Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Colégio Marista recebe o candidato eleito a prefeito de Varginha para discutir propostas da futura gestão

outubro 25th, 2016 · Sem comentários

colegio-marista-recebe-o-candidato-eleito-a-prefeito-de-varginha-para-discutir-propostas-da-futura-gestaoOs estudantes do Ensino Fundamental II estão desenvolvendo o Projeto Eleições 2016, que tem o objetivo de entender e analisar o processo eleitoral, fazer uma pesquisa de campo com eleitores e sugerir propostas de melhorias para a cidade, além de acompanhar a gestão eleita. Uma das fases do projeto aconteceu no dia 28 de setembro, no Teatro Mestrinho, onde os candidatos a prefeito da cidade receberam uma proposta de trabalho elaborada pelos estudantes do 6º ao 9º ano, a partir de pesquisas de campo realizadas nas aulas de História e Geografia.

Clique no título para mais informações.

nippon-sushi (500 x 160)

Em continuidade ao Projeto, nesta quarta-feira (26), às 10h, o Colégio receberá o candidato eleito a prefeito da cidade, Antônio Silva, para discutir a viabilidade da proposta de trabalho realizada pelos educandos, na futura administração dele. Na ocasião, os educandos farão relatos e perguntas ao prefeito sobre temas como meio ambiente, esporte, lazer, saúde, transporte público coletivo e educação.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica Vânia Silva Faria Ribeiro, a intenção é dar continuidade ao Projeto durante os quatro anos de mandato do prefeito. “O Projeto foi criado para que os estudantes compreendessem o processo eleitoral como um todo, desde as eleições até a gestão do município. Para isso, pretendemos convidar o prefeito para retornar ao Colégio uma vez ao ano, durante sua gestão, para que as turmas possam acompanhar o trabalho realizado pela prefeitura.”, destaca. (Com informações da Ascom do Colégio Marista de Varginha)

Tags: Educação · Política

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário