Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

ANIME: Varginha também reúne os fãs dos desenhos japoneses

setembro 4th, 2016 · 2 Comentários

Os animes japoneses fizeram a cabeça de pelo menos duas gerações de brasileiros
nascidos na década de 80 e 90. É difícil encontrar alguém hoje em dia que não tenha acompanhado pelo menos alguns episódios de animes clássicos como AstroBoy, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Pokémon. (clique no título para ler matéria completa)anuncio-forfun-31-08-2016 (500 x 167)
Entre os animes que abriram as portas para a popularidade do estilo no Brasil, temos além dos citados, animes como: Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, Fly, Super Campeões e muitos outros.
Um dos primeiros animes de sucesso que já contavam com as características que temos hoje nos desenhos japoneses (como olhos grandes e cabelo espetado) foi o Astro Boy, baseado no mangá de Osamu Tezuka. Astro Boy é considerado por muitos como o maior propulsor de toda a indústria dos animes.
A força dessas animações na indústria brasileira foi demonstrado pela popularidade de canais na TV por Assinatura que exibiam animes em suas grades de programação, como o Cartoon Network, Fox Kids e mais tarde o Animax.
Entre os animes de maior sucesso no Brasil podemos mencionar: Naruto, One Piece (não na TV, mas sim através da internet), Death Note (popular no Netflix), Bleach (transmitido hoje em dia pela PlayTV), Fairy Tail e outros.
E assim como no resto do Brasil, Varginha não ficou de fora. Há dois anos Varginha pode entrar de cabeça no mundo dos animes. Bianca Lentz e Alison Santos criaram o Varginha Anime Fest, evento direcionado para o apaixonados pelos desenhos.
“Como trabalhamos com desenho, nós percebemos que esse tipo de evento estava em falta na região e muitas pessoas comentavam que a cidade deveria ter algo do tipo”, disse Bianca ao BlogDoMadeira.
Segundo ela, o resultado foi melhor do que o esperado. Além de concurso de cosplay, atividade que mais atrai os participantes, eles também trazem pessoas relacionadas com o meio, na edição do ano passado o evento contou com a participação do Dublador Leonardo Camillo responsável por dublar a voz de Nicolas Cage, Bruce Willis, PIerce Brosnan e do personagem Ikki de Cavaleiros do Zodíaco.
Além dos varginhenses o evento já trouxe caravanas de outros estados para Varginha, e cada vez mais tem crescido.
“Ainda não está confirmado para este ano, mas existe a possibilidade de ser realizado em dezembro”, informou Bianca.

Tags: Bloguinho · Geral · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 julia roberts // set 5, 2016 at 1:20 PM

    Capitão Nascimento hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahqha

  • 2 Capitão Nascimento // set 5, 2016 at 10:54 AM

    tudo virjão!

Deixe um Comentário