Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

“Amanheceu, agora eles vão dormir”

outubro 11th, 2016 · 26 Comentários


“…e os trabalhadores mais um dia de trabalho moído”. O desabafo é do leitor André Marcos da Silva. O vídeo foi gravado às 5h30 desta terça-feira 11/10. “Desde sexta-feira essa pouca vergonha. Meu Deus, ligo no Batalhão e a única informação é que estão sendo feitas as ocorrências. Que poder de polícia é esse”.
Clique no título para ler o restante da matéria.
ee
A festa é promovida por uma instituição que congrega faculdades de Medicina de Minas. Desde sexta, 3.500 universitários de todo o Estado estão em Varginha, disputando uma competição entre as universidades.
O blog recebeu dezenas de reclamações. A leitora Maria Aparecida Ramos Pereira mora no Imaculada Conceição: “Aqui tem trabalhador, tem idosos, crianças, tem gente doente. Varginha cresceu prefeito tá cheio de bairro principalmente aqui no Imaculada, aqui não tem só bandido não, tem gente do bem cai na real e faça alguma coisa. O parque de exposição tem que acabar. Já deu”.
A prefeitura informou que “providências já estão sendo tomadas. Nas duas últimas noites, o som exagerado da festa atrapalhou a noite de sono de muitos cidadãos. Na tarde desta segunda-feira, 10, a Guarda Civil Municipal (GCM) chamou a empresa responsável pelo evento e orientou quanto aos procedimentos que deverão ser tomados, respeitando a população varginhense. De acordo com o comandante da GCM, Gerson Alves da Trindade não será tolerada a desobediência mesmo que a cidade preze pelo bom acolhimento dos visitantes. Foi solicitado à empresa que oriente os alunos quanto ao
respeito às normas do sossego e da ordem pública. Segundo o Setor de Fiscalização de Postura da Prefeitura, foi concedido alvará autorizando o evento. O próprio alvará, de acordo com a legislação vigente, cita no artigo 47 da Lei Municipal 2962/97 do Código de Postura que não é permitido volume de som excessivo. O Setor de Fiscalização também entrou em contato com a empresa organizadora da festa orientando sobre a ordem e sossego públicos que devem ser obedecidos. Os responsáveis já estão cientes da Lei e em caso de desobediência ficarão sujeitos à aplicação de multa e interdição”. A festa vai até terça-feira.

Tags: Geral

26 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Povo Reclamão // out 12, 2016 at 7:24 PM

    Na internet é assim todo mundo quer reclamar e difamar quem quer que seja, mesmo sem conhecimento das responsabilidades. Acusar a prefeitura por todos os problemas que acontece na cidade tem um nome, e chama SINDROME DE CARLOS COSTA. Tem que saber que não foi a prefeitura que contratou a tal festa. A prefeitura apenas forneceu o alvara de liberação, assim como outros orgãos como Corpo de Bombeiros por exemplo, e no Alvará não dá condições para que os organizadores desrespeitassem as leis, agora o cumprimento da lei já é da parte da Policia Militar. Agora convenhamos é ruim ? Tem muito barulho? Mas não é algo para vida toda, é um evento que movimentou a rede hoteleira e gerou muita renda para cidade. Outra coisa o Parque de Exposição sempre foi o local de grandes festas e shows e já está lá muito antes dos bairros, então quem mora na redondeza tem que saber que sempre passarão por isto por alguns dias. Ou alguem acha que em Elói Mendes os moradores perto do parque de eventos não tem que aguentar o barulho? Os moradores do Rio não tiveram que aguentar um monte de transtorno por causa das Olimpiadas? A festa já acabou dos 365 dias do ano durou apenas 4, então acho que ninguem vai morrer por isto.

  • 2 Morador do centro // out 12, 2016 at 9:29 AM

    E o inferno que a concha acústica é? É música alta o ano INTEIRO, tem um culto evangélico que todos ano começa às 4 da manhã, e a parada gays que é um domingo inteiro com o som absurdamente alto!! E pior, só trás gente que não agrega nada de positivo para o centro da cidade, já o jogos da medicina trouxe 4 mil estudantes que gastaram na cidade em hotéis, postos de gasolina, restaurante etc …. um dinheiro que circulou na cidade. Em momento de crise é muito bem vindo.

  • 3 Satisfeito // out 11, 2016 at 7:56 PM

    Parabéns aos organizadores, festa muito boa e com gente bonita.
    Parabéns a prefeitura.
    Uma pena não termos mais eventos desse porte na cidade.

  • 4 lasmar // out 11, 2016 at 5:13 PM

    Alex,

    A próxima diversão deles, vamos marcar perto da sua casa.

    DE QUINTA A TERÇA, COMEÇA ÁS 23 HS E VAI ATÉ 5:30 HS ….

    SEM PARAR, OU SEJA, 5 NOITES DIRETO SEM DORMIR E TENDO QUE TRABALHAR.

    REALMENTE, ISSO É DIVERSÃO MEU NOBRE AMIGO ?

  • 5 marcio // out 11, 2016 at 4:02 PM

    A sorte do Prefeito é que isso foi depois das eleições, senão ele perderia os votos dos Bairros Urupes, Imaculada, Jd. Ribeiro e Jd. Primavera.
    com certeza a disputa seria dura.

  • 6 marcio // out 11, 2016 at 4:01 PM

    se esse for nosso futuro na Medicina, estamos mal mesmo porque ali só tem o que não presta:
    Alchool e Droghas.

  • 7 Varginhense // out 11, 2016 at 3:56 PM

    Povo de varginha é foda viu, bota um fone de ouvido e dorme uai, um evento desse NUNCA mais vai acontecer na cidade, é igual copa do mundo.. por isso que varginha nunca tem NADA mesmo

  • 8 Alex // out 11, 2016 at 2:29 PM

    Vamos trabalhar gente e deixa o povo divertir

  • 9 AL // out 11, 2016 at 1:15 PM

    delis,

    quanto este super evento deixou de renda na cidade?

    $$$???

  • 10 Maria // out 11, 2016 at 12:24 PM

    Concordo com a colocação do “Corruptos” infelizmente existe um culto a bebida alcoólica e pra piorar as pessoas estão começando cada vez mais cedo a ingerir álcool com os mais diversos pretextos, se está triste bebe, se está alegre bebe e assim cada vez mais dependentes. Porém a reclamação aqui é do barulho, que quem reclama está no seu direito, a policia não tem muito o que fazer, já que a festa tem alvará e a prefeitura não tem interesse em “acabar” ou “estragar” a festa já que está movimentando a economia da cidade.

  • 11 Carlos // out 11, 2016 at 11:59 AM

    Porque os moradores não tentam descobrir onde esses desocupados dormem durante o dia, e vão pra lá para fazer barulho ? Duvido que esses ” fidumaégua ” iam ter forças para infernizar durante a noite seguinte. Fica a dica.

  • 12 carlos pedra // out 11, 2016 at 11:56 AM

    povo nao tem ninguem d menor entre ele, sao estudantes de faculdades , povo reclama d tudo

  • 13 Corruptos // out 11, 2016 at 11:31 AM

    Não é raro, pacientes morrerem na mão de médicos alcoólatras e viciados em drogas, que levam seus vícios para dentro de seus plantões e hospitais e são acobertados pelo corporativismo da classe.
    Todo cidadão, que se sentisse ultrajado durante um atendimento do sistema público deveria exigir o teste do bafômetro, amparado pela lei.
    Será que eu mudei tanto assim de assunto?
    Acho que não.
    Os profissionais de saúde, principalmente os médicos, cultivam essa cultura do alcoolismo social. Essa mentalidade tem que mudar.

  • 14 paulo // out 11, 2016 at 11:20 AM

    não fui incomodado em nenhum momento com o barulho pois não moro perto, mas sei o que estes moradores estão passando me junto a eles como solidariedade, alias no domingo fui jogar meu futebol na SEMEL como faço todos os domingos pelo veterano e fui questionado o que estavamos fazendo la dentro da secretaria porque os estudantes de medicina estavam participando de um torneio, ”era um evento fechado” simplesmente respondi: chama a policia….

  • 15 O Caipirinha // out 11, 2016 at 10:56 AM

    Uai sô: Oseis sebi aondi qui fica o Poço Preto? Intão eu vo conta proseis. Fica na beradinha do Rio Verde bem proa baxo do Campo di aviação. 5 kilomitro. mais ou menus. da banda di la na istrada qui vai pra ponti dos Bueno E pra fala a verdadi num dava pra dormi nem um poquinho. I us grito intão. Vai berra assim no isquinto dus inferno. Si o Mauro Texera foci o prefeito, ele ia la pessoarmente e acabava ca farra. Eu achu qui o trem perdeu o controli mesmo uai.

  • 16 Resignado ! // out 11, 2016 at 10:56 AM

    Deixem a moçada comemorar !!!
    Essa festa só vai acontecer em Varginha 1x a cada 20 anos.
    A intolerância está chegando ao ápice…..Calma gente. São só os nosso futuros Doutores enchendo a cara de Cerveja , Sertanejo Universitário, Pagodinho e beijo na boca. É a cara do nosso Brasilzão !!!!!

  • 17 lasmar // out 11, 2016 at 10:55 AM

    Delis,
    Acredito que vc mora bem longe do parque de exposição e pode dormir tranquilamente sem ser incomodado. Repense, sua visão, falar de longe do problema é fácil.

    Sou a favor de eventos em Varginha, mas não como esse, SOM ALTO, ATÉ 5:30 HS DA MANHÃ, É UMA FALTA DE RESPEITO COM QUEM RESIDE E PAGA IMPOSTOS.

    DELIS, NO PROXIMO ANO PODERIA SER FEITO PERTO DA SUA CASA, O QUE ACHA ?

  • 18 Inércia // out 11, 2016 at 10:45 AM

    ah…estão reclamando porque é festa de ricos. Quero ver se no show do Safadão vai ter essa choradeira!

    A prefeitura tem que contratar ou habilitar um fiscal para trabalhar durante a madrugada resolvendo esses problemas. É o único jeito de multar e ter controle da situação.

  • 19 Indignado I // out 11, 2016 at 10:23 AM

    Já pensaram se o Natal Cadorini fosse o Prefeito, kkkkk, ia ter festa direto, foi ele que disse.

  • 20 delis // out 11, 2016 at 10:16 AM

    Por isso Varginha não tem nada… quando tem ainda arruma pretexto.
    Se fosse toda semana tudo bem eu apoiaria a reclamação, primeira vez que se recebe a intermed … imagina se trouxer os eventos de Alfenas (carnalfenas / federal/ velório do carneiro ) para varginha… Será um ataque de bombas.

  • 21 Pouso Alegre // out 11, 2016 at 9:54 AM

    Se fosse aqui em Pouso Alegre não teria esse problema. aqui as autoridades tomam providência.

  • 22 Corruptos // out 11, 2016 at 9:48 AM

    Fala-se do som alto, mas de menores de idade consumindo bebida alcoólica ninguém fala nada.
    Cada um dos visitantes dessa festa que inclusive utilizam de escolas públicas como alojamentos, porta amarrada ao pescoço uma caneca enorme, simbolo de uma apologia ao consumo desenfreado de bebidas alcoólicas.
    É de se admirar muito que faculdades apoiem esse tipo de dano à saúde do corpo, da mente e do espírito.
    O alcoolismo como doença é muito mais danoso quando iniciado na juventude. Faculdades de medicina deveriam ser as primeiras a combater esse tipo de doença, principalmente na origem.
    O silêncio da administração pública municipal atual não é de se espantar já que eles são o que são: mansos, uns poias.
    A ação da polícia militar fica aquém do que se espera, já que sua função é servir e proteger. Essa instituição, vai mais uma vez abaixar a cabeça para administradores políticos corruptos que só visam os seus votos nas próximas eleições?
    Resta ainda tocar nos nomes do Ministério Público Municipal que gosta de ficar na moita para não tomar dedada no nariz e lembrar também do CONDEDICA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

  • 23 Carlos // out 11, 2016 at 8:54 AM

    Realmente é uma falta de respeito aos moradores do entorno como Jardim Ribeiro, Imaculada Conceição, Urupês, etc, onde está a fiscalização municipal?

  • 24 jonathan bernardes // out 11, 2016 at 8:53 AM

    Isso ta um inferno, senhores quanto a prefeitura ta ganhando para deixar infernizar nossa vida, se voces da prefeitura que são responsáveis por esta autorização nao trabalham a gente trabalha, como sempre nao muda nada só prejudica os que dao leite para vocês.

  • 25 GEANI APARECIDA FERREIRA VALIM // out 11, 2016 at 8:50 AM

    Às 4 da manhã foram premiadas as fantasias dos participantes. Do 10º ao 1º lugar, em ordem descrescente. E a cada vencedor os gritos eram mais e mais altos. Da minha casa, no Urupês, dá para ouvir tudo, a noite inteira.
    Concordo que festa sempre é bom. Mas respeito é imprescindível.

  • 26 João // out 11, 2016 at 8:42 AM

    Vai ter que dar um jeito nesses passarinhos também. … um absurdo parem nessa altura às 5:30 da manhã!

Deixe um Comentário