Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Participe da enquete: que obra sai do papel primeiro?

maio 17th, 2016 · 41 Comentários

enquete-br491-aeroporto-pa

O BlogDoMadeira quer saber: na sua opinião que obra sairá do papel primeiro? A duplicação da BR-491 entre Varginha e Fernão Dias ou o Aeroporto de Cargas de Pouso Alegre? Vote e aproveite para deixar seu comentário.

[poll id=”5″]

o forno varginha

Tags: Enquetes · Sul de Minas

41 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lula lá // set 22, 2016 at 12:59

    DUPLICAÇÃO!

    A duplicação de Varginha até a Fernão Dias vai sair do papel!!!

    Orçada em pouco mais de $77.500.000,00, a licitação da obra vai receber propostas agora no início de Outubro.

    O edital já foi publicado!!!

    http://digital.maven.com.br/pub/correiodosul/?numero=12238&edicao=82644

    http://digital.maven.com.br/pub/correiodosul/?numero=12233&edicao=82476

  • 2 Cidadão debochado // maio 28, 2016 at 09:28

    Tem certos blogueiros que caem no ridículo com suas observações infantis e desprovidas de credibilidade… E DAÍ que o aeroporto de Varginha está praticamente pronto, com 2100 metros de comprimento por 30 ms. de largura, foi recentemente totalmente recapeado, e tem ao seu lado as modernas instalações do Porto Seco de Varginha que foi o 1° do interior do Brasil a ser instalado (3 imensos ARMAZENS ultra modernos para receber cargas que serão arnazenadas , devidanente contabilizadas e daqui exportadas para onde forem destinadas !) DEU PRÁ ENTENDER, SUA MULA ??? Deixa de falar asneiras e atenha-se aos fatos reais, não oriundos da sua cachola, falou ? Para a devida efetização do AIC de Varginha é só uma questão de tempo…
    * E DAÍ…, prezado, o blogueiro para ter credibilidade aqui no blog tem que pensar muito…, antes de sair escrevendo besteiras … QUÁ-QUÁ-QUÁ….

  • 3 Cidadão debochado // maio 27, 2016 at 13:27

    Muito engraçado como os pouso alegrinos… comentam seus delirios de grandeza aqui no blog. Segundo um analista de araque : “Reta final da licitação do único aeroporto internacional de cargas e passageiros do Sul de Minas. Veja as reportagens do novo governo na que tange estimular as PPPs. Solução pro desenvolvimento entravado quando o setor público faz controle.”
    Reflitam seriamente sobre o texto e façam sua analise sobre o mesmo.
    Observação: num post, um fanático pouso alegrinho diz que o aeroporto já está pronto, falta apenas autorização para funcionamento… Neste, que …”ESTÁ NA FASE FINAL DA LICITAÇÃO DO ÚNICO AEROPORTO de cargas e PASSAGEIROS do Sul de Minas. … QUÁ-QUÁ-QUÁ… (para o blogueiro… o aeroporto de Varginha não existe… é uma obra de ficção criada pela mente de algum varginhense fanático, aliás nem o Porto Seco existe, pois está dentro do próprio aeroporto da cidade…)
    .Mas enfim, vamos ao assunto que nos interessa: O que significa licitação ? SEGUNDO QUALQUER DICIONÁRIO LICITAÇÃO É O PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO FORMAL EM QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CONVOCA, MEDIANTE CONDIÇÕES ESTABELECIDAS EM ATO PRÓPRIO (EDITAL OU CONVITE), EMPRESAS INTERESSADAS NA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA O OFERECIMENTO DE BENS E SERVIÇOS.
    Entenderam? O aeroporto de P.A. ainda está na fase de licitação, E CONSEQUENTEMENTE nem começou siquer sua construção… QUÁ-QUÁ-QUÁ….
    * DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…. QUÁ-QUÁ-QUÁ….

  • 4 Cidadão debochado // maio 20, 2016 at 12:28

    Esses analistas de plantão formam uma legião de pessimistas mentecaptos petistas que ao perderem as regalias (=mamatas…), aqui vem no blog do Madeira despejar suas maledicências e sua dor de cotovelo… Com relação a nossa querida Varginha…, os tempos são outros, nossa cidade está recuperando o tempo perdido e está no caminho certo do crescimento e da onda positiva e objetiva de progresso, malgrado essa situação difícil por que passa o pais!
    Acalmem-se… novos tempos estão chegando… sem a roubalheira dos petralhas pelo pais a fora, Graças a Deus ! Aquietem-se…, aceitem essa novas realidades e façam uma mea culpa pela burrice em ter apoiado esse partideco que quase quebrou completamente o Brasil. QUÁ-QUÁ-QUÁ….

  • 5 edai? // maio 19, 2016 at 23:25

    sou de vga mas o aeroporto de pa sai primeiro. e nem se compara o beneficio maior para todos da regiao se comparado a duplicacao desse pequeno trecho da br 491 entre vga e 381.
    Isso e fato e quem discorda e pq nao ta bom da kbça… vga ha decadas ja foi maior e a principal cidade da regiao, seguida por pc e pa, mas agora ta em terceiro e nao demora pra perder o posto pra passos. isso e fato. quem discorda e pq nao conhece a regiao.

  • 6 Cidadão debochado // maio 19, 2016 at 16:33

    Os analistas de plantão insistem em ficar aqui no blog, plantando palavras ao vento…, as quais vem e vão…, de acordo com o sabor aeólicos das suposições…para dar vazão às suas insistentes locubrações do disse me disse que é, mas não é, ouvi dizer que será…. e tá-tá-ti-tá-tá-tá…
    Sobre o tal de AIC…, vou repetir comentarios do blogueiro Pouso Alegrinho Resignado: “…querem fazer um AIC, primeiro que é tudo mentira, pois PA não tem condições pra isso, e mesmo que tivesse teria que desapropriar milhares de pessoas, que ficariam a ver navios, pois não teriam dinheiro pra indenizar estas pessoas, fora as empresas que teriam que se deslocar, ou seja inviável ! “… e blá…, blá…, blá… !!!
    Mais uma vez, prezados blogueiros…, estou apenas repetindo palavras do Pouso Alegrinho Resignado, com sua licença…,não estou acrescentando nada !
    E terminando, com meu onomatopeico QUÁ-QUÁ-QUÁ…..

  • 7 Cidadão debochado // maio 19, 2016 at 14:55

    Já dizia um filosofo e pensador chinês que palavras o vento as levam para onde soprar…, ao passo que os fatos comprovados permanecem imbatíveis, nem o vento os carregam.. Vamos aguardar as comprovações dessas palavras e esperar que o vento cesse e os fatos verdadeiros surjam sem muito blá…blá… blá… QUÁ-QUÁ-QUÁ…

  • 8 Pouso Alegre // maio 19, 2016 at 13:01

    Algum varginhense plantou aqui no blog mensagens como sendo atribuídas a um cidadão de PA, o que não é verdade, a não ser que seja um varginhese desempregado que veio trabalhar em PA e não conseguiu emprego por falta de qualificação, QUA,QUA,QUA,QUA.

  • 9 Análise // maio 19, 2016 at 10:15

    Cidadão do deboche e afins

    Nada como um dia após o outro PLASCAR já era sabido
    BH AirPort tem muito que pagar
    Outras nem vale pena citar

    Em breve em PA lançamento e início das obras do mais moderno hospital de MG. Vide simeconstrutora.com.br

    Reta final da licitação do único aeroporto internacional de cargas e passageiros do Sul de Minas. Veja as reportagens do novo governo na que tange estimular as PPPs. Solução pro desenvolvimento entravado quando o setor público faz controle.

    PA demitiu mais, porque foi a cidade que mais gerou empregos nos últimos 10 anos.

    Porto seco de PA já se torna uma realidade com a construção do condomínio logístico às margens da Fernão Dias.

    PIB projetado pra 2016 é 8,8 BI

    PA segue PC como as melhores cidades média de MG sendo PC a segunda do país PA 22 e a sua querida 36. Veja dados em fontes

    PA Segue acelerado nas construções de apartamentos de 4 andares e inúmero outros de 15, 20 e em construção 2 edifícios de 27 andares fazendo o crescimento vertical ser uma solução às áreas baixas da cidade.

    Temos inúmeros problemas, como enchentes que até o Japão tem, mas não temos a mania de achar melhores que os demais …,,. Que VGA siga seu passo ser cidade média na sua regional do café porque nas indústrias aqui estamos bem à frente.

    Breve grandes novidades
    Detalhe Dá uma olhada nas imagens atualizadas do Goglle Earth pra ver como a cidade progrediu em novos loteamentos e construções áreas novas.

  • 10 Cidadão debochado // maio 19, 2016 at 08:34

    Certos críticos e comentaristas de plantão…, como esse Pouso Alegre com relação à Plascar… costumam postar asneiras aqui no blog, e para ele vamos repetir o que outros cidadãos de sua cidade falam a respeito de P. Alegre.
    * Do blogueiro Pouso Alegrino Irritado, publicado em 10 de maio, 2016, at 11.55 AM: “Aproveitando a brecha, tem uma coisa que em PA é maior que Varginha e Poços juntas: O DESEMPREGO: SÓ NESTE ANO JÁ FECHOU MAIS DE 3 MIL VAGAS . Depois de fechar a fábrica da Tigre agora a J.Macedo encerra suas atividades na cidade. E etc…, etc…, “ Vamos comparar, portanto: a Plascar que já algum tempo não vai bem das pernas, despede mais de 100 empregados, mas em compensação Varginha ganha uma fábrica de verdade, a Duchen, que vai gerar mais de 8oo empregos para a cidade !
    Sem mais comentários … QUÁ-QUÁ-QUÁ…..

  • 11 Juliano // maio 18, 2016 at 19:13

    O “Comida de buteco” de Poços de Caldas é um sucesso, isso sim que é comida boa…

  • 12 Pouso Alegre // maio 18, 2016 at 19:07

    O que eu sei é que a Plascar esta encerrando as atividades em Varginha e se transferindo definitavamente para a fábrica que já existe aqui em Pouso Alegre. Alguém comentou no Blog que Varginha seguia na contra-mão das outras cidades,rrrrrrssss, pode explicar isso melhor agora? Afinal mais de 100 demissões não tem nada a ver de desenvolvimento….Ou para vocês tem?

  • 13 Passense sem paciência // maio 18, 2016 at 11:30

    Bem gosto de ser otimista, então acho que até o fim do ano, sai a BR-491 duplicada como nos moldes das melhores vias do mundo, e o AIC de PA como o melhor do Brasil, ainda digo mais, as duas cidades que já aparecem no ranking entre as 50 melhores do Brasil, além é claro da nossa querida Poços de Caldas, no próximo ano ano vão disputar a tapas o primeiro lugar no ranking geral da melhor do Brasil. E mais, as montadoras (apesar da crise) vão abrir fabricas de veículos nas duas cidades, ai então vai ser a disputa de quem abrigará as melhores montadoras de veículos, kkkkkkkkkkk. Projetos de edifícios com mais de 50 andares estarão implantando nas duas grandes Metrópoles. Varginha terá o maior disco-porto para alienígenas do planeta, e PA terá o maior porto de enchentes, para receber cargueiros e porta-aviões, do mundo. Para finalizar, as duas ano que vem estarão na disputa para ser a capital da América do Sul, quem vai vencer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ass. Cidadão de Passos.

  • 14 Imagine // maio 18, 2016 at 10:53

    Cidadão Debochado, vc não vai comentar o caso da moça de PA que foi presa com loló? Vai la na matéria e comenta….kkkkk

  • 15 Treispontano // maio 17, 2016 at 15:04

    Lá vem o Madeira
    descendo a Ladeira
    Colocando lenha
    Na fogueira

    É LÓGICO QUE A BEATIFICAÇÃO DO PADRE VÍTOR SAI ANTES!!!!!

  • 16 Uai Sô // maio 17, 2016 at 14:53

    Entendo como improdutiva essa demanda do Blog. Somente acirra os ânimos e induz à desnecessária e antipática disputa entre as cidades e seus munícipes. As cidades devem estar unidas e disputar vitórias com base na competência e vantagens próprias. Querer crescer olhando o outro só faz você cair!

  • 17 Madame Frufru // maio 17, 2016 at 13:30

    O madeira, faltou mais uma opção: nenhuma das opções à cima. E esta é bem mais provável. rsrsrsrs

  • 18 Japinha na real // maio 17, 2016 at 13:22

    Já está mais que acertado ! O AIC de Pouso Alegre será inaugurado junto com o Trem Bala da Dilma, que por sinal terá uma estação no próprio interior do Aeroporto… E a duplicação…. ah… o Pimentel já liberou até a grana , foi direto pro bolso dos petistas, resumindo, nenhum dos dois sairá tão cedo!

  • 19 Cidadão debochado // maio 17, 2016 at 13:02

    Sobre o tal de AIC…, vou repetir comentarios do blogueiro Pouso Alegrinho Resignado: “…querem fazer um AIC, primeiro que é tudo mentira, pois PA não tem condições pra isso, e mesmo que tivesse teria que desapropriar milhares de pessoas, que ficariam a ver navios, pois não teriam dinheiro pra indenizar estas pessoas, fora as empresas que teriam que se deslocar, ou seja inviável ! “… e blá…, blá…, blá… !!!
    Mais uma vez, prezados blogueiros…, estou apenas repetindo palavras do Pouso Alegrinho Resignado, com sua licença…,não estou acrescentando nada !
    E terminando, com meu onomatopeico QUÁ-QUÁ-QUÁ…..

  • 20 Lula lá // maio 17, 2016 at 09:06

    kkkkkkkkkkkkkk

    Um certo Pouso Alegre disse…

    “não podemos esquecer que a cidade é muito, mais muito maior que Varginha,”

    Caramba, estão achando que Pouso Alegre é BH!!!

  • 21 Cidadão debochado // maio 16, 2016 at 22:06

    O blog do Madeira publicou no dia 26 de outubro de 2015, o seguinte post do blogueiro Pouso Alegrinho Resignado:

    “Estou resignado (porque a minha cidade pouso A, vive de mentiras e trapaças, olha só as indústrias que vem pra cá prometem empregar mas não cumprem, olha só a XCMG disse que eram mais de 3000 empregos, não foi nem 300, querem fazer um AIC, primeiro que é tudo mentira, pois Pa não tem condições pra isso, e mesmo que tivesse teria que desapropriar milhares de pessoas, que ficariam a ver navios, pois não teriam dinheiro pra indenizar estas pessoas, fora as empresas que teriam que se deslocar, ou seja inviável. Quando chove aqui, é um Deus nos acuda, e gente de barco, nadando, casas se enchendo de esgoto pra não falar outra coisa, então aqui é tudo ilusão, parece mais não é, logo todos vão descobrir.”
    Estou apenas copiando o post do blogueiro… com sua licença, não acrescentei nada… É o testemunho dum cidadão da cidade de P.Alegre, que pelo que parece…., está visivelmente chateado e aborrecido com os inúmeros problemas da cidade, principalmente…, quando chove, o centro fica todo inundado, exalando um odor característico, fétido e nauseabundo de esgoto e fezes que a todos incomoda… QUÁ-QUÁ-QUÁ…

  • 22 Pouso Alegre // maio 15, 2016 at 20:16

    Primeiro, o AIC de PA esta seguindo o processo normal e logo, logo será realidade,só os invejosos e inconformados não aceitam. Com relação aos problemas citados não podemos esquecer que a cidade é muito, mais muito maior que Varginha, PA tem grandes avenidas de muitos quilômetos ligando os inúmeros bairros de norte a sul de leste a oeste. O que existe aqui são questões pontuais, típicas de qualquer cidade Grande e que a prefeitura está resolvendo.

  • 23 Pouso Alegrino Irritado // maio 14, 2016 at 11:16

    Engraçado tem um comentarista multi name aqui do blog que fala tanto de arrecadação de PA, e que PA é a maior cidade do Sul de Minas, mas a prefeitura não tem dinheiro nem para consertar uma van para levar os alunos para APAE. Ué cadê os 500 milhões de impostos? Porque a prefeitura de PA não paga o aluguel do Ceasa e deixou todo mundo ser despejado ? Porque o Serra Sul não tem movimento e mesmo depois de 2 anos tem quase metade de lojas fechadas e não deixou ser filmado em pleno véspera do dias das mães? Ué cadê todo este dinheiro desta dita Metropole cheia de empresas?

  • 24 Brasileira Inconformada // maio 13, 2016 at 15:33

    Davi,

    Se não sabe ironizar, não entra na jogada. O blog do Madeira é ótimo! Tem mais noticias sérias do que brincadeiras, mas de vez em quando é bom ironizar pra sair da rotina. Mas que a guerra entre PA x VGA, já virou piada, ah, já virou!

  • 25 Imagine // maio 13, 2016 at 15:27

    Pior que é verdade AL…se os PT (Pouso Tristinhos) deixarem de comentar seus delirius tremens aqui no blog, esse blog perderá a graça totalmente! kkkkk

  • 26 Analise // maio 13, 2016 at 08:43

    Quais os maiores PIBs do Sul minas ?
    Qual a cidade sulmineira com a maior arrecadação de impostos ?

  • 27 Cidadão Varginhense // maio 10, 2016 at 20:41

    Podia ter uma terceira opção.

    3. Uma nova visita do ET. (demoraria, mas acho que chegaria primeiro)

  • 28 Davi // maio 10, 2016 at 20:29

    Não entendo o porquê dessa enquete! Não tem fundamento e consistência fazer essa pesquisa, pois sugere uma brincadeira com o que é sério para nossa cidade, colocando em questão uma coisa importante de muito interesse para o povo varginhense.

    NOTA DO BLOG: não é brincadeira, isso se chama ironia. Brincadeira é o que os políticos fazem com o dinheiro público. A duplicação da BR 491 foi prometida há 10 anos! O Centro de Convenções, há 6 anos. Chega eleição, as promessas se renovam. E o pior é que o eleitor acredita. Tomara que a divulgação maciça de asneiras políticas torne o cidadão mais cético.

  • 29 Junior // maio 10, 2016 at 18:07

    Sai primeiro a que não depender do Governo.
    Tem alguma das obras com dinheiro privado?

  • 30 SUGESTOR // maio 10, 2016 at 17:32

    Em Pouso Alegre só vai decolar um aviãozinho de papel e em Varginha a planta da duplicação vai se apagar do papel. É a dura realidade do nosso
    Brasil…

  • 31 Lula lá // maio 10, 2016 at 15:21

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    🙂 Esse Madeira é uma figura!!!

    Não é que ele fez mesmo a enquete?!!!

    Valew Madeira!!
    Ficou show!

    BR 491 na cabeça!!!

  • 32 Pereira // maio 10, 2016 at 15:15

    Faltou: nenhuma delas…

    NOTA DO BLOG: 🙂

  • 33 Cidadão debochado // maio 10, 2016 at 15:07

    Não adianta perder tempo com os chulesentos PA, Eita e os demais defensores do sonho pouso tristinho de construir um AIC, pois sabemos que eles são tristemente portadores da síndrome de cotovelo… QUÁ-QUÁ-QUÁ….
    O jeito é deixá-los de lado…, vão acabar se cansando, dialogando sozinhos…., pois na realidade Varginha já tem um aeroporto prontinho, além do Porto Seco com seus armazéns imensos , Policia aduaneira federal, prédio de controle e recepção prontinho e bem moderno
    …, faltando apenas a aprovação dos órgãos responsáveis pela aprovação do nosso AIC . Já nossos pouso tristinhos…. agora é que vão começara colher as assinaturas para que os órgãos federais aprovem ou não sua viabilidade. Cá entre nós… viabilidade zero…. QUÁ-QUÁ-QUÁ…, JÁ QUE VARGINHA além de ser equidistante de S.Paulo, R.de Janeiro, B.Horizonte, etc…) JÁ ESTÁ COM TUDO PRONTO, FALTANDO APENAS AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO !!!!
    O mais, prezados…., são apenas SONHOS DE VERÃO da turma dos portadores da síndrome da Dor de Cotovelo…, doença incurável e que causa dores lancinantes aos seus portadores. QUÁ-QUÁ-QUÁ……

  • 34 Novo aqui // maio 10, 2016 at 14:46

    Isso é “Pegadinha do Mallandro” não é Madeira?

    NOTA DO BLOG: 🙂

  • 35 AL // maio 10, 2016 at 14:18

    Imagine,

    entre um telefonema e outro fico lendo as noticias aqui no Blog e dando muita risada dos PAzenses.

    Se eles pararem de sonhar com o AIC e falar do PIB estratosferico, meus dias vão ficar mais tristes!

  • 36 Resposta // maio 10, 2016 at 13:50

    Só sei de uma coisa relevante

    Duplicação necessária mas não imprescindível OBRA PÚBLICA DINHEIRO PÚBLICO E ESTADO E PAUS QUEBRADOS E EM CRISE POLÍTICA E FINANCEIRA

    AICPA obra sem imediatismo pois grande projeto
    Autorizado por todos órgãos federais SAC e ANAC
    Obra PPP parceria público privada nos moldes modernos

    as duas são difíceis no momento porém o investimento (ainda que alto e mais difícil) é da iniciativa PRIVADA que tem interresse econômicos podera torná-lo REALIDADE

    Resta esperar pra ver

  • 37 PABI PAPI GRAFI // maio 10, 2016 at 12:15

    Tenho. uma opinião já formada, que o Airport de Pouso Alegre, vai ser com AEROBUSÃO. via Fernã Dias. Pois, se Varginha, já óssui um Aeroporto, Policia Federal ( Essencial pra exportação), Porto Seco, equistante de SP. BH. ( Deixem, que a utopia de pouso alegre continue ).

  • 38 Carlos // maio 10, 2016 at 11:59

    As duas coisas são uma utopia , o aeroporto de cargas, com essa grave crise financeira que abala o pais, dificilmente sairá do papel, e a duplicação da BR 491 foi prometida por quem ? Pelo Fernando Pimentel E quem acredita em promessa de PTralha?

  • 39 AL // maio 10, 2016 at 11:42

    Não sei qual obra sai primeiro, mas sei que o PA e o Eita não saem de Varginha!

  • 40 Cidadão // maio 10, 2016 at 11:37

    Essa duplicação entre Vga e Fernão Dias é promessa pra muita campanha ainda, não pode e não vai ficar pronta nem tão cedo. Não ta saindo nem a reforma nos trevos pra Elói Mendes e Três Pontas que são uma verdadeira bagunça, imagina nesse trecho que a coisa “flui” melhor, nem a pau.

  • 41 Imagine // maio 10, 2016 at 11:30

    Lá vem o Madeira de novo, pondo lenha na fogueira dos mais exaltados pouso alegrenses….kkkkkkk…já to até vendo o debate entre PA, Eita, AL e Cidadão Debochado…kkkkk

Deixe um Comentário