Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 2021 – Unifenas – Vestibular 2022 – 970×140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Biblioteca Pública já está disponível no Mercado do Produtor

julho 26th, 2014 · 9 Comentários

Biblioteca Pública já está disponível no Mercado do Produtor (600 x 450)A Fundação Cultural de Varginha, em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal, acaba de instalar a Biblioteca do Mercado do Produtor, que irá atender ao público frequentador, aos agricultores, produtores e seus familiares que residem na zona rural e possuem dificuldades de acesso ao acervo da Biblioteca Pública Municipal. Clique no título para mais informações.

ead faceca

A Fundação Cultural, através dos funcionários da Biblioteca Municipal, forneceu toda a coordenação técnica com a organização das estantes, treinamento de pessoal para o atendimento ao público e a doação inicial de 400 livros por meio de um termo de doação. A Secretaria de Agricultura e o Mercado do Produtor ficaram responsáveis pela cessão do box de nº 02, preparação e colocação de estantes, limpeza do local e dos livros e disponibilidade de funcionários para atendimento ao público.

O atendimento será aos domingos, durante o funcionamento da feira do Mercado do Produtor (R. Dr. José Bíscaro, 600, bairro Nossa Senhora Aparecida). Para cadastro, os frequentadores deverão levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço. A retirada dos livros é gratuita. (Com informações da Coordenadoria d​​e Marketing Cultural da Fundação Cultural de Varginha)

Tags: Cultura

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ernestina Dantas // jul 31, 2014 at 09:45

    Oi bom dia. Sou a bibliotecária responsável pela organização da biblioteca do mercado. Louvo a idéia inicial que foi do Anderson e do pessoal do Mercado, que providenciaram a confecção das estantes, limpeza do local e tudo que foi dito no informe da Fundação Cultural. (Se o texto for lido direito vcs verão que o que ele diz é o mesmo que o Anderson Barros diz, não há excessos).Achei o Informe perfeito citando todas as atribuições de cada Orgao Municipal mas tenho que comentar que fiquei chateada com o comentário do Anderson que disse que nossa participação foi uma “mera colaboração”.
    Não considero que nossa participação foi uma mera colaboração. pois sem os 400 livros doados pela biblioteca pública, a organização técnica que permitirá a localização dos livros nas estantes e a identificação das estantes para identificação dos assuntos , o funcionamento da mesma não seria possível. Eu e a outra funcionária da Biblioteca Pública, Terezinha, tiramos horas de nosso trabalho na biblioteca para nos deslocarmos para o Mercado para organizar, identificar, limpar e colocar livros nas estantes. NOsso trabalho também não foi reconhecido… Lamentável.

  • 2 cássia // jul 30, 2014 at 20:14

    Parabéns ao pessoal, gerente, vendedores e funcionários, que desde o começo do ano, estão tentando transformar o Mercado do Produtor, em um lugar não só de compra de verduras e encontro de políticos em ano eleitoral, mas sim em um lugar como poucos aqui em Varginha, de cultura e saudável para se ir nos finais de semana. Venha nos visitar e traga um livro para a nossa biblioteca, desde já agradeço.

  • 3 Amélia // jul 30, 2014 at 13:23

    Engraçado, não é a primeira vez que ouço falar que o Professor oportuniza-se do esforço alheio para se auto-projetar e divulgar ações como se fossem suas.
    Sou amiga do pessoal do Mercado e reconheço todo o esforço para tornar realidade esse sonho. Grande abraço! Mercado ficará melhor ainda de se visitar.

  • 4 Lincoln // jul 30, 2014 at 09:39

    Parabéns Anderson Barros e demais funcionários do Mercado pela iniciativa.

  • 5 Sabrina // jul 29, 2014 at 21:02

    Que bom saber da biblioteca criada pelo pessoal do mercado municipal, leitura em qualquer lugar é cultura. Parabéns pela iniciativa de vocês.

  • 6 Guilherme // jul 29, 2014 at 20:58

    Beleza, saborear um belo pastel com caldo de cana e poder levar um livro vai ser 10,alguém pode falar quando será inaugurada? Valeu toninho.

  • 7 Maria Luiza Bernardes // jul 29, 2014 at 20:53

    Mercado de varginha , quem te viu, quem te vê. Bela iniciativa dessa turma, amei.

  • 8 PAULO DONIZETI SILVA // jul 29, 2014 at 15:09

    Parabéns, ao pessoal do mercado que esta fazendo um belo trabalho.

  • 9 PAULO SILVA // jul 29, 2014 at 14:30

    Sendo secretaário executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável CMDRS-Varginha, não poderia deixar de elevar meus siceros parabéns aos idelizadores da biblioteca do Mercado do Produtor, Srª Cassia Pederiva e Anderson Barros, dando oportunidade aos nossos produtores familiar a oportunidade de melhorar seus conhecimentos.
    Aproveito também para lançar uma campanha doe um livro para que esta biblioteca possa expandir sua fontes de informação.
    Parabéns

Deixe um Comentário