Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Histórias que ninguém contou: O Tiro Saiu Pela Culatra

maio 3rd, 2016 · Sem comentários

tatuPor Jotabê

Um homem pode desejar à vontade, mas a vida sempre lhe reserva surpresas que nem sempre são tão agradáveis como deveriam ser. E foi isso exatamente que aconteceu com Felistrianio naquele dia.
Felistriano era um sujeito que entendia de cavalo como poucos. Quem não o conhecia, era confundido por veterinário, devido a sua agilidade em aplicar uma injeção, ou até mesmo diagnosticar uma doença no animal.Anúncio - Blog do Madeira - Panificadora Princesa - 03.11.2015
Felistrianio estava na padaria tomando café com leite, acompanhado por pão com margarina e bolachas, quando foi interceptado por um sitiante amigo seu, e que fosse até o rancho para dar uma olhada em uma égua que não estava lá 100%. Em um breve relato do sitiante, o rapaz já tinha feito um diagnóstico superficial sobre a doença.
O que Felistrianio nunca imaginava, foi à atitude do dono da égua dizendo: “se ela não melhorar em tres dias, ele poderia buscá-la tratar como pudesse, e não havia a necessidade de fazer devolução da mesma. Poderia ficar com ela de presente”.
Ao ter contato direto com aquela égua, o entendido no assunto, constatou que a doença não era nada grave, resolveu dar um golpe no sujeito. Inventou uma doença e aplicou uma injeção que deixaria o animal imóvel por dois dias ou tres dias no mínimo. Injeção essa que não faria mal nenhum aquele animal.
Tres dias depois, voltou à propriedade do dono da égua, munido de uma carroça e mais dois amigos para trazer aquele belo exemplar, aparentemente doente, que ficaria bom em poucos dias.
Chegando lá, não encontrou animal nenhum. Nem rastro da égua que seria sua com certeza. Enquanto procurava, apareceu o dono do sítio, dizendo que já tinha perdido as esperanças pela recuperação da égua, que mal havia recuperado da doença. Segundo o sitiante, foi feita a doação para ser levada a um zoológico para ser sacrificada e dada sua carne aos leões.
Felistrianio, a carroça e seus dois amigos voltaram de mãos vazias do sítio sem aquela que seria a melhor negociação do mundo. O tiro saiu pela culatra.

Tags: Geral · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário