Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifesto começa ao meio-dia com pauta local

julho 11th, 2013 · 9 Comentários

manifestacao-varginha-arte-cabecalho-ok
A manifestação desta quinta-feira (11) começa ao meio-dia e terá uma pauta local, além das reivindicações comuns aos manifestos realizados em todo o país. Entre os pedidos, a revogação do último aumento da passagem de ônibus, passe livre para estudantes do Cefet e meio passe universitário (foto). A informação foi passada ao blog pelo secretário regional da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Leandro Carneiro Batista (foto). Ele informou que o itinerário do movimento será definido na concentração, na concha acústica. “Vai depender da quantidade de pessoas. Nosso foco é informar a população dos motivos desse dia nacional de mobilização e greve”.

Clique na foto para ver a pauta de reivindicações do movimento em Varginha.

Estarão presentes a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Central Sindical e Popular (CSP Conlutas), CUT, Nova Central Sindical, Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT). Também participarão o MST, Unegro e o MPV (Movimento Pró-Varginha), grupo articulado por estudantes que vem se reunindo há três semanas e organizou os manifestos, até agora.

banner central de servicos avenida

Tags: Manifestação em Varginha 2013

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 vovózinha // jul 12, 2013 at 6:04 PM

    A paralização foi do trânsito. As ruas do centro ficaram vazias. A CUT nao está com nada!

  • 2 Head Coach // jul 11, 2013 at 6:01 PM

    Parece até piada:
    1 – Aumento geral dos salários
    2 – Redução na jornada de trabalho.
    Vcs estão de brincadeira né ?
    O que mais vcs querem? Que as segundas também sejam consideradas dias de descanso?

  • 3 Danielle Moreira // jul 11, 2013 at 4:52 PM

    BOM EU ACHO QUE O BRASIL NAO PRECISA DE SINDICALISTA PORQUE ELES ESTAO DO LADO DA DILMA .EU QUERIA E VER O MANIFESTO QUE SAO PAULO FEIS COM MAIS DE 1 MILHAO DE PESSOAS NAS RUA E PEDIREM O EMPITIMA DA DILMA

  • 4 Carlos // jul 11, 2013 at 3:32 PM

    É tudo uma cambada de otários,estão fazendo protestos esse ano,mas sou capaz de apostar,que nas eleições do ano que vem,vão votar nos mesmos politicos de sempre,e tudo vai continuar do mesmo jeito. E tem outra,sindicalista só luta por ele mesmo,da uma olhada nos sindicatos aqui de Varginha para ver,são sempre as mesmas pessoas que estão la,por muitos anos,tipo um emprego com estabilidade vitalicia.

  • 5 Paulo Malufinho Jr. // jul 11, 2013 at 3:03 PM

    Acho que perderam a razão… Estão começando a surgir manifestações desnecessárias… Onde a CUT está eu fico com um pé atrás….

  • 6 Amélia // jul 11, 2013 at 2:13 PM

    Acho plausível a pauta das manifestações, com a única exceção sobre o passe livre dos estudantes do CEFET, já que esse repasse de verbas tem que partir do Governo Federal. Isso foge completamente da alçada do poder público Municipal. As pessoas devem se informar para saber aonde reivindicar.

  • 7 Anonimo // jul 11, 2013 at 1:57 PM

    Vão trabalhar, por que já estão atrapalhando quem quer trabalhar, querem protestar votem em pessoas de bens, e não desses partidos corruptos!!!

  • 8 Bando de Bobãos // jul 11, 2013 at 1:34 PM

    É!

  • 9 jose reis // jul 11, 2013 at 12:57 PM

    Querem massagem também ???

Deixe um Comentário