também fazer a nossa parte para termos como cobrar da Prefeitura a parte dela.

  • 2 Carlos // mar 6, 2017 at 3:53 PM

    Sou capaz de apostar que o dinheiro gasto na propaganda da prefeitura, que é exibida na televisão, dava para pagar para roçar e fazer a manutenção em todas as praças de Varginha, que em 95 por cento estão completamente abandonadas.

Deixe um Comentário