Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Funcionários da Plascar têm benefícios cortados e decidem por paralisação

maio 2nd, 2016 · 11 Comentários

13148229_1045225452224336_711237157_oFuncionários da empresa de autopeças Plascar de Varginha decidiram, na manhã desta segunda-feira (2/5), fazer uma paralisação geral. Quase um ano depois de anunciar redução da jornada de trabalho e de salários a empresa tomou mais uma medida recessiva. Ela suspendeu a concessão da Assistência Médica e também do Vale Alimentação a todos os colaboradores e seus dependentes. A medida, que entrou em vigor a partir desse dia 1º de maio (coincidentemente Dia do Trabalho), é para garantir o emprego de centenas de trabalhadores, afirma a empresa. Agora o custo integral da Assistência Médica será repassado aos colaboradores, com desconto em folha de pagamento. O corte afetou todas as unidades da Plascar: Varginha/MG, Campinas/SP, Jundiaí/SP, Porto Real/RJ e Betim/MG.

Clique no título para mais informações.

Meire

A empresa diz que lamenta “profundamente que tais medidas precisem ser adotadas, mas reitera que tornam-se indispensáveis e mandatórias para que os empregos sejam preservados e para que possamos atravessar essa difícil fase juntos. Pedimos e contamos com a compreensão de todos”. Os trabalhadores que tiverem dúvidas devem procurar o RH da empresa.

A Plascar argumenta que o ano de 2016 começou difícil e a baixíssima produção e venda de veículos têm levado os clientes a reduzirem as compras, além de paralisações nas linhas de produção. Como consequência, “um efeito devastador” nas finanças da empresa. (Com foto de Thiago Rodrigues)

Tags: Economia · Geral

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Brasileira Inconformada // maio 3, 2016 at 12:10 PM

    * corrigindo: chama olímpica

  • 2 Brasileira Inconformada // maio 3, 2016 at 12:09 PM

    Ah…mas tá tudo tranquilo e favorável!
    A cham olímpica chegou no Brasil! Teremos Olimpíadas! Tá tudo certo!

  • 3 marco aurelio // maio 2, 2016 at 9:14 PM

    se algum ptralha me negativar, vou considerar como um pedido de desculpa.
    vcs consideram destrruir nosso lindo Brasil em apenas 13 anos.

  • 4 Povo Reclamão // maio 2, 2016 at 5:59 PM

    Em tempo, vcs viram ?? Os presidiarios receberam gratuitamente a vacina contra H1N1, ou seja além de serem mantidos com nosso dinheiro e receberem auxilio reclusão que é maior que o salário minimo, ainda tem direito a vacina, enquanto os trabalhadores se quiser tem que pagar R$ 180,00 por dose. Bonito né? É nosso governo mais uma vez mostrando quem tem valor neste pais. Por isto que a China vai se transformar na maior potência do mundo, pq vagabundo não recebe bolsa familia e preso não tem regalia.

  • 5 Povo Reclamão // maio 2, 2016 at 5:48 PM

    Enquanto os trabalhadores tem seus beneficios cortados por conta da crise da roubalheira, a dona Dilma anuncia aumento do bolsa familia para quem não trabalha. Muito justo né. Temos que morar em fortalezas com cameras, cerca eletrica e alarme, enquanto os noias andam livremente nas praças e tocam o terror na cidade. È o PT tudo pelo povo. Pelo povo vagabundo, pq quem trabalha e produz não tem valor.

  • 6 Novo aqui // maio 2, 2016 at 5:03 PM

    É isso mesmo, tel jose?

  • 7 Varginha tem shopi // maio 2, 2016 at 4:56 PM

    É complicado esse tipo de situação porque toda empresa vive de lucro, trabalhei muito tempo na Plascar e não tenho nada a reclamar somente a agradecer, temos que torcer para o Brasil sair logo dessa crise que está afetando o Brasil.

  • 8 José Braz de Oliveira // maio 2, 2016 at 4:06 PM

    Vai piorar, podes crer. É a crise que o governo da turma de vermelho instalou no país. No meu entendimento é melhor ter salario reduzido do que nao ter nenhum. Cadê o sindicato? ah! me esqueci, este está ocupado defendendo a presidenta.

  • 9 Eu vou! vc vai? // maio 2, 2016 at 3:29 PM

    a plascar vai mal das pernas faz tempo, e não me espanta se já não está se preparando para baixar as portas, a ALB Brasil localizada no bairro Boa Vista, está encerrando suas atividades na cidade e vai para Poços de Caldas, a partír de Julho, mas gente sendo demitida. obrigado a vc que votou na Dilma e nos ptralhas.

  • 10 Imagine // maio 2, 2016 at 2:12 PM

    Gente, vamos dar graças a Deus que foi só o vale alimentação e o plano se saúde que foi cortado…antes isso do que ser demitido, gente…paciência…

  • 11 tel jose // maio 2, 2016 at 11:39 AM

    empresa de varginha q só contrata se o cara joga bola bem, este é o diferencial da empresa, me ajuda ai

Deixe um Comentário