Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Fundação Logosófica promove curso para educadores

maio 13th, 2016 · Sem comentários

fundação logosóficaA Fundação Logosófica promoveu no dia 30 de abril, curso para educadores em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O curso foi no auditório do Propac II com a participação de 127 educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Varginha. No dia, a fundação realizou mais de 10 cursos para educadores em várias cidades do Brasil. Em Minas os cursos foram realizados em Ouro Branco, Lavras, Pedro Leopoldo, Juiz de Fora, Timóteo, Varginha, Divinópolis, Itaúna e Sete Lagoas. Também foram realizados cursos em Guarapari, no Espírito Santo e em Teresina, no Piauí.

Para saber mais clique no título da matéria
abraco-varginha-2016

O evento faz parte do programa de extensão dos benefícios da Pedagogia Logosófica à infância, adolescência e juventude, por meio dos docentes dos Colégios Logosóficos que coordenaram os cursos nas cidades mencionadas. Os temas abordados foram de interesse de professores, principalmente para os que atuam com ensino infantil e fundamental. A palestra inicial abordou aspectos gerais relativos à Pedagogia Logosófica como a sua relação com a Logosofia, os conceitos de ser humano, vida e conhecimento, além da concepção logosófica de educação e ensino. Após a palestra, uma parte mais prática, com relatos de experiências, apresentando registros e compreensões de como se estuda e se aplica esta nova concepção de educação, focalizou a formação de valores e como se dá uma correção inteligente na educação baseada na Pedagogia Logosófica.

No Brasil, unidades de ensino no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina integram o Sistema Logosófico de Educação. Com isso, cumpre-se um dos grandes ideais que animaram a vida e a obra de González Pecotche, autor a Logosofia: conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio mais grandioso a que se possa aspirar. Não haverá valor comparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em preparar para a humanidade futura um mundo melhor.

Em Varginha, os docentes da Rede Municipal, tiveram a oportunidade de aprender metodologias para fazer um trabalho educativo e interdisciplinar na formação de valores para a convivência humana e que considera a pessoa como um ser que está constantemente em evolução.

Fonte: assessoria de comunicação da Prefeitura de Varginha

Tags: Educação · Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário