Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

As semelhanças (e diferenças) entre PT e PTB

outubro 15th, 2016 · 16 Comentários

eduardo_carvalho_corujinhaOs dois partidos têm, sim, algo em comum. Não digo o estilo de administrar. O PT de Varginha se mostrou competente para arrecadar recursos para obras em Varginha (até pela proximidade que tinha com o governo federal). Infelizmente não teve a mesma competência para executá-las.
antonio silva prefeito entrevista iptuO PTB, por sua vez, fez o “dever de casa”. Organizou a estrutura administrativa da prefeitura, concluiu as obras programadas, saneou as dívidas. Mas não elegeu a captação de recursos como prioridade.
A semelhança que cito entre PT e PTB é o marketing eleitoral, aquele às vésperas da eleição.
Assim como o PT, o PTB também dedicou forças para inaugurar obras perto da eleição, asfaltar e pintar a cidade e prédios públicos municipais.
Não condeno nenhum dos dois. É a forma que entenderam ser a melhor para fazer política.
Apenas não concordo.
BORDADOS

Tags: Geral · Política

16 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Corruptos // out 18, 2016 at 9:26 AM

    Vamos ver daqui quatro anos se essa lentidão patológica da administração municipal atual vai estar agradando tanto assim.

  • 2 Varginhense de Coração. // out 17, 2016 at 10:56 AM

    Caro Bocudo, a escola do Fátima, não virou campo de futebol. Ela é um modelo de escola, Você está mal informado. No Fátima hoje, tem uma escola novinha, modelo, e um campo de futebol também novinho. Antes de escrever, informe-se. Antônio Silva é o prefeito que Varginha merece e precisa.

  • 3 PEDRO DA SILVA // out 17, 2016 at 10:04 AM

    Antônio Silva é um prefeito de verdade. Mostrou pulso firme para governar e não é por acaso que está no seu quarto mandato. Madeira, acredito que o PT acabou sim com Varginha. Mas o PTB foi o governo do resgate.
    Vamos fazer uma lista das duas gestões? Tenho certeza que os petistas de plantão vão fugir da cidade de vergonha.

  • 4 Sincero Varginhense // out 17, 2016 at 7:44 AM

    Corujinha foi o PIOR prefeito que já “administrou”, nossa cidade!

  • 5 Bocudo // out 15, 2016 at 6:28 PM

    Ao acompanhar as diversas prefeituras e demais orgãos que foram e são administrados por simpatizantes do governos anarquista PETISTA, chego a uma unica conclusão sobre a facilidade com que obtinham recursos para execução de obras e investimentos nas cidades…… Simplesmente a verba vinha e era desviada para alguma empresa conivente desta praga chamada PT. Preciso desejar algum exemplo…. vamos la. Ginasio do Melão, Museu do ET, Escola do Bairro de FAtima que agora tornou-se CAmpo de Futebol. e por ai vai. Precisa mais???

  • 6 Bernardo // out 15, 2016 at 4:19 PM

    Infelicidade do Senhor Madeira trazendo a tona a lembrança deste partido, quando a cidade ainda lamenta a terceira posiçao deles dia 02 de outubro(gracas ao candidato que ainda e bem visto), como foi dito em outros comentarios, nao se compara esses partidos…

  • 7 marco aurelio // out 15, 2016 at 2:06 PM

    Não há o que comparar, corujinha foi conivente com seu antecessor, por isso pagou o pato.
    Antonio Silva mesmo com a Prefeitura atolada em dividas manteve o bom nivel.

  • 8 Corruptos // out 15, 2016 at 1:52 PM

    Eu entendi a colocação.
    O PT aprendeu e aprimorou todos os tipos de corrupção e hoje esta pagando o preço, sendo odiado e ignorado por uma parcela cada vez maior da população.
    Essa coisa de só inaugurar obras nas vésperas das eleições já é coisa antiga na política brasileira e a população de Varginha já devia saber de longa data que logo depois das eleições podia dar tchauzinho para máquinas asfaltando ruas nessa cidade.
    Conchavos políticos, interesses espúrios, financiamentos de campanha, mentiras, caixas dois, promessas vazias, continuam todas aí, maquiadas, camufladas, disfarçadas.
    Vamos parar com essas ilusões que criam super heróis salvadores de última hora. Eles não existem e os políticos são todos farinha do mesmo saco.
    Como eu acho fundamental lembrar para que ninguém diga que não foi avisado:

    MALDITOS CORRUPTOS!!!
    EXISTE UM LUGAR ESPECIAL RESERVADO PARA ELES NO INFERNO!!!

  • 9 ADAUTO // out 15, 2016 at 1:42 PM

    Exatamente por ausência desta tão necessária capitação de recursos é que sentimos a falta do Professor (alias, parabéns á todos os professores pelo seu dia), Francisco Graça de Moura á frente de uma pasta que onde esta função lhe fosse conferida, pois sua capacidade e conhecimento também nessa função, são incomparáveis.

  • 10 Eu aqui também // out 15, 2016 at 12:00 PM

    Não concordo com o EU AQUI em dois pontos.
    o Corujinha não pegou a prefeitura com dinheiro sobrando. Ficou quatro anos limpando as cagadas financeiras do antecessor.
    Segundo IMPORTA SIM REALIZAR AS OBRAS DURANTE OS QUATRO ANOS DE MANDATO. prefeito nenhum é eleito para entregar obra no último ano de mandato. ainda mais creches que estavam prontas a mais de ano e FICARAM FECHADAS ATÉ A VÉSPERA DA ELEIÇÃO. Quantas crianças ficaram sem vaga na creche nesse tempo todo?
    O toninho é um bom administrador, mas governa durante os quatro anos não só nos meses que antes da eleição.
    que Deus ilumine o Prefeito para esse mandato. tomara que surjam benefícios para o povo. os quatro anos.

  • 11 Eu Aqui // out 15, 2016 at 11:15 AM

    Não tem comparação. Nem passa perto as 2 gestões. O Corujinha nunca foi um administrador, fez tudo errado, afundou a prefeitura numa época de vacas gordas, onde o dinheiro jorrava de tudo que é lado, a economia do pais super aquecida, o governo federal dando dinheiro a vontade através do PAC, mesmo assim na sua administração não concluiu quase nada de suas obras, e no final do mandato a prefeitura já não pagava ninguem, vários serviços deixaram de funcionar, até exames médicos foram suspensos. Antônio Silva pegou a prefeitura quebrada e em época de crise soube administrar como um verdadeiro administrador, cortou custos, acabou com vários serviços terceirizados e no final do mandato, a prefeitura estava com as contas em dia e pode usar o dinheiro para fazer obras. A questão de fazer ou não no final do mandato é irrelevante, afinal as obras são para população e para a cidade, então desde que faça, pode ser em qualquer época.

  • 12 PABI PAPI GRAFI // out 15, 2016 at 10:15 AM

    PT ? Partido falido e findado!! Essa corja de criminosos, liderados pelo chefe mor, sr. lula marolinha. Artur Bernardes, em Sp. (Presidio de segurança maxima) está no aguardo dele, Lula, crimnoso MOR. Ainda temos que ler uma matéria absurda dessa!!!!!!!! Glace Hoffmann, e seu querido esposo, ladrão, safado, gritou no senado, que ninguém timha moral!! E o moral dela ? Lindberg Farias, sendo processado por desvio de dinheiro em Nova Iguaçu ? Fora corja, Deus nos livre, vá de retro satanás!

  • 13 Jose Carlos Araujo // out 15, 2016 at 9:08 AM

    PT. E CORRUPSÃO , PARTIDO DE LADROES, PDT E PARTIDO DE ORGANIZAÇÃO. E CRESCIMENTO PARA AS CIDADES

  • 14 Bob Dylan // out 15, 2016 at 7:56 AM

    Madeira, muito boa sua reflexão. E nos mostra, de forma escancarada, o quanto somos o lado mais fraco. Não merecemos esse empenho o tempo todo? Não somos dignos disso? Por isso a política envergonha quem com ela se envolve. Prevalece o plano de poder. Mais nada! Essa é a semelhança que você apontou.

  • 15 José Braz de Oliveira // out 14, 2016 at 9:31 PM

    Leia-se ( Digo por sua vez espontaneamente oferece )…..

  • 16 José Braz de Oliveira // out 14, 2016 at 9:28 PM

    Eu não suporto nem ouvir falar em pt. Basta vermos o noticiário da tv, todos os dias aparece um delator premiado dizendo que pagou propina ao pt, que claro nega. O delator por sua espontaneamente devolver alguns milhões de dolares, o que comprova as maracutaias partido santinho do pau oco. Façam-nos um favor, nao nos lembrem deste partido maldito.

Deixe um Comentário