Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Comunica Minas: evento de jornalismo no sul de Minas

maio 13th, 2016 · Sem comentários

O evento de Jornalismo da região começou nessa quinta (12/5) às 19h30 na Câmara Municipal. Na próxima semana de 16 a 19 de maio, seguirá com palestras de especialistas do jornalismo, com intuito de propagar o conhecimento a todos. A primeira palestra foi sobre jornalismo e política, com Miguel Nicácio mestre em Ciência Política pela USP, Mirella Penha jornalista e chefe do Serviço de Comunicação da Câmara Municipal de Varginha, e Carlos Costa jornalista e vereador. Estiveram presentes alunos e professores do curso de jornalismo do Unis. “Jornalismo-política-comunidade é fundamental para o estímulo à reflexão crítica e desenvolvimento de ações para que se evitem consequências sociais, políticas e éticas no exercício da profissão. Ao aluno, é uma ótima oportunidade de expor opiniões, se integrar sobre fatos nacionais, regionais e locais, refletir sobre a relação que terão com questões políticas e com os próprios políticos, gerenciar egos e dialogar, de forma a buscar a construção de caminhos para equilibrar jogos de poder e fornecer um trabalho credível” comentou Gisele Nishiyama coordenadora do curso de jornalismo do Unis.  As próximas palestras serão na Cidade Universitária do Unis.

Para saber mais sobre o Comunica Minas clique no título
Banner_Rodape_CI_Unis

cm 12Miguel Nicácio palestrou sobre política e desenvolvimento econômico, dando ênfase na transparência e na dedicação em apurar os fatos que o jornalista deve ter ao pesquisar e transmitir a notícia. Carlos Costa falou sobre política e jornalismo, ambos na prática. E Mirella Penha apresentou o trabalho da assessoria de comunicação que é feito na Câmara Municipal.

Questionado sobre a importância do jornalismo na política e para a população, o jornalista e vereador Carlos Costa diz: “É fundamental pro político fazer e poder levar ao conhecimento da população o que ele fez. E nesse aspecto, as redes sociais são importantes, porque através do bate-papo, que a gente vai ver na rede social, embora pode não ser usado como jornalismo, mas é um embasamento da opinião pública, você pode analisar  que o pessoal está discutindo, o que está acontecendo e levar um misto disso pra população através do jornalismo, e também essas informações colhidas juntamente as redes sociais, faz que você faça alguns projetos aqui. Eu confesso a vocês que faz três anos e quatro meses que eu sou vereador, e acho que fiz um ou dois projetos meus, todos os projetos de lei, tudo que foi feito aqui veio de vocês. Hoje Jornalismo com política é fundamental, um não vive sem o outro.”

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário