Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifestantes prometem fechar o trânsito até a noite

julho 11th, 2013 · 31 Comentários

manifestacao-varginha-arte-cabecalho-ok

Os manifestantes que promovem a greve geral em Varginha disseram ao blog que vão travar o trânsito até a noite. Um dos organizadores, o secretário regional da Central Geral de Trabalhadores Leandro Carneiro Batista, disse que a maior parte dos manifestantes vai chegar às 16h30, 17h.
Eles interromperam o trânsito no alto da Praça Getúlio Vargas. A Polícia Militar desvia o trânsito nos trechos antes da praça, como na Major Venâncio, Delfim Moreira e Rui Barbosa.
Veja, nas fotos, como está a Major Venâncio e Rui Barbosa às 16h desta quinta-feira. Parece carnaval, quando a cidade fica vazia. Fotos: Brayan Zanateli/TV Princesa.
campanha dia pais aciv blog do madeira

Tags: Manifestação em Varginha 2013

31 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Galo Doido // jul 12, 2013 at 11:16 PM

    Tem gente que é burra mesmo… Esse Andre Souza falando que a PM é que fechou o transito na Benjamim Constant… que não tinha manifestante… devia deixar ele subir e ficar discutindo com sindicalista em frente ao VTC… se fechou no colégio Catanduvas foi para dar opção a ele de chegar ao seu destino por meio de um caminho alternativo.

  • 2 Imagine // jul 12, 2013 at 1:33 PM

    P/ CorruPTos // jul 12, 2013 at 12:16

    “…Se a manifestação foi pequena, foi simplesmente porque ninguém quis sair de suas casas a pé para lutar pelos seus direitos e por suas convicções.”
    Não é isso não Sr…É pq nessa hora estávamos todos trabalhando, ao contrário daquela molecada atoa que estava lá…se vi um adulto lá, foi muito, e com certeza já era aposentado ou tava de férias!

  • 3 CorruPTos // jul 12, 2013 at 12:16 PM

    Uma vergonha algumas pessoas falarem mal da manifestação. Tudo que a minoria de corruPTos quer é criar desunião entre todos nós que queremos sim uma mudança drástica em nosso país.
    Se a manifestação foi pequena, foi simplesmente porque ninguém quis sair de suas casas a pé para lutar pelos seus direitos e por suas convicções. O brasileiro tem um problema sério com a preguiça.
    O motorista que quase passou por cima do manifestante tem sim um problema sério de desvio de comportamento e se esse país fosse mais sério seria acusado de tentativa de assassinato e teria sua permissão para dirigir caçada.

  • 4 DONI // jul 12, 2013 at 9:18 AM

    Será que esses sindicalistas desocupados ainda não entenderam o recado?
    Então vou ser claro, colocaram varginha no fundo do poço, e o paiz ta indo junto.
    Nessa passeata só tinha os quarenta ladrões

  • 5 Trabalhador de verdade // jul 12, 2013 at 8:11 AM

    ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! Sou trabalhador. Vivo do meu trabalo. Meu pai não pagou meus estudos por que não podia, não tinha dinheiro para dar o estudo para sete filhos. Mesmo assim, com dignidade, me formei. Participei da primeira manifestação. Não é o que aconteceu nessa manifestação o que eu quero. É partidária. Cheia de camisas de comunistas (mal sabem eles que se estivéssemos sob o comunismo nenhum deles se manifestaria – era pau da polícia e cadeia, ou acha que na Coréia do norte, na China ou em Cuba fazem o que querem como aqui). Esses arroubos da juventude têm que ser contidos e alguém tem que chamá-los à responsabilidade e à realidade. A realidade é que muita gente tem que trabalhar e eles atrapalharam o comércio, o trabalho, o descanso, o transporte dos pobres que têm que ir de ônibus. Além disso estão utilizando crianças e adolescentes para agitar bandeiras de sindicatos. Não me representam. Isso é desabafo. Não quero que se cobre apenas da PM. Ocorreu uma catarse no Brasil que todas as autoridades se escondem até de 10 manifestantes como foi o caso de ontem. Cadê as demais autoridades constituídas: Juízes, Promotores, Vereadores (falta uma lei para regular as manifestações e proibir que casos como o de ontem ocorram 10 manifest fechar a cidade), Prefeitura, Deputados da cidade… Ninguém aparece. Vamos malhar a PM. Mas, e os demais. Quem é louco de prender um “manifestante” esperneando para todas as redes de televisão do Brasil divulgarem o “abuso” da Polícia contra o “direito” de manifestação??? Fiquem na de vcs, pm. É o que o povo quer? Deixa manifestar e impedir rua. Por isso que as coisas no Brasil não funcionam… E atenção, a forma mais fácil de acabar com a democracia é com a própria democracia. Os efeitos estão aí… O direito de manifestação na mão de radicais (comunistas e afins) e sindicalistas (não me representam) querem incomodar já que não conseguem convencer e trazer a participação. Não havia um só cartaz, não havia uma só família, não havia pais e filhos, não havia fotos… só PALHAÇADA. Pronto, falei. Tava engasgado com essa turminha.

  • 6 Érica // jul 11, 2013 at 11:06 PM

    Caro André Souza, desculpe a franqueza, mas a PM só estava cumprindo com o dever dela, um policial Militar deixou-me passar e disse que se os manifestantes que estavam com uma corda atravessada em frente a nave me deixasse passar eu poderia chegar em casa, mas quando cheguei lá os manifestantes, desculpe 3 pessoas que se diziam manifestantes disseram que eu não poderia passar, pois “eles” estavam manifestando pelo que? eu não sei! O que me indignou foi que a minha sogra estava comigo e uma manifestante disse que ela poderia ir a pé, imagina uma moça de uns 17 ou 18 anos dizer isso para uma senhora de 72 anos, com problemas de coluna, cadê o estatuto do idoso, e você vem me dizer que foi a PM que fechou o trânsito, acho que não. O pior foi ouvir de outro suposto manifestante o seguinte: que se eu quisesse poderia manifestar contra a manifestação, pode? Acho que a minha manifestação ganharia mais adeptos.

  • 7 Cidadão // jul 11, 2013 at 10:20 PM

    Esse manifestantes são ridículos, uma MINORIA que pensa representar uma cidade inteira, um homem de idade com barba branca utiliza de várias CRIANÇAS e ADOLESCENTES que servem como marionetes para que eles “lideres” que não trabalham possam brincar de atrapalhar a vida de todos. Quanto a PM eles estão certos, pois se fossem fazer algo e algum adolescente ou crianças reagissem e tivessem que serem mais firmes toda imprensa e sociedade iriam ficar contra a Polícia. A PM fica numa situação difícil, afinal o que fazer?

  • 8 Sandro dasilva // jul 11, 2013 at 10:18 PM

    Vergonha esses sindicados não me representa e a policia se omitir desse jeito é lamentavel deixar meia duzia de gente para a cidade prejudicar o comércio que ja não anda bem e fazer parte da população ir a pé por não ter ônibus SIND senão ajuda não atrabalha

  • 9 Éria // jul 11, 2013 at 9:55 PM

    Manifestação, que manifestação???
    Meia dúzia de gato pingado…. Isso pra mim é bagunça, para prejudicar os próprios cidadãos. Exigir direitos ferindo outros, os moradores do área central não podiam nem entrar em casa, isso é falta do que fazer. O direito de ir e vir é sagrado e entrar em casa, é o mínimo, pois é um direito das pessoas.
    Manifestação pra mim é aquela em que as pessoas não ferem os direitos de ninguém, é aquela que quando passa pela nossa janela arrepia a pele e dá orgulho de ser brasileiro, como foi a primeira e a segunda, isso sim é manifestação.
    O que vi hoje foi meia dúzia de pessoas, petulantes, que se acham donas de uma verdade que nem elas sabem qual é.
    Aprendam a fazer manifestação, e principalmente arrumem adeptos, pois até para fazer barulho é preciso organização e principalmente respeito. o que conseguiram foi muita indignação, se buscam apoio, o que vi foi mais rejeição.

  • 10 Imagine // jul 11, 2013 at 8:50 PM

    Aiai…deu até dó, ver aquele grupinho de mais ou menos 10 pessoas chamando o povo pra ir pra rua, e o povo nem ligando, tava todo o mundo querendo ir pra casa…o varginhense tá de saco cheio dessas manifestações, o pior é que quem planeja essas manifestações, acha que a cidade é muuuito grande, como as capitais brasileiras, kkkkk

  • 11 abelardo // jul 11, 2013 at 8:47 PM

    Engraçado quando a PM entra em confronto, tá batendo em “trabalhador”…… mas quando ela desvia o transito pra garantir o direito de meia dúzia ela é burra.
    Seria impossível tirar a meia dúzia de manifestantes sem ter confronto.
    Voltando ao que interessa e aí apareceu alguem do poder público ?

  • 12 Extra-Extra // jul 11, 2013 at 8:27 PM

    Tragédia em Varginha.
    Metade dos manifestantes foram atropelados.
    Uma conseguiu escapar e não foi atingida, o
    outro teve uma fratura e foi atendido na UPA.
    Coitado do motorista.

  • 13 Indignado // jul 11, 2013 at 7:36 PM

    Palhaçada,interditar Av. Princesa do Sul e ainda desviar o trânsito para a Vila Floresta,onde a rua era contramão.Policiais mal educados e rindo da gente reclamar que estava cansado e trabalhou o dia todo…Tudo isso por um pingo de manifestante.,Oh,falta de preparo!!!!!!

  • 14 Zé Petralha // jul 11, 2013 at 7:30 PM

    Manifestantes quase zero.Fechar o trânsito por causa desses desocupados? Varginha já está um caos com o trânsito congestionado.Tem que descer cacetete nesses malandros.

  • 15 augusto // jul 11, 2013 at 7:23 PM

    Brincadeira, vão trabalhar bando de vagabundos.

  • 16 Fernando // jul 11, 2013 at 6:38 PM

    Concordo com todos!!!
    20 desocupados acabaram com o trânsito de uma cidade de 130.000 habitantes, com o aval da PM!!!
    Uma coisa foi a MANIFESTAÇÃO QUE ACONTECEU EM VG COM PARTE DA POPULAÇÃO!!! Outra é esse desrespeito!!!
    Um policial chegou a me dizer que eu só podería voltar para casa depois que acabasse o protesto!!!
    Não deixou eu entrar de carro na rua da minha casa!!!
    Varginha!!!!!

  • 17 Andre Souza // jul 11, 2013 at 6:37 PM

    Caro Carlos. Quem fechou o transito foi a PM. Ouviu? P M. Eles estão com as viaturas atravessadas nas Avenidas. Anda na cidade e veja com seus próprios olhos. Nao vi nenhuma manifestante na Av Benjamin Constant, mas a viatura está la atravessada em frente o Colegio Catanduvas. Antes de escrever aqui certifique-se antes.

  • 18 Apoio // jul 11, 2013 at 6:15 PM

    Apoio 100% as manifestações, e 100% parar a cidade, tirando o direito de ir e vir? E o que os governantes fazem com a população, como chama?? Estão corretos, tem que fazer isso mesmo!!!

  • 19 cidadão esquecido // jul 11, 2013 at 5:59 PM

    Parabéns a PM. O estrategista que planejou a operação imaginou talvez umas 50 mil pessoas. Fechou tudo para proteger umas 20 pessoas durante o dia inteiro !!!! Lembro que na passeata do CEFET (primeira manifestação legítima), a mesma PM desceu a lenha nos “marginais estudantes”. Que ocorre ? Mudanças de postura ? faltou critério e avaliação imediata. Se a manifestação maior será as 18:00, suspende-se a operação com monitoramento. Bom, a PM ganha pra isso, deve (ou deveria) saber o que está fazendo …

  • 20 Mineiro // jul 11, 2013 at 5:48 PM

    Adesão nula por parte da população. Os sindicatos nada mais são do que tentáculos de certos partidos políticos. E por isso, não contam com a simpatia das pessoas que participaram das manifestações anteriores. São “farinha do mesmo saco”.

  • 21 carlos // jul 11, 2013 at 5:35 PM

    caro André, vc ta confundindo as coisas, quem fechou o transito foram os desocupados dos manifestantes e não a secretaria ou a pm. eles estão desviando o transito

  • 22 jorge // jul 11, 2013 at 5:24 PM

    os otários que participam desta passeata são os mesmos que colocaram o PT no governo, agora estão colhendo o que plantaram….kkkkkkk…o Lula é meu pastor por isso estou pastando…kkkkkkk

  • 23 Paulo de Tarso junior // jul 11, 2013 at 5:14 PM

    A PM NÃO É BURRA , O COMANDANTE QUE É UM POBRE COITADO, 20 MANIFESTANTES FUMANDO MACONHA E GRITANDO NA RUA …AFFF O CIDADEZINHA ESSA VARGINHA….TENHO VERGONHA DE MORAR AQUI.

  • 24 Rebelde sem causa // jul 11, 2013 at 5:06 PM

    Nossa!
    Que poder de mobilização das massas!
    É isso que dá fazer movimento só por modismo.

  • 25 MelhoriasJá // jul 11, 2013 at 5:00 PM

    Isso ai é coisa de povo burro!
    Nunca viu falar de manifestação e na primeira que vem, fica um tanto de gente nada a ve tornando o transito de Varginha, que ja é triste, pior ainda!

  • 26 Cardoso // jul 11, 2013 at 4:45 PM

    Tá virando palhaçada… uma coisa é uma parte representativa da cidade se manifestar, outra é meia duzia tomar conta da cidade.. Se todo dia um grupinho resolver q quer lutar por algum direito, estamos perdidos, a cidade não vai andar mais…

  • 27 Carlos Otávio // jul 11, 2013 at 4:43 PM

    A PM tem que agir com mais rigor para garantir o direito constitucional do cidadão de ir e vir.

  • 28 Rodrigo // jul 11, 2013 at 4:28 PM

    Concordo com o que o Fábio Tardelli disse, essa movimentação está muito dispersada, a PM fechou ruas em que sequer consta 1 manifestante….

  • 29 Antonio // jul 11, 2013 at 4:27 PM

    Cadê os manifestantes???????

  • 30 Fábio Tardelli // jul 11, 2013 at 4:20 PM

    A GREVE GERAL continua em Varginha:
    03 Manisfestantes no VTC
    03 na Nave do ET
    03 na Rui Barbosa
    E a Cidade Inteira Parada.
    Manisfestar SIM, tirar o direito de IR e VIR de uma cidade inteira NÃO.

  • 31 Andre Souza // jul 11, 2013 at 4:08 PM

    Absurdo milhares de pessoas pagarem o transtorno causado por um grupinho de 20 pessoas. Sou a favor das manifestações, mas pq fechar todas essas avenidas? Burrice por parte da Secretaria de Transito e da PM. Varginha administrada por muita gente incompetente. Senhores Administradores vamos usar de inteligência e pedir opnião para quem sabe! POR FAVORRRR……

Deixe um Comentário