Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

36 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Daniel // jun 7, 2014 at 15:24

    Ditadura disfarçada. Não se pode falar nada que só chove criticas tudo um bando políticos partidários, funcionários públicos com rabo preso e sem falar dos puxa saco de plantão.
    Quem dera se o trânsito estivesse tão bem organizado como alguns dizem aqui. E agora a quem reclamar?? Estamos sem liderança, tá tudo podre o mal já se enraizou…
    Pelo meu círculo de amizade posso dizer que ninguém com quem conversei gostou das mudanças no trânsito e os comentários que ouço na rua também não vi ninguém elogiar. O que ficou bom realmente foi a Princesa do Sul para chegar até o centro, o resto piorou o que já estava ruim.

    Ao futuro Varginha – MG.

    Um dia tudo muda, nada é pra sempre!

  • 2 Imagine // maio 19, 2014 at 12:07

    Deveria fazer uma charge de um onibus da Autotrans lotada, com pessoas saindo pela janela e surfando no teto…pq é isso que vai acontecer daqui alguns dias se as autoridades responsáveis pelo transporte público não tomarem as providências.

  • 3 Lucio Oliveira // maio 18, 2014 at 08:17

    Bem, vamos lá! Desde quando virou assunto essa mudança no trânsito, venho debatendo com amigos e colegas sobre o que acontece no mundo e a visão retrograda que assola aqueles que estão a frente das decisões sobre o tema aqui em Varginha. Primeiro que “isso” não é uma obra do governo Antônio Silva, só foi concluída no mandato dele e não se esqueçam, sob o poder de liminar devido “suspeitas” de superfaturamento, direcionamento de edital e tal (segundo notícias veiculadas por meios de imprensa)….. E outra coisa, se quem a mais de 20 (VINTE) anos está no comando do departamento de trânsito entende tanto do assunto, porque se pagou uma empresa, de fora, para vir aqui e ver o que tinha de ser feito??? Porque não se fez uma consulta com o pessoal que enfrenta diariamente nossas ruas, motoristas de ônibus, táxis, viaturas; porque se anda tanto na contra-mão do que tem sido feito para melhorar o trânsito, digo isso porque ha uma preocupação gigante com estacionamento….trânsito é carro em movimento e não parado! Ruas como Santa Cruz, a partir da praça Santa Cruz, não deveria ter estacionamento; A Tiradentes não suporta mão dupla com carros estacionados dos dois lados….no assunto mudança, poderia se criar CORREDORES EXCLUSIVOS para ônibus desde a NAVE até a RECEITA ESTADUAL e do Terminal Rodoviário até o VTC, permitindo seu uso também para os veículos oficias, leia-se VIATURAS EM SERVIÇO, táxis com passageiro…isso não era pra voltar as linhas como eram, elas já precisavam de atualizações….bom, esse assunto ainda vai render muito, as sugestões estão aí!

  • 4 TELHADO DE VIDRO. // maio 16, 2014 at 20:41

    MAIS UM LEMBRETE.LIBEREM PARA DESCER NA RUA ALICE. PROXIMO A IGREJA DE FA´TIMA…FICARÁ MELHOR DISTRIBUIDO. OBRIGADO !!!

  • 5 TENHA DÓ!!! // maio 16, 2014 at 19:36

    E os semáforos do Santa Maria? Demoram demais para abrir e, quando abrem, mal dá para passar uns gatos pingados. E no semáforo próximo ao mercado do produtor (ao lado do Maiolini) deveria ter uma fiscalização, pois, os motoristas não respeitam a pista da direita (que é destinada apenas a quem vai subir pela José Bíscaro) e a utilizam para furar a fila, muitas vezes virando à esquerda e quase colidindo com quem está devidamente na pista da esquerda (destinada a quem pretende virar para a Justiniano dos Reis ou seguir em frente). E ainda atrapalham quem está atrás deles, pretendendo virar à direita e não podem, porque os belezinhas mal-educados ficam ali sem dar passagem. Deveriam deixar o sargento marrento ali…

  • 6 BLOGUEIRO // maio 16, 2014 at 15:35

    Nossa acabou o livre direito de se expressar? Acabou o livre direito de imprensa? Então o jornalista responsável por este blog se tornou um péssimo profissional por causa de uma charge? Cuidado Madeira, uma simples crítica e começam a te perseguir e até mesmo boicotar. Melhorou e muito o transito de entrada da cidade, nossa, parabéns senhor prefeito, agora piorou o transporte coletivo, pioraram onde não tinha mais como piorar e conseguiram essa façanha, desmembraram linhas sem orientar a população, alíás dizer que ir na tv na véspera da mudança é orientar a população é brincadeira, ir nas rádios e informar o básico é brincadeira, pode até melhorar com o tempo, mas quanto tempo vai demorar pra se acostumar com os novos roteiros, e quantos empregos vão custar para aqueles que usam diariamente o coletivo e chegam atrasados em seus locais de trabalho, e tem gente que está elogiando?
    Querem calar a voz do povo, vão lá na rádio e enfrentem a realidade e respondam aos questionamentos da população e façam o que tem de ser feito pra nossa cidade melhorar. Esses mesmos que toda semana ia até o radialista usar os seus microfones para cobrar a administração anterior e agora sumiram e não dão satisfação nenhuma, só porque criticam, criticas acabam com ação e enquanto este governo for inoperante e incompetente vai ser criticado. Se quiser me perseguir venham quente que eu to fervendo!

  • 7 ZECABACANA // maio 16, 2014 at 15:34

    CUIDADO COM A GELADEIRA MADEIRA, EQUECEU DO PT ????????????

  • 8 Rodrigo // maio 16, 2014 at 14:50

    O que me chamou atenção para ler todos os comentários foi a foto (charge) acima, não vi nada demais, gostei, interessante, continue assim Madeira, não ´´e porque vc ´´e funcionário da radio Melodia que tem obrigação de publicar apenas o que interessa a essa administração.

    Quanto ao trânsito sei que não tinha outra saída, ficou ótimo, excelente e apenas a gestão por parte do SEPINI e Demutran que ficou péssima. Penso que aos poucos vão se acertando.

  • 9 Pernalonga // maio 16, 2014 at 14:15

    Vendo pessoas descendo a Humberto Piso na contramão e dando risada me responde bem de quem é a culpa pelo caos que estava e que possivelmente vai ficar.

  • 10 Gesley // maio 16, 2014 at 11:30

    Meus conterraneos, acredito que nós vamos todos ganhar muito mais se evoluirmos no sentido de aceitarmos que opinião cada um tem a sua. Penso ainda que quando se coloca um elogio, uma critica ou sugestão em relaçao a algo da cidade, o cidadão deve esta querendo ajudar. Lembro que gestor publico governa para todos(não para A ou B), penso ainda que um homem publico inteligente como o Toninho deve pelo menos observar o que pensa parte dos moradores da cidade.

  • 11 Shirley // maio 16, 2014 at 11:22

    Acho que deveria ter uma faixa de pedestre em frente a praça São Charbel ou em frente a Padaria Michelli,infelizmente ali esqueceram do pedestre!!!!!!!

  • 12 Márcia // maio 16, 2014 at 11:18

    Gente CHARGE : ilustração humorística que envolve a caricatura de um ou mais personagens, feita com o objetivo de satirizar algum acontecimento da atualidade.Gostei, foi muito boa mesmo.
    Agora deixando a sátira de lado, vamos falar mais uma vez sobre os ônibus, que dia vão pensar no povão gente? É incrível como não pensam em nós que passamos o stres de ter que pegar ônibus lotado, depois de um dia de trabalho, entrar com criança no ônibus, este que demora muuiittooo devido a quantidade de ônibus que diminuíram. Dando voltas em ruas perigosas….gente!!!! Pensem em nós por favor. Somos povão mas temos o peso maior na hora de votar! ##fikadika##

  • 13 Daniel // maio 16, 2014 at 09:05

    Já era hora!!!!! Não podia ficar como estava!!!
    Basta os motoristas de Varginha aprenderem a andar na faixa e fazer a sinalização correta!!! Pois o que tem de rodão rodando ai é brincadeira!!!!

  • 14 ET Louco // maio 16, 2014 at 09:01

    O transito ficou muito bom, não tinha outra forma. Varginha como as demais cidades da região ficaram dezenas de anos sem qualquer tipo de projeto e agora foi feito o melhor que dava para fazer. Agora o transito flui, os onibus tem ruas mais livres o que deve melhor o tempo de espera, os pedestres ganharam mais faixas e semaforos em lugares essencias como na porta das escolas, saída do Bretas e principalmente na nave, que não tinha como atravessar. A única coisa que faltou foi da parte da Autotrans que deveria ter colocado funcionários nos principais pontos da cidade, rodoviária e centro para esclarecer as dúvidas e informar a melhor forma aos usuários. Mas antes que o Carlos Costa já comece a falar, lembro que Autotrans é uma empresa privada não é da prefeitura.

  • 15 mal gosto // maio 16, 2014 at 08:59

    Madeira , sempre respeitei vc como pessoa e como profissional, mas acho que vc esta querendo agir como uns e outros( exemplo radialista ) um bom jornalista não vai em brincadeiras e sim em informações serias e precisas . Usando um meio de comunicação que antes tinha conteudo e nos informava , mas ultimamente venho percebendo que caiu muito a qualidade e principalmente o respeito aos varginhenses

  • 16 Carol // maio 16, 2014 at 08:56

    Engenheiro burro tirou o transito da Princesa do Sul deixou a Rui barbosa, Santa cruz a Vila pinto entupida e nem se fala e pra quem depende do onibus. O pessoal fala que ficou bom pq não depende de onibus.

  • 17 Katia // maio 16, 2014 at 08:53

    Também achei de de péssimo gosto e humor negro esta charge. Deveriam ter feito uma charge rumo a um futuro melhor e não com tanta pobreza de espírito…

  • 18 Amarildo Serafim // maio 16, 2014 at 08:45

    Essa Mudança é igual Cartão Vermelho, não tem volta. Julgar a eficiência dela nos primeiros dias é injusto. Assim que as pessoas aprenderem a usar as novas rotas e a criar elas mesmas seus itinerários vão sentir a diferença tanto no bolso, quanto no tempo. Agora a Autotrans não ajudou em nada nessas linhas de ônibus que foram adaptadas não para atender a demanda do usuário, mas para atender a planilha de custo da empresa. Linhas Mal distribuídas, informação confusa, Funcionários mau orientados. Parece que eles estão perdidos, haja a vista a entrevista do Gerente da Autotrans na EPTV, não falou nada com nada. O motorista da empresa que foi no estúdio na semana passada explicar porque parou o transito da Avenida Rio Branco para ajudar uma idosa atravessar a rua estava muito mais ciente do que falava do que o gerente da empresa. Autotrans só falta você para mudar, tá demorando!!!

  • 19 Lamentável! // maio 16, 2014 at 08:24

    Lamentável a charge acima.. como disseram anteriormente, já basta o nobre radialista METENDO O PAU no governo, agora vc também? E o pior é que no início do mês recebe seu salário como funcionário público!

    NOTA DO BLOG: O dono deste blog é servidor concursado há 20 anos. Desafio o leitor a encontrar alguma reclamação no meu serviço como funcionário público. Obrigado por acompanhar o blogdomadeira.

  • 20 CAS // maio 16, 2014 at 08:15

    Adorei a charge hilária, na minha rotina não mudou muita coisa, mas ouvi motoristas dizendo que a mudança foi muito boa, concordo também que ouvi muitas reclamações quanto as mudanças nas linhas dos coletivos, muitas pessoas pagando 2 passagens ou enfrentando grandes distâncias a pé. A Prefeitura poderia usar canais de comunicação como o Blog, as Tv´s e até aquele radialista lá rsrsrs CC rsrsrs para passar uma orientação para a População!

  • 21 Mila // maio 16, 2014 at 08:02

    A mudança ficou boa, só precisa de ajustes. A arte é de péssimo gosto. Parabéns a administração antiga por esta iniciativa de mudança. A atual só cumpriu com a obrigação.

  • 22 Luiz // maio 16, 2014 at 07:43

    outro assunto é o transito q ficou ótimo, pra transporte publico é competencia da empresa, mas q o transito agora ta coerente isso ta msm, tomara q de certo,c não
    só contruindo outra cidade kkkk

  • 23 Luiz // maio 16, 2014 at 07:42

    outro assunto é o transito q ficou ótimo, pra transporte publico é competencia da empresa, mas q o transito agora ta coerente isso ta msm, tomara q de certo, só contruindo outra cidade kkkk

  • 24 Luiz // maio 16, 2014 at 07:40

    Madeira, aproveitando o assunto, não consigo comunicar com a Autotrans pelo site, que se funcionasse seria perfeito, porque ele da opção(que não funciona) de vc ver a linha, trajeto e mapa! Com o mapa a integração ficaria mto facil de ententer se fosse feito certinho, carregar o cartão pelo site tbm facilitaria a vida das pessoas, ou criar um ponto de recarga no ponto central seria bem inteligente. Eu achava q havia entendido mas hj vi uma reportagem q me confundiu, a integração é apenas com linha específicas e o q foi anunciado foi q a integração seria feita em qualquer linha desde q vc fosse pra outro destino. Olha, pra quem é mais simples vai ficar mto dificil de entender, c puder passar essas sugestões pra autotrans a cidade agradece! valew!

  • 25 TELHADO DE VIDRO. // maio 15, 2014 at 23:36

    A MELHOR COISA FEITA EM TODAS AS GESTÕES DE ANTONIO SILVA . SEM EXAGERO, FOI A MUDANÇA DO TRANSITO, E DA FORMA KI FOI FEITA… FORAM FELIZES DESSA VEZ..

  • 26 TELHADO DE VIDRO. // maio 15, 2014 at 23:28

    AO EDUARDO SEPINI. CARO AMIGO. ,ESTÃO DE PARABENS, VIU. O TRANSITO FICOU MUIIIIIIIIIIIIITO BOM. MAS ANTES DA IGREJA DE FÁTIMA.SERIA BOM SE LIBERASSE PRA DESCER A RUA ALICE,POIS ATÉ PQ AO CHEGAR NA IGREJA DE FATIMA OS VEÍCULOS SE AFUNILAM PRA ENTRAREM NUMA MÃO UNICA. VAI A DICA. OBRIGADO !!!

  • 27 Rodrigo // maio 15, 2014 at 21:46

    o transito melhorou mesmo ,mais o transporte coletivo ficou muito ruim mais muito mesmo , o jardim ribeiro já não tinha circular direito, agora piorou , que poderia ver isto pro povo não ta nem ai , que e este cara ai que se diz prefeito

  • 28 daiane correa // maio 15, 2014 at 21:15

    Muitos concordam com a mudança de transito, concerteza e pq não depende de transporte publico.Hoje dia 15/05/2014 eu cheguei a rodoviária as 14:07 ônibus passou as 14:54 e eu entrei, nunca dei tanta volta na vida, cheguei em casa às 16:27.Está bom pra quem? Para o prefeito e sua corja. E pq eles e nem a primeira dama precisam usar transporte publico. PUROOOOOOOOOOO DESCASO.sE ALGUÉM DESCORDAR EU RESPEITO,MAS PRIMEIRO ANDE DE TRANSPORTE PUBLICO, ÔNIBUS ATRASADO E LOTADO ISSO QUANDO DEIXA PESSOAS NO PONTO PQ NÃO CABE MAIS

  • 29 gostei // maio 15, 2014 at 19:42

    Concordo com comentário de Juca. Também acho que ficou bem melhor e gostaria de parabenizar as autoridades ligadas a essa alteração pela iniciativa. Para fazer valer esse tipo de mudança tem que se ter pulso firme. Parabéns!

  • 30 Juca Lopez // maio 15, 2014 at 18:48

    Impossível agradar a todos, mas parece que ficou melhor do que estava antes.

    A situação da charge mais vale pela falta de educação dos motoristas, que, em sua maioria, só respeitam as leis de trânsito quando há policiais nas esquinas.

  • 31 ZUMMM // maio 15, 2014 at 18:38

    Concordo plenamente com comentário do Mal Gosto, com certeza tem um monte de despeitados torcendo os narizes… Charge de péssimo gosto……………..

  • 32 Gesley // maio 15, 2014 at 18:12

    Amigos a charge ficou muito boa, mas queria deixar minha reclamação aqui sobre a desorganização em relação essa mudança e os onibus, percebi que os trocadores e motoristas não sabem informar corretamente, parece que não receberam capacitação nesse sentido, não se encontra o cartão citado em reportagem em onibus nenhum o que obriga o usuario a pagar duas passagens, o referido cartao é vendido , não existem funcionários da empresa ou fiscais da prefeitura orientando quanto as mudanças. O gestor da empresa e o setor da prefeitura somente ajudam a desacreditar do sistema pois nada do que falam acontece.Uma vergonha votei no Toninho e infelizmente vou falar com ele pessoalmente que estou arrependido, esta faltando pulso firme senão vai ficar igual o outro que saiu.

  • 33 Maria G. M. // maio 15, 2014 at 18:09

    Ridícula.

  • 34 Vicente Lima Loredo // maio 15, 2014 at 18:09

    Concordo plenamente, o transito está tranquilo, os reajustes virão, pinturas de faixas, nada que beira ao caos como na charge. Muito mal gosto mesmo. Péssima Arte, se é que se pode considerar como arte.
    Sugestão ao Departamento de Transito: Completar a pintura da faixa de pedestre em frente ao Marista. Urgente.

  • 35 Concordo // maio 15, 2014 at 17:47

    Desculpe-me Madeira. Respeito muito seu profissionalismo, mas a charge publicada não representa a realidade. Já basta o radialista….

    NOTA DO BLOG: Sum, foi só uma brincadeir dos nossos amigos do ETTV.

  • 36 mal gosto // maio 15, 2014 at 16:25

    Pessima Arte !!! Muito mal gosto ….acho que tem muita gente despeitada pois o q vi é só transito bem organizado

Deixe um Comentário