Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Família questiona captação de órgãos em Varginha; motociclista morreu na quinta

outubro 15th, 2016 · 3 Comentários

A família do motociclista Luiz Gustavo Tavares de Oliveira, falecido nessa quinta feira (13/10), questiona a captação dos órgãos do rapaz. Ele sofreu um acidente na madrugada da quinta-feira 6/10, quando se chocou de moto contra um ônibus da Autotrans. Foi atendido pelos bombeiros e SAMU e encaminhado ao Hospital Bom Pastor.
As reclamações da família começam com a comunicação da morte. Ele morreu às 16:30 desssa quinta 13. A família reclama que foi avisada somente às 19h. Comunicaram então, ao Hospital Regional, que iriam doar todos os órgãos de Luiz Gustavo.
A equipe do MG Transplantes retirou os rins na noite dessa sexta-feira 14/10, depois de mais de 24 horas (o corpo foi levado para o centro cirúrgico às 20h).
A família não recebeu informações, apenas que o corpo não poderia ser liberado porque não havia médico legista na cidade para dar o atestado de óbito.
A família reclama que, na manhã desse sábado (15/10), às 9h, ainda não tinha nenhuma informação. De acordo com uma parente de Luiz Gustavo, o legista ainda não tinha chegado.
O corpo foi liberado no meio da manhã.
A família reclama ainda que foi autorizada a captação de todos os órgãos. Entretanto, a informação que o BlogDoMadeira obteve, foi a de que apenas os rins foram retirados.
O Blog ligou para o MG Transplantes e conversou com a médica de plantão, Rafaela. Ela informou que todas as informações serão repassadas na segunda-feira, em horário comercial, pois a Central está com equipe reduzida no fim de semana.
O sepultamento será às 16h deste sábado 15/10, no Cemitério Municipal.

Gripp_blog_Madeira

Tags: Falecimentos · Saúde

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Inércia // out 16, 2016 at 12:25 PM

    Como assim o médico legista não estava na cidade? Quer dizer que se algum parente morrer em um acidente as pessoas tem que ficar aguardando o retorno do médico?

    Coitado do Hipócrates…o juramento não anda servindo nem para limpar bunda!

  • 2 flagalo // out 16, 2016 at 9:50 AM

    Esta ai mais um motivo da queda da doação de orgão. Isso se chama incompetencia.

  • 3 Bocudo // out 15, 2016 at 6:22 PM

    Acho que o medico legista ainda esta ainda fazendo campanha pra Prefeitura de Varginha, ou em algum resort de Angra dos Reis.

Deixe um Comentário