Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Estudantes conhecem cursos de graduação na Feira de Profissões Marista

setembro 30th, 2016 · Sem comentários

estudantes-conhecem-cursos-de-graduacao-na-feira-de-profissoes-marista
Com o objetivo de divulgar aos estudantes do Ensino Médio as diferentes possibilidades de profissões e Universidades, o Colégio Marista Varginha, realizou nesta sexta-feira (30) a Feira de Profissões Marista 2016, na qual reuniu Instituições de Ensino Superior de Varginha e região: Faceca (Faculdade Cenecista de Varginha), Fadiva (Faculdade de Direito de Varginha), Grupo Unis, Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), Instituto Federal do Sul de Minas – campus Machado, UFLA (Universidade Federal de Lavras), UNIVÁS (Universidade do Vale do Sapucaí), UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas), Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano – campus Alfenas e Varginha), Unincor (Universidade Vale do Rio Verde).

Clique no título para mais informações.

faceca-vestibular-2017-22-09-2016-rodape

Mais de 250 estudantes do Ensino Médio participaram do evento a fim de conhecerem melhor as graduações e, a partir delas, escolherem uma profissão. O evento foi dividido em três momentos: oficinas, visita aos estandes e palestras. O primeiro, de oficinas, fez com que os estudantes conhecessem na prática algumas profissões por meio de oficinas sobre anestesias e cirurgias na Medicina Veterinária, workshop de eletrônica do curso de Engenharia, júri simulado do curso de Direito, estações de estimulação cognitiva em Neuropsicologia, entre outras.

Depois disso, os educandos foram ao Ginásio (Maristão) e visitaram os estandes das universidades, onde conheceram os cursos oferecidos e tiraram dúvidas quanto às profissões. Os estudantes do Ensino Médio também participaram de palestras sobre graduações de seu interesse nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Segundo a estudante o estudante Matheus Fortunato Mendes, do 2º ano do Ensino Médio, a Feira foi muito interessante. “Além de ser um evento que ajuda na escolha profissional, ele nos oportuniza uma grande interação com as universidades”, destaca. Matheus já escolheu a profissão a seguir, mas considera que a Feira veio para somar nesta escolha. “Quero cursar Medicina e a palestra que participei veio para confirmar a minha escolha, pois tanto o professor quanto os universitários explicaram muito bem sobre o transcorrer do curso.”, afirma.

Para Marcelly Pereira Crabi, do 1º ano do Ensino Médio, a Feira fez com que ela conhecesse cursos e universidades que ela desconhecia até então. “Gostei de todos os momentos que participei, porque conheci cursos variados que me fizeram optar pela área de humanas.”, diz. De acordo com a estudante, a oficina de Juri Simulado lhe chamou a atenção, pois ela não sabia como funcionava um julgamento. (Com informações da Ascom Colégio Marista de Varginha)

Tags: Educação

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário